Home / Plantas / Historia Da Flor Falso-Íris, Origem da Planta e Significado

Historia Da Flor Falso-Íris, Origem da Planta e Significado

A planta herbácea da neomarica (Neomarica) está diretamente relacionada à família da íris (Iridaceae). Na natureza, pode ser encontrado nas regiões tropicais da América do Sul. Tal planta é freqüentemente chamada de Falso-íris. Está no topo de um pedúnculo longo (até 150 centímetros de comprimento). Gradualmente, sob seu próprio peso, o pedúnculo se curva cada vez mais e, em algum momento, aparece na superfície do solo, onde rapidamente cria raízes.

Essa espécie possui origem antiga na América do Sul. Tal planta herbácea possui folhas planas de couro com a forma xifóide de uma cor verde escura. Seu comprimento varia de 60 a 150 centímetros, e a largura é de 5-6 centímetros, enquanto são conectados por um leque. A formação de pedúnculos ocorre diretamente nas folhas e carregam de 3 a 5 flores.

Tais flores perfumadas duram de 1 a 2 dias. Eles são pintados em uma cor leitosa pálida e têm veias azuladas, e seu diâmetro pode ser de 5 centímetros. No final da floração, as flores murchas caem e, em seu lugar, uma nova muda  formada (uma pequena roseta de folhas).

Iluminação

A iluminação deve ser clara, mas ao mesmo tempo difusa. Precisa de raios diretos do sol da manhã e da tarde. No verão, é necessário sombrear a luz solar escaldante do meio-dia (de aproximadamente 11 a 16 horas). No inverno, não há necessidade de sombrear a planta. Na estação quente, a planta cresce normalmente e se desenvolve à temperatura ambiente normal. No inverno, recomenda-se reorganizar em um local mais fresco (de 8 a 10 graus) e reduzir a rega. Nesse caso, a floração será mais abundante.

Umidade

A umidade moderada do ar é ideal para essa planta. Recomenda-se umedecer a folhagem do pulverizador durante o inverno no calor e nos dias quentes do verão. Se houver dispositivos de aquecimento na sala, uma flor pode ser arranjada sistematicamente para um banho quente.

Como Regar

No verão, você precisa regar abundantemente e, com o início do período de outono, a rega é gradualmente reduzida. Se a planta hibernar em um local fresco, é regada com bastante suavidade.

Período de Descanso

O período de descanso dura de outubro a fevereiro. Nesse momento, é colocada em um local fresco (5-10 graus) bem iluminado. Na natureza, essa flor prefere crescer em solos empobrecidos, por isso não precisa de alimentação frequente e intensiva. Se desejar, você pode alimentá-lo de maio a 1 de junho ou 2 vezes em 4 semanas. Para isso, o fertilizante para orquídeas é adequado.

Recursos

As amostras jovens precisam de um transplante anual e os adultos podem ser submetidos a esse procedimento uma vez a cada 2 ou 3 anos. A planta é transplantada na primavera. Uma mistura de solo adequada consiste em turfa, terra de relva e areia, tomada em uma proporção de 1: 2: 1, enquanto é necessário adicionar terra para urze ou lixo conífero. A acidez deve estar em pH 5,0-6,0. São necessárias capacidades baixas e amplas. Não se esqueça de fazer uma boa camada de drenagem na parte inferior.

Métodos de Criação

Flor Falso-Íris no Jardim
Flor Falso-Íris no Jardim

Como regra, os brotos formados nas extremidades dos pedúnculos são usadas para reprodução. Os especialistas recomendam colocar um recipiente com o solo diretamente sob o broto inclinado. Incline o pedúnculo para que a muda fique na superfície do solo e fixe-o com uma braçadeira nessa posição. O enraizamento ocorrerá após 2-3 semanas, após as quais o pedúnculo deve ser cuidadosamente podado.

Os Principais Tipos

Neomarica Slim (Neomarica gracilis)

Neomarica Slim
Neomarica Slim

Esta planta herbácea é bastante grande. As folhas xifóides cobertas por um leque são pintadas de verde. Seu comprimento varia entre 40-60 centímetros e a largura é de 4-5 centímetros. A abertura das flores nos pedúnculos ocorre gradualmente. Os próprios pedúnculos carregam até 10 flores, com um diâmetro de 6 a 10 centímetros. A flor murcha um dia após a abertura. Então, pela manhã, começa a abrir, durante o dia – atinge plena divulgação e à noite – desaparece.

Neomarica Caerulea

Neomarica Caerulea
Neomarica Caerulea

Conhecida como flor Falso-Iris, possui origem sulamericana e se reproduz por meio de divisão. Iris foi uma deusa antiga mitológica.

Neomarica North (Neomarica northiana)

Neomarica North
Neomarica North

Suas folhas são planas e coriáceas. Seu comprimento varia de 60 a 90 centímetros e a largura é de 5 centímetros. O diâmetro das flores perfumadas é de 10 centímetros, sua cor é lavanda ou azul-púrpura com branco.

Descrição

Uma planta herbácea com uma haste rasteira. As folhas crescem em leque, em forma de xifóide, lustroso, verde, de 40 a 60 cm de comprimento, 4 a 5 cm de largura, flores com 6,10 cm de diâmetro, podendo formar até 10 flores em cada pedúnculo, uma após a outra. A flor começa a abrir pela manhã, à tarde se abre completamente, à noite desaparece. Floresce de outubro a fevereiro

Distribuição

Regiões subtropicais da América do Sul.

Características

Prefere um local claro, sem luz solar direta. No inverno, crescerá bem nas janelas sul e oeste. No inverno, é desejável baixar a temperatura para 8..10 ° C, com regas raras, o solo deve ter tempo para secar antes da próxima rega, o que contribui para uma melhor floração. No verão, a rega é abundante, quase todos os dias, em dias alternados. Plante a planta em uma mistura de grama, solo folhoso e turfa 1: 2: 1 com a adição de casca de pinheiro picada.

A Falso-Iris possui um sistema radicular rasteiro e também forma um leque amplo de folhas, de modo que o vaso deve ser estável com um fundo largo, mas não muito profundo. A drenagem é obrigatória no fundo da panela. Os fertilizantes são aplicados entre maio e junho, a cada 2 semanas em meia dose. Na natureza, uma planta do tipo cresce em uma floresta tropical, geralmente em uma camada de folhas e galhos caídos e superaquecidos, em um substrato, pobres nutrientes básicos de NPK. Portanto, se esta planta for fertilizada com orgânicos ou fertilizantes para plantas decorativas e decíduas, com uma alta concentração de nitrogênio, será prejudicada e não florescerá.

Essa espécie é belissima, preferindo luminosidade, sendo perfeita para ambientes abertos, além de ter origem sul americana, o que facilita no plantio e colheita em terras tupiniquins. Aproveite bem essa espécie belissima! Esta é uma planta herbácea e possui sistema reprodutivo por meios de brotos, criando raízes facilmente e assim favorecendo a germinação no solo escolhido.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *