Home / Animais / Meu Cachorro Desaprendeu a Fazer as Necessidades No Lugar Certo | O Que Fazer?

Meu Cachorro Desaprendeu a Fazer as Necessidades No Lugar Certo | O Que Fazer?

Muitas vezes os cachorros deixam de fazer o que precisam no local certo. Mas isso vem de vários fatores, como por exemplo, ele pode estar marcando território, pode estar eufórico ou brincando tanto que acaba
“esquecendo” de ir ao lugar certo.

Da mesma forma, também é sempre bom manter o cuidado pois isso pode vir a ser uma infecção urinária.
O que fazer nessas situações?

Seu cãozinho fez sujeira no lugar errado? Brigar ou gritar, não é a solução e não irá resolver seu problema. Se você acabar gritando pode acabar assustando e o cãozinho pode acabar ficando relutante em fazer as suas
necessidades.

Apenas um “NÃO!” de forma firme é o suficiente, pois se ele fizer suas necessidades no local errado, levante-o e o coloque no local correto.

Local do Cãozinho

Manter o seu cãozinho em um local é um ótimo início para ele aprender a fazer o que é necessário no local correto. Cães gostam de áreas fechadas e se o espaço for grande ele pode acabar evitando a sujeira e isso dificulta o aprendizado dele de fazer em um local só.

Coloque um jornal ou um tapete higiênico, mostre o lugar para o seu cachorro e faça com que ele sinta confiança onde ele está, é importante para que o cãozinho se sinta seguro.

Priorize a Disciplina

É bom manter uma rotina e ensinar bem o seu cãozinho sobre o certo e o errado, pois se ele fizer no local errado e você acabar não vendo no momento, apenas limpe e continue suas atividades normalmente.

Entretanto, se você levar o seu cachorro até o local onde ele fez sujeira ele não vai entender nada do que você quer dizer e pode acabar ficando com medo.

Dê Recompensas

Pegou seu cachorro fazendo as necessidades no local correto? Elogie, faça carinho ou de um petisco, pois isso faz com que ele note que aquilo era certo e que você ficou feliz por isso.

A ideia é que ele veja que fazer no local correto é algo positivo. Cães amam ser elogiados e recompensados pelos seus donos e um carinho para deixá-lo feliz, nunca é demais, não é?

Recompensando o Cachorro
Recompensando o Cachorro

Estabeleça uma Rotina

É sempre essencial manter uma rotina para o seu cachorro. Por isso, estabeleça horários para dar comida e água, pois é comum eles demorarem até 15 minutos para fazer as suas necessidades, mas também é necessário ter paciência, pois pode demorar mais.

Caso ele fique muito tempo sem fazer o que é preciso, provavelmente ele precisa fazer, mas está apenas distraído. Dessa forma, não brincar com ele durante esse tempo pode ajudar, pois assim ele se concentra mais.

Conclusão

Os cachorros são animais muito cuidadosos e precisam do devido cuidado de seus donos para poderem praticar tudo que se é necessário, pois, sem os cuidados básicos, eles podem acabar fazendo sujeira no local errado ou
até mesmo ficando inseguros com o local onde permanecem.

No entanto, é preciso que eles tenham todo o amor e carinho e se sintam confortáveis para que tudo possa fluir bem dentro de casa.

Autor: Rafael Souza, estudante de veterinária e apaixonado pelos animais
desde quando ganhou seu primeiro pet aos 2 anos de idade.
Site: https://www.nomedecachorro.com

Veja também

Cores do Basset Hound: Preto, Branco e Marrom com Fotos

Raça originária na França, o Basset Hound é conhecido pelas suas orelhas grandes e caídas; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *