Home / Animais / Lista de Raças Raras de Galinhas e Onde Encontrar

Lista de Raças Raras de Galinhas e Onde Encontrar

Criar galinhas raras, sejam elas anãs ou grandes não é complicado; elas geralmente são mantidas trancadas dentro de aviários de malha de arame e até a “pureza” ou “hibridação” das várias raças foi deixada – pelo menos até alguns anos atrás – ao conhecimento genético mais ou menos alto de cada proprietário. Porém, hoje vamos listar algumas dessas raras galinhas e dizer onde elas podem ser encontradas caso queira adotar uma.

Lista de Algumas Galinhas Raras

Galinha rara de Orpington: As galinhas raras de Orpington são, como a Brahma, bastante grandes e pesadas (elas pesam cerca de 4,5 kg) e ainda aparentam ser mais volumosas do que realmente são por causa da plumagem macia e densa que possui.

Galinha rara de Orpington

As Orpington são galinhas grandes e plácidas. Por esse motivo, como os Brahamas, elas são excelentes animais de estimação, ideais para quem é iniciante com um galinheiro e também adequado para estar com crianças; dóceis e não inclinados a escapar (eles têm asas pequenas e pernas curtas).

Galinha rara Brahma: As galinhas ornamentais Brahma pertencem à categoria de raças pesadas. São gigantes realmente gentis (o frango pesa cerca de 4,5 kg e o galo chega a 5 kg), com um caráter muito gentil, semelhante ao de outros animais domésticos.

Galinha rara Brahma

Eles podem ser chamados de companheiros perfeitos para as crianças por causa de sua natureza extremamente calma e tolerante devido a essa docilidade inata. O galo dessa espécie coabita muito bem com outros galos e também é bastante tolerante com machos de outras raças, desde que estejam sempre calmos.

Galinha rara Araucana (ou Mapuche): A galinha Araucana (ou Mapuche) é uma galinha rara extremamente atraente por suas formas e plumagem; e ainda mais fascinante é imaginá-la em seu habitat sul-americano-andino, onde já estava presente nos tempos antigos. Seu porte parece preservar essa riqueza histórica e revela as dificuldades de sobreviver em um habitat difícil como o dos Andes.

Galinha rara Araucana

A galinha Araucana é muito reconhecida pela ausência da cauda, pela crista da ervilha, pelos tufos aureculares, pelos favoritos e pela barba. No total, tem uma construção oval robusta e resistente, com algumas semelhanças com os tipos de raças de combate.

Outra característica peculiar desta galinha, que destaca seu valor em termos de biodiversidade, é a coloração de seus ovos, pelos quais a Araucana é conhecida em todo o mundo como “galinha com ovos azuis”.

Galinha rara Moroseta ou Sedosa: Os Morosetas, graças à sua aparência (irresistível) e seu caráter dócil , sempre tiveram muito sucesso em todo o mundo, como aves de raça ornamental e galinhas de estimação agradáveis ??e muito doces.

Galinha rara Moroseta

Galinha rara Cemani Negra: A galinha ornamental de corrida Cemani é nomeado após o nome original na língua javanesa em que “cemani” significa precisamente “completamente preto” (também conhecido como cemani ayam onde ” Ayam” significa “frango”); sua origem é de fato indonésia e precisamente da ilha de Java. E uma das raças mais raras de frango do mundo.

É caracterizada por uma pintura completamente preta; os olhos são pretos, a crista, a orelha e as asas, e as penas também são pretas (com reflexos verdes), pele, pernas, tarso, escamas e unhas.

Galinha rara Cemani Negra

Tudo é preto, exceto a casca dos ovos, a gema e o albume (às vezes é possível encontrar na internet imagens de ovos com casca preta “passados” pelos ovos de Cemani, mas na realidade são de cor creme claro).

Galinha rara Onogadori: A maravilhosa raça ornamental Onagadori (exatamente Tosa Onagadori) com sua delicadeza e leveza, parece vir de uma ilustração japonesa imaginativo, aqueles em aquarela sobre papel de arroz.

Na verdade os galos desta raça incrível ( apenas para os machos, as penas caudais continuam a crescer sem parar); muitas vezes foram retratadas como um verdadeiro ícone do Japão, tanto na arte da pintura japonesa quanto nos desenhos de tecidos usados em quimonos tradicionais, bem como, finalmente, em selos. E nos cartões de hoje para o Ano do Galo 2017 .

Galinha rara Onogadori

É imediatamente evidente a dificuldade inerente à criação de uma raça tão delicada , cuja biodiversidade, esperamos, seja preservada mesmo em total respeito ao seu habitat e à sua liberdade de movimento, que, infelizmente, é muitas vezes limitada por não- criadores.

Galinha ornamental de Paduana: A galinha Paduana (também chamada de “Paduana com um topete grande” ou “galinha com a cabeçada” ) é uma boa galinha italiana, pois pode produzir de 150 a 180 ovos em um ano (excepcionalmente 220) e, ao mesmo tempo, devido às suas características estéticas, certamente também pode ser considerada uma bela galinha ornamental adornada com origens antigas.

Galinha ornamental de Paduana

Certamente, a galinha Paduana é, à primeira vista, uma das galinhas mais reconhecíveis e agradáveis , caracterizada por seu abundante tufo de penas longas e lanceoladas que cobrem quase todos os olhos , dos favoritos nas bochechas e nos cavanhaques. Entre as muitas penas, as que podem ser vistas são apenas as narinas, vermelhas e carnudas, que circundam o bico.

Que Raças Devem ser Salvas?

Cada uma das raças listadas acima tem características específicas que descobrimos abaixo. Vamos começar com o frango appenzeller com tampa, que é reconhecido pela presença de penas raras na cabeça, semelhante ao traje tradicional do Appenzeller usado no domingo, do qual eles levam seu nome.

É uma galinha enérgica e adaptável, ágil e vital, que pode viver pacificamente em terreno rochoso e consegue fazer vôos curtos. O Appenzellese barbudo não se parece com sua aparência quase homônima, mas certamente devido ao seu temperamento.

Uma galinha fofa, cheia de vitalidade e porte orgulhoso, que pode viver vários anos. É uma raça muito produtiva e de postura: pense que, no primeiro ano, apenas uma galinha pode colocar 150 ovos de 50 g cada.

Na aparência, é reconhecido graças às penas que formam uma espécie de barba, da qual seu nome vem. Finalmente, a galinha suíça, que é a raça tradicional, porque é caracterizada por plumagem branca e vermelha como bandeira do país.

Apesar de ser uma raça nativa e muito difundida na Suíça, no final dos anos 90 estava em grande risco de extinção. Hoje é mais procurado, mas permanece na lista de raças raras a serem salvas.

Onde Raças Raras Podem ser Adotadas?

Existem várias associações na Itália que lidam com a preservação de animais em extinção. Você pode pesquisar on-line para encontrar o tipo de raça que deseja comprar.

Mesmo antes de comprar galinhas em risco de extinção, você terá que pensar no que pode ser usado para criá-las bem e para evitar que híbridos nasçam com galinhas de outras raças.

A adoção de filhotes de uma das três raças descritas acima significa salvaguardar as espécies e aumentar seu número para que não corram mais o risco de extinção.

Uma boa idéia é construir um galinheiro com galinhas raras e manter apenas uma espécie naquele abrigo. O mesmo se aplica à área a ser fechada, que será usada apenas para essa raça.

Geralmente não adotamos galinhas adultas, mas filhotes. Se você não sabe como reproduzi-los, leia nossas dicas abaixo para fazê-lo da maneira certa.

Veja também

Canguru-Cinza-Ocidental

Cangurus São Violentos? Eles São Perigosos Para Humanos?

Para quem não conhece a vida fora do próprio país, conhecer lugares do outro lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *