Home / Animais / Marreco Cayuga: Características, Habitat e Nome Científico

Marreco Cayuga: Características, Habitat e Nome Científico

As aves são essenciais para a vida das pessoas, embora possam ser muito diferentes entre si. Assim, existem aquelas aves que são importantes pelo fato de propagarem os tipos de plantas pelo mundo, espalhando sementes e aumentando a força da natureza. Ademais, existem também as aves domésticas, as que são criadas pelas pessoas e utilizadas para uma série de coisas.

Um grande exemplo de ave doméstica é o marreco, que pode ser usado para a produção de carne, para a ornamentação de ambientes e ainda para a produção de novos marrecos. Porém, se engana quem pensa que o marreco é sempre igual, pois há diferentes espécies desse animal pelo mundo. Uma das mais belas é o marreco cayuga, que possui detalhes únicos em sua aparência e pode ser verdadeiramente encantador.

Esse animal, verde em diferentes tons, é bastante usado para ornamentar ambientes, deixando os locais com uma aparência mais bela sofisticada. Porém, o marreco cayuga é mais comum no Hemisfério Norte, onde as temperaturas são marcadas de maneira mais forte pelas estações do ano e o animal consegue prever exatamente o que esperar. Na América do Sul, por exemplo, o marreco cayuga já não é tão popular.

Uso do Marreco Cayuga

O marreco cayuga é muito comum em diversas partes do Hemisfério Norte, mas é possível dizer que a América do Norte possui uma das maiores populações. Na realidade, muito por conta do seu uso ornamental, o marreco cayuga pode ser visto em diversas grandes cidades dessa parte do planeta. Você já pensou em encontrar um exemplar de marreco cayuga em Nova Iorque, por exemplo? É provável que não, mas esse animal está presente em muitos lagos da cidade, naturais e artificiais.

Ademais, há parques que possuem algumas pequenas populações do marreco em questão. Isso serve para atrair turistas e deixar o ambiente mais belo para quem observa, já que a beleza do marreco cayuga é um fator importante dessa espécie. Porém, apesar do uso frequente para a ornamentação, o marreco cayuga também pode ser utilizado para a produção de ovos, para a procriação e para o corte.

Marreco Cayuga

Porém, a carne do marreco não é tão boa quanto a de outros animais do tipo, então é menos comum que fazendas optem por comprar o cayuga. Em todo caso, esse é um belo exemplo de como os marrecos podem ser importantes para a sociedade, com possibilidades de uso muito variadas.

Características do Marreco Cayuga

O marreco cayuga é um animal muito peculiar, se destacando bastante no universo dos marrecos. Dessa maneira, o animal possui cerca de 3,5 quilos quando adulto e costuma gostar de cidades que ofereçam a ele estações bem marcadas ao longo do ano. Isso porque, quando livre na natureza, o marreco cayuga pode fazer migrações ao longo dos 12 meses do ano, buscando sempre os climas um pouco mais amenos.

A ave possui um bico preto, embora tenha o restante do corpo na cor verde. Todavia, o marreco cayuga possui tons de verde diferentes, criando um cenário de extrema beleza. Logo, a cabeça é mais clara e a cauda vai ficando mais escura, com variações por todo o corpo. Por isso o marreco cayuga é tão comumente usado como peça de ornamentação, algo que nem todos os marrecos conseguem.

Quanto ao período de reprodução, em geral um ovo do marreco cayuga leva cerca de 28 dias para liberar os novos filhotes. Além disso, todo o processo reprodutivo tende a ser bastante tranquilo, sem maiores possibilidades de complicações. O nível de umidade é o principal fator para que o ovo possa chocar bem, então é fundamental apenas estar atento a isso.

Alimentação e Nome Científico do Marreco Cayuga

O marreco cayuga é um animal que exige apenas alimentação básica, sem grandes complexidades em sua rotina. Dessa maneira, isso quer dizer que o marreco come de 3 a 4 vezes ao dia, consumindo pequenas doses por vez. O animal também gosta muito de beber água, mas é importante deixar o bebedouro e o comedouro distantes. Isso porque o marreco, em todas as espécies, adora comer e beber ao mesmo tempo. Como consequência, a perda de alimentos é enorme e isso pode significar mais gastos ao longo do tempo. Ofereça, além da ração, hortaliças, flores e frutas para o marreco cayuga.

Esse animal tende a gostar bastante dos complementos naturais, pois essa é uma maneira de se sentir mais perto da natureza. Também pode ser positivo dar alguns animais marinhos, desde que pequenos, ao marreco cayuga.

Anas Platyrhynchos Domesticu

Apenas não exagere no tamanho, pois grandes peixes, além de não ser consumidos pelo cayuga, farão com que a ave fique assustada. Vale lembrar que, uma vez com medo ou com problemas emocionais, o marreco cayuga não é capaz de colocar ovos em um ritmo constante e pode apresentar diversos outros problemas. Por fim, o marreco cayuga atende pelo nome científico de Anas platyrhynchos domesticu.

Estrutura Para um Marreco Cayuga

A estrutura para se ter um exemplar de marreco cayuga não precisa ser tão grande. Na verdade, os gastos nesse sentido não chegam a ser enormes. Antes de tudo, é preciso que você tenha um tanque de água para servir de lago. Ou, se tiver essa disponibilidade, tenha um lago de verdade.

A água é essencial para o desenvolvimento do marreco cayuga, então você não pode deixar o animal muito distante desse contato – é provável que, sem água, o marreco cayuga morra em questão de semanas. O mais recomendado é que você tenha um espaço de cerca de 1,5 metro quadrado por ave, o que pode ser feito ao calcular a área total do terreno e dividi-la pelo número de animais. O resultado precisa ser maior do que 1,5.

Além disso, o cercado do marreco cayuga pode ter cerca de 60 centímetros, pois o animal não voa mais do que isso quando em cativeiro. É essencial, contudo, que o marreco tenha espaço para se movimentar ao longo do dia, tomando sol e ficando no lago. Pois, quando preso, o cayuga passa a ser menos produtivo, além de ficar tenso. Seguindo as boas recomendações, é provável que você tenha um marreco cayuga forte e resistente.

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *