Home / Animais / Marreco Tadorna Paraíso: Características, Habitat e Fotos

Marreco Tadorna Paraíso: Características, Habitat e Fotos

O marreco tadorna paraíso é uma ave aquática colorida, visível e barulhenta que pode ser confundida com um pequeno ganso. Ele sofreu um aumento notável na população e na distribuição desde cerca de 1990, incluindo a colonização de campos esportivos e outras áreas gramadas abertas em ambientes urbanos. Essa expansão ocorreu em razão de ser um pássaro-gamão, caçado anualmente.

Marreco Tadorna Paraíso: Características E Fotos

O marreco tadorna paraíso é uma espécie notável e colorida com contrastes nas plumagens masculinas e femininas. Entre um pato grande e um pequeno ganso, o macho é cinza ou preto uniformemente escuro, enquanto o corpo feminino é castanho escuro ou claro (dependendo da idade e do estado da muda). A cabeça do macho é preta com ocasional iridescência verde e a cabeça e a parte superior do pescoço da fêmea são brancas.

Ambos os sexos têm uma cauda castanha, penas pretas nas asas primárias, penas nas asas secundárias verdes e superfície da asa superior em branco. Quantidades variáveis ​​de branco podem ocorrer nas cabeças dos machos durante a muda do eclipse (fevereiro a maio em seu habitat natural) e fêmeas juvenis recém-criadas podem reter uma extensa cabeça preta com uma mancha facial até que concluam a muda pós-juvenil (até maio).

A conta, pernas e pés são cinza escuro, quase preto. Patinhos cobertos de penas aparecem inicialmente como “farsas de hortelã”, estampadas em marrom e branco. As primeiras penas são escuras, e patinhos de ambos os sexos se assemelham ao macho adulto. O marreco tadorna paraíso masculino dá uma buzina di-silábica parecida com um ganso quando alarmado ou em voo. A principal vocalização feminina é mais estridente, mais rápida e persistente, principalmente durante o voo.

Existem várias outras chamadas associadas à formação e manutenção de pares, defesa do território e manutenção do contato com os pássaros. Outras espécies são muito semelhantes aos marrecos tadorna paraíso masculinos. A diferença está no anel do pescoço que é branco, no peito castanho ou amarelo e na parte inferior que é invariavelmente preta. O nome científico dado ao marreco tadorna paraíso é tadorna variegata.

Marreco Tadorna Paraíso: Habitat E Fotos

O marreco tadorna paraíso é uma das aves aquáticas mais amplamente distribuídas da Nova Zelândia, quando são levadas em consideração a extensão geográfica e o uso do habitat. Ocorre nas Ilhas Norte, Sul e Stewart, todas grandes ilhas próximas à costa com pastagens (por exemplo, Kapiti, Great Barrier, D’Urville) e se estendeu para as distantes Ilhas Raoul e Lord Howe e para as Ilhas Chatham, das quais no entanto, espécies sem nome foram exterminadas pelos primeiros colonos polinésios.

Os marrecos tadorna paraíso ocorrem em toda a paisagem pastoral, seja nas terras altas ou nas planícies, nas planícies fluviais nas áreas montanhosas, nas cabeceiras ou baías protegidas, nas margens de todos os grandes lagos e hidrelétricas, e cada vez mais nas pastagens e parques recreativos nas áreas urbanas áreas. O marreco tadorna paraiso é a segunda ave aquática mais abundante da Nova Zelândia. Seus números ainda estão aumentando, apesar de ser um pássaro de jogo e pelo menos 200.000 serem mortos anualmente (números de 2011). A população total provavelmente excede a marca de 700.000 aves.

Marreco Tadorna Paraíso: Reprodução

Filhote de Marreco Tadorna Paraíso
Filhote de Marreco Tadorna Paraíso

Os marrecos tadorna paraíso se dispersam como pares territoriais para procriação, e os pares ocupam seus territórios o ano todo, exceto quando estão em um local de muda comunal. Portanto, os pássaros são invariavelmente vistos como pares únicos. Os títulos de pares podem persistir por vários anos, mas são desafiados regularmente por indivíduos não emparelhados. Territórios geralmente contêm algum corpo de água no qual a ninhada buscará refúgio. No entanto, as crias podem ser criadas em áreas úmidas sem acesso a águas abertas.

As fêmeas prospectam locais de ninhos em potencial dentro ou fora do território em buracos ou bases de árvores, fendas rochosas, sob prédios ou pilhas de detritos e usarão quase qualquer local que confira cobertura aérea e tenha apenas uma única entrada. A postura dos ovos ocorre geralmente em agosto e setembro na Nova Zelândia, mas os pássaros jovens e alguns filhotes repetidos colocam em outubro, mas raramente mais tarde. Embreagens de 5 a 15 são relatadas, mas mais de 12 serão contribuídas por duas fêmeas.

A incubação é apenas pela fêmea e leva 30 a 35 dias. Ambos os pais guardam os patinhos por 55 a 65 dias até conseguirem voar. Os pais farão uma exibição de asa quebrada para distrair os predadores de mamíferos e, às vezes, até mesmo as pessoas. Algumas ninhadas podem se fundir. A família pode permanecer unida por várias semanas depois, com o vínculo interrompido quando os pais partem para os locais de muda comunal.

Marreco Tadorna Paraíso: Comportamento E Dieta

Marreco Tadorna Paraíso Nadando
Marreco Tadorna Paraíso Nadando

As populações são estruturadas como pares e rebanhos de melhoramento territorial, o último compreendendo principalmente pré-criadores do primeiro ano e alguns do segundo ano. Os bandos habitam principalmente extensos apartamentos pastorais à beira do rio ou áreas extensas de grama jovem. A muda comunal anual se estende de janeiro a março.

Os pássaros se reúnem em grande número em torno de lagoas ou lagos isolados ou grandes, ou em leitos extensos de rios, para derramar todas as penas das asas. São marrecos geralmente herbívoros, com preferência por gramíneas e trevo. Foi registrada uma dieta extensa que abrange uma ampla variedade de folhas e sementes de ervas terrestres, algumas plantas aquáticas e invertebrados terrestres e aquáticos.

Marreco Tadorna Paraíso: Ameaça E Status De Conservação

O marreco tadorna paraíso é tão difundido e abundante que fica sem ameaça de conservação. A caça excessiva no passado impactou severamente os números, e foram necessárias duas a três décadas de exploração cautelosa para restaurar sua abundância e expandir sua distribuição. Esta espécie tem uma faixa muito grande e, portanto, não se aproxima dos limites para considerar quaisquer vulnerabilidade.

Quando agregados em grandes bandos, especialmente em pastagens ao lado de locais de muda ou em pastagens recém-semeadas, os impactos de pastagem dos marrecos tadorna paraíso são considerados intoleráveis ​​pelos agricultores. O abate ocasional ou o assédio de bandos geralmente alivia esse problema. Ainda assim, suspeita-se que a população seja estável na ausência de evidências de declínios ou ameaças substanciais.

Veja também

Welsh Corgi Pembroke

História do Raça Welsh Corgi Pembroke, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos conversar um pouco mais sobre a raça Welsh Corgi Pembroke, essa semana já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.