Home / Animais / Mariposa-Tigre-de-Jardim: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

Mariposa-Tigre-de-Jardim: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

A Mariposa-tigre-de-jardim é uma borboleta noturna muito impressionante, que às vezes voa em torno das lâmpadas das habitações humanas. As asas anteriores, marrons ou pretas, são cruzadas por uma rede de linhas largas e contínuas de cor branca ou creme. As asas traseiras são vermelhas alaranjadas e têm quatro ou cinco manchas redondas de preto ou azul muito escuro. O reverso das asas é semelhante ao anverso, mas é tingido de um tom avermelhado que oculta parcialmente as manchas.

As fêmeas, ligeiramente maiores que os machos, alcançam 6,5 centímetros de tamanho e têm um abdômen notável, que é vermelho na parte inferior em ambos os sexos. Os adultos voam entre junho e setembro. Eles têm apenas uma geração anual. Os ovos são esféricos, muito brilhantes, verdes a princípio e prateados quando maduros e colocados em baterias perfeitamente organizadas em uma superfície.

Um Pouco Sobre

Uma das mariposas mais bonitas e mais conhecidas da Europa, e também é do tipo espécie e o membro mais conhecido da família Arctiidae. É uma mariposa gordinha de tamanho médio, que atinge entre quatro e sete centímetros de tamanho, sendo o macho geralmente um pouco menor que a fêmea.

Suas asas anteriores são brancas ou branco-creme com grandes manchas de chocolate escuro, embora sejam de extensão variável. Suas asas traseiras são vermelho alaranjado com quatro ou cinco grandes ocelos arredondados de azul metálico brilhante. A parte de trás das asas é semelhante à frente e tem os mesmos pontos, mas tudo é tingido de uma sombra avermelhada que oculta parcialmente os pontos, tanto nas asas dianteiras quanto nas traseiras. O abdômen, mais volumoso na mulher, É vermelho na parte inferior. Existe uma variedade muito rara (var.fantasma) sem nenhum ponto nas asas: as asas dianteiras são completamente brancas e as traseiras completamente alaranjadas.

Sua lagarta madura mede até seis centímetros de comprimento e é muito peluda, marrom quase preto e marrom ferrugem quase vermelho. A crisálida é gordinha e preta mate. Os ovos são esféricos, muito brilhantes, verdes a princípio e prateados quando maduros e colocados em baterias perfeitamente organizadas em uma superfície.
Está bem distribuído pelos holandeses, da Inglaterra ao Japão e da Califórnia a Nova York, sendo dividido em treze subespécies.

Mariposa Tigre de Jardim

Habita prados e pastagens, em jardins úmidos, margens e campos abertos, do nível do mar a mil e oitocentos metros de altitude. As imagens voam de junho a setembro, são noturnas e se transformam facilmente em luz artificial. Esse tipo de arctídeo de tamanho grande e cores muito brilhantes, dos quais existem vários gêneros e espécies, geralmente não voam se incomodados, porque dependem de suas toxinas para evitar predadores, por isso têm cores brilhantes.

Advertência Outra defesa menos conhecida é a emissão de cliques altos que visam perturbar a percepção ultrassônica dos morcegos, para evitar serem comidos por eles. Sua lagartaTaraxacum, Urtica e Plantago são geralmente dos gêneros mais favoritos para alimentação. Inverno como uma lagarta.

As lagartas, marrom avermelhado e com pilosidade abundante, são marrom escuro quase preto ou vermelho enferrujado. Eles podem atingir seis centímetros de comprimento. Eles se desenvolvem durante o outono, hibernam e acordam na primavera para finalizar seu desenvolvimento. Alimentam-se de um grande número de plantas: amieiros (Alnus), choupos (Ulmus), salgueiros (Salix), urtigas (Urtica), chicória (Taraxacum).

Outras Espécies

Eles geralmente não voam quando são incomodados, pois confiam suas toxinas contra predadores, e é isso que eles indicam com suas brilhantes cores de aviso. Eles também emitem cliques altos que visam perturbar a percepção ultrassônica dos morcegos. Está bem distribuído pelos holandeses, da Inglaterra ao Japão e da Califórnia a Nova York, sendo dividido em treze subespécies. Habita prados e pastagens, em jardins úmidos, margens e campos abertos, do nível do mar a mil e oitocentos metros de altitude.

Alimenta-se de todos os tipos de plantas herbáceas baixas, incluindo Taraxacum e Urtica. Desenvolve-se durante o outono, invernando e acordando no final da primavera para finalizar seu desenvolvimento. Às vezes, essas lagartas podem ser encontradas durante o dia, de agosto a junho, alimentando ou simplesmente aproveitando o sol e, quando bem desenvolvidas (com cerca de 60 mm de comprimento), procurando um local adequado para a metamorfose.

Taraxacum

A fêmea da mariposa cigana tem um abdômen grosso e rombudo, que é muito perceptível em vermelho na parte inferior de ambos os sexos. Os machos adultos voam durante o dia, mas as fêmeas não voam e raramente viajam para longe do casulo. Os machos também voam à noite. As lagartas podem ser encontrados a partir de abril até o final de junho, depois de invernada como ovos. As lagartas jovens são dispersas pelo vento e podem ser acriladas por vários quilômetros.

Se perturbada, a mariposa mostra suas asas traseiras laranja com manchas azul-pretas e pode produzir um líquido amarelo claro a partir de dois dutos logo atrás da cabeça. Uma grande variedade de habitats geralmente mais abertos, incluindo jardins, pastagens úmidas, pântanos, margens de rios, dunas e florestas abertas. Voe de julho a agosto e venha à luz. Se alimenta de uma variedade muito ampla de plantas herbáceas, incluindo urtiga comum (Urtica dioica), doca de folha larga (Rumex obtusifolius), doca de água (Rumex hydrolapathum), bardana (Arctium spp), língua de cachorro (Cynoglossum officinale)) e muitas plantas de jardim.

Quando se sentem ameaçadas, a mariposa abre suas asas e mostra asas traseiras vermelho-alaranjadas com manchas azuis escuras, como um aviso de que é desagradável.

Reprodução

As larvas podem ser vistas de agosto até o final de junho seguinte. As larvas são peludas e são conhecidas como o “Urso Lã”. Às vezes, eles se alimentam e aproveitam a luz do sol e podem ser vistos se movendo rapidamente através da terra nua quando estão completamente crescidos. Aluno em um casulo fino entre ou próximo à vegetação do solo.
As lagartas são marrom avermelhadas e com pilosidade abundante, sua cor marrom é escura quase preta ou vermelha enferrujada.

Eles podem atingir 6 centímetros de comprimento. Eles se desenvolvem durante o outono, hibernam e acordam na primavera para terminar seu desenvolvimento. Alimentam-se de um grande número de plantas: amieiros (Alnus), choupos (Ulmus), salgueiros (Salix), urtigas (Urtica), chicória (Taraxacum).

A crisálida é preta gorda e fosca. Ele não voa quando o incomoda, pois eles confiam suas toxinas contra predadores, e é isso que eles indicam com suas cores brilhantes de aviso. Eles também emitem cliques altos que visam perturbar a percepção ultrassônica dos morcegos.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Ciclo de Vida do Golden Retriever: Quantos Anos Eles Vivem?

O Golden Retriever é um cão muito dócil e inteligente. A raça é conhecida pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *