Home / Animais / Lince Doméstico: Preço, Fotos e Curiosidades

Lince Doméstico: Preço, Fotos e Curiosidades

Diz-se ser “extremamente inteligente” entre as raças de gatos, o gato lince doméstico gosta de brincar e perseguir. Seu tamanho grande pode enganar qualquer um. É um gato que ama a afeição humana e se apega ao seu dono rapidamente. Pode fazer um ótimo animal de estimação. Aqui estão algumas coisas que são fatos interessantes sobre a raça do gato lince doméstico.

Curiosidades e Fotos

O lince doméstico é um híbrido; é um cruzamento entre as raças de felinos lynx rufus (ou lynx canadensis) e felis silvestris catus. Joe Childers, na Carolina do Norte, foi quem tomou uma iniciativa no desenvolvimento desta raça de gatos na década de 80 ou 90 (século 20). É reconhecida pelo Registro Felino Raro e Exótico como parte da raça de felinos. Mesmo que tenha lince em seu nome, é uma raça de gato totalmente domesticada.

Os machos são maiores que as fêmeas pesando entre 05 e 12 quilos. As fêmeas pesam entre 3-08 quilos (um gato doméstico médio pesa entre 2-4 quilos). Este gato é de tamanho médio a grande. Os machos levam mais tempo para amadurecer do que as fêmeas. Os gatos lince doméstico têm a mesma expectativa de vida que qualquer outro gato doméstico, que varia de 13 a 15 anos.

Esses gatos são fortes e musculosos; eles têm pernas traseiras mais longas e atléticas. Suas patas são grandes com juntas proeminentes e podem ter dedos extras. A polidactilia é uma anomalia comum nesta raça. Esses gatos têm grandes olhos expressivos. Sua cor dos olhos varia de ouro, verde até mesmo azul!

Esses gatos têm cabeças grandes. Seu focinho aparece em forma de quadrado com almofadas de bigode proeminentes. Os gatos lince doméstico podem ter uma pelagem longa, média ou curta. A cauda pode ser de comprimento longo, médio ou curto. Em alguns casos, a cauda pode estar ausente por completo. Normalmente, é reto e grosso e pode ter um pequeno toque com um final fofo. Além dos olhos, a cauda pode ser outra parte expressiva deste gato.

Uma característica distintiva é seus ouvidos. Ao invés de um normal apontado, esta raça virou ou enrolou as orelhas. Eles têm orelhas pequenas com pontas de tufos. Os ouvidos geralmente têm um enrolamento para trás variando em graus de uma ligeira onda para um que toca a parte de trás da cabeça.

As orelhas são separadas no topo de suas cabeças. Essa criatividade única e divina os diferencia do resto da família dos felinos. No entanto, em alguns casos, eles podem ter orelhas eretas e pontiagudas muito parecidas com gatos comuns.

Estas raças de gatos possuem três tipos de padrões de pelagem; eles são, trigueiro, leopardo e padrões de nuvens ou mármore. Como os padrões de pelagem, as cores variam de azul, ébano, fulvo, chocolate, vermelho, creme, etc. Com o padrão de leopardo, o gato terá manchas escuras por todo o corpo. Para o padrão trigueiro, o gato pode ter marcas semelhante a carrapatos no corpo.

As manchas ou marcas aparecem em vários formatos e tamanhos e são distribuídas de maneira desigual. Às vezes, um rastreamento de colar pode ser visto. O gato pode ter manchas semelhantes a mármore em todo o corpo para o padrão nublado. Essa variedade nos casacos é uma característica adicional da raça lince doméstico.

Comportamento e Cuidados

Esses gatos são de maneiras suaves, extremamente inteligentes, ativos e brincalhões por natureza e, portanto, são bons animais de estimação que são fáceis de treinar. Eles se dão bem com cães e outros animais também. Eles são bons com crianças e idosos também.

Eles são muito carinhosos com seus donos, assim como com outros membros da família. Eles são muito amorosos e mostram seu afeto na forma de suas ações. Por exemplo, como os cães, eles estão cientes da presença de seus donos na casa. Esses gatos não gostam de ficar separados deles por muito tempo.

Os gatos lince doméstico não têm necessidades dietéticas especiais; no entanto, fornecer carne para sua dieta é benéfico, pois são carnívoros. Como outros felinos, esses gatos não bebem muita água. Eles pegam a quantidade necessária de água da comida. Os gatos são propensos a doenças renais.

Para manter sua saúde, exames regulares, higiene e vacinação são necessários. Escovar o casaco uma vez por semana irá mantê-lo em bom estado. Gatos lince doméstico tendem a acumular mais cera do que outras raças de gatos. A limpeza regular das orelhas é aconselhável. Você pode usar uma toalha de papel normal ou um limpador de ouvido eficaz recomendado por um veterinário. Corte regular das unhas do gato é uma boa prática para evitar qualquer infecção.

Gatos lince doméstico são extremamente amáveis; Eles são uma verdadeira beleza para contemplar com suas cores de casaco e formas de orelha impressionantes e originais. Agora que você sabe o quão grande é essa raça de aparência exótica. Afinal, quem não gosta de um gato selvagem, mas adorável, que brinca o dia todo e se aconchega com você à noite!

Lince Doméstico Preço

Essa raça híbrida é extremamente rara e são mais visados aqueles com a aparência bem mais assemelhada aos seus pares linces, seja o ruivo ou seja o canadense. Outra característica que o valoriza é o aspecto de sua cauda. Muito curtas ou muito compridas o desvaloriza. O comprimento ideal não deve ultrapassar o joelho do gato.

A maior preferência na aquisição é de machos por causa de sua dimensão maior e mais pesada que as fêmeas. A cor dos olhos são todas bem admiradas mas é mais comum uma predileção pelos olhos de cores azuis. A preferência pela pelagem da espécie é sempre a bem almofadada, com cabeção e barba bem felpuda, e pêlos entre as almofadinhas da pata.

Além da cauda, outra coisa que desvaloriza a espécie é caso haja uma coloração muito ruiva ou também se o gato apresentar manchas brancas misturadas a pelagem. São fatores considerados misturas que desqualificam a pureza da hibridização para os considerados admiradores do gato lince doméstico.

Segundo os dados colhidos em pesquisas atualizadas na internet um gato lince doméstico pode ser adquirido por valores entre 8.000 a 10.000 dólares americanos. Gatos exóticos e resultados de hibridizações em geral são raros e valiosos. Há espécies que podem cobrar valores acima de (US) $100.000 dólares.

Um Alerta Sobre Gatos Híbridos

Um fundador e CEO da Big Cat Rescue, o maior santuário credenciado do mundo dedicado exclusivamente a gatos exóticos, com mais de 30 anos de experiência com gatos selvagens, resolveu escrever um alerta sobre essa procura cada vez mais frequente e inconcebível de gatos híbridos. Se você pensa em obter um desses, seria bom prestar atenção no que ele tem a dizer:

“Considerando um gato híbrido? Pense de novo, se você ama gatos. Permitir a possessão privada de híbridos de gatos exóticos é como amarrar uma ogiva nuclear ao problema do gato feroz. Estamos vendo uma escalada alarmante no número de gatos híbridos que estão sendo abandonados por seus donos.

Enquanto rastreamos o número de espécies de gatos selvagens que são abandonadas a cada ano, nunca rastreamos com precisão o número de híbridos em perigo porque esses números foram muito grandes. Este é um problema sério e crescente na América por várias razões.

As leis atuais, onde elas existem, são impossíveis de serem aplicadas porque freqüentemente incluem uma linguagem que declara qual porcentagem de sangue selvagem é permitida, ou que geração de criação da natureza é permitida, ou algum outro capricho que depende da honestidade da pessoa que vende. um gato que é derivado de grande miséria para os animais.

Na verdade, é muito mais fácil criar servais, leopardos, caracal e outras espécies de gatos verdadeiramente selvagens do que os híbridos, de modo que esses animais foram vendidos e deturpados como híbridos para evitar as proibições de propriedade de gatos selvagens.

Filhotes de Lince
Filhotes de Lince

Ao longo dos anos, tenho sido solicitado pela polícia em várias ocasiões a identificar gatos que foram erroneamente assimilados. A única maneira de impor a proibição de gatos e híbridos exóticos é incluir uma linguagem que inclua todos os cruzamentos idênticos. Na quarta geração longe de um pai selvagem, a grande maioria dos gatos perde esse “visual” selvagem. Se parece selvagem, provavelmente é.

Controle Animal e Sociedades Humanitárias locais sabem que os gatos híbridos quase nunca funcionam como animais de estimação. A responsabilidade é muito grande, então na maioria dos casos eles são sacrificados sem nenhuma tentativa de adotá-los. Quando eu acabo no campo, resgatando uma família aterrorizada de um gato híbrido, eu sei que eu tenho que construir uma gaiola ou ela será morta. Por causa disso, eu tive um número de gatos híbridos e posso atestar o fato.”

Veja também

Água Sanitária Faz Mal Para Cachorro? E Querosene? Lysoform?

Ter um cãe vivendo em casa é maravilhoso para todas as pessoas; companheiros, leais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *