Home / Animais / Habitat da Galinha: Onde Elas Vivem?

Habitat da Galinha: Onde Elas Vivem?

Graças a milhares de anos vividos nas proximidades de humanos, galinhas domésticas ( Gallus gallus domesticus) utilizam fazendas e quintais como seu habitat natural. No entanto, as espécies das quais elas provavelmente se originaram abrangem vários habitats – especialmente áreas de crescimento secundário – do sul da Ásia. Para garantir que seus animais domésticos permaneçam saudáveis, incorpore os princípios de seus habitats históricos em sua casa.

Habitat da Galinha: Onde Elas Vivem?

Galinhas Primitivas

Embora os cientistas tenham certeza de que as galinhas passaram pelo processo de domesticação por volta de 7.500 a 10.000 anos atrás, a maneira exata pela qual isso aconteceu ainda não está clara . Galinhas domésticas compartilham parentesco próximo com a galinha vermelha da selva (Gallus gallus gallus), mas também parece que a ave da selva cinzenta (Gallus sonneratii ) pode ter contribuído com genes para a galinha doméstica. Ambas as aves compartilham preferências de habitat amplamente semelhantes .

Galinha Selvagem

Na natureza, as galinhas se movem entre dois tipos principais de habitat – suas áreas de alimentação, que normalmente apresentam uma ampla camada de arbustos e copas abertas, e suas áreas de abrigo, que elas usam à noite. Aves silvestres e seus parentes geralmente se empoleiram nos galhos mais baixos das árvores, o que lhes proporciona alguma proteção contra os predadores e os protege parcialmente dos elementos.

Galinhas Domésticas

Galinhas cativas requerem um habitat duplo similar. Eles vão precisar de um galinheiro, que geralmente assume a forma de um prédio de madeira, e uma área ao ar livre em que eles podem procurar alimentos. Esta área é geralmente fechada em uma cerca para conter as aves e manter os predadores afastados. Forneça a comida e a água de seus pássaros na área de atividade, pois é nesse local que eles a encontrariam na natureza.

Galinhas selvagens não têm que lidar com muitos limites para seus movimentos em seus habitats naturais, mas pela própria natureza do cativeiro, os detentores de frango devem estabelecer limites.

Como todos os animais em cativeiro, as galinhas precisam de espaço suficiente para completar seus comportamentos naturais e obter exercício suficiente, mas, como são animais altamente sociais, as galinhas precisam ter espaço suficiente para estabelecer uma hierarquia social. Isso significa que, embora a quantidade total de espaço disponível para as galinhas seja importante, o que é igualmente importante é a quantidade de espaço disponível para cada ave.

Tamanho do Habitat Doméstico

Enquanto eles geralmente excedem as regulamentações comerciais de aves , a maioria dos detentores de galinhas de quintal tem sucesso fornecendo pelo menos 3 mt.² de espaço ao ar livre e 60 cm.²  de espaço interno para raças grandes – raças pequenas exigem um pouco menos de espaço por ave.  Recomenda que não sejam mantidos mais de um galo – desde que sejam legais em sua área – para cada 10 galinhas.  Dar a suas galinhas um amplo espaço ajudará a evitar a superpopulação e reduzirá a prevalência de parasitas e patógenos em seu rebanho.

Forrageamento

Na natureza, as aves da selva consomem uma dieta variada, incluindo grãos, gramíneas, culturas agrícolas e invertebrados; Para obter os melhores resultados, forneça uma dieta semelhante para as suas galinhas de estimação. A maior parte das calorias do seu frango deve vir na forma de uma ração comercial para aves , mas permita que elas se alimentem de insetos, vegetação e sementes, enquanto estiverem em sua área de atividade. Evite alimentar seus frangos com a ração dos seus animais de estimação, pois estes podem ser prejudiciais para as aves.

Sempre verifique se é legal manter as galinhas em sua área antes de adquirir o seu lote.

Habitat da Galinha: Onde Elas Vivem?

Meio Ambiente

O habitat da galinha doméstica não se parece de maneira alguma com o habitat de seus ancestrais. Essas galinhas são cultivadas exclusivamente em fazendas, a maioria em mega-fazendas. Desde a domesticação, o ambiente desses organismos tem sido a critério exclusivo dos agricultores que os criaram.

Por milhares de anos, desde que as galinhas tenham sido criadas, seus donos tiveram que mantê-las longe da predação. Muitas espécies diferentes de predadores como raposas, lobos, gatos e cães aproveitaram esta situação de vida. Essa situação levou as galinhas a serem mantidas em pequenas casas, ou cooperativas, para sua proteção.

Galinhas caipiras, ou frangos cultivados em ambientes mais naturais estão se tornando comuns à medida que a tendência para uma visão menos corporativa da produção avícola tenha crescido. A controvérsia foi levantada nos últimos anos sobre o tratamento de galinhas e gado nessas situações de mega-fazenda.

Culinária

Gallus gallus domesticus é facilmente um dos alimentos mais consumidos no mundo. Culturas diferentes têm muitas maneiras diferentes de consumir o frango doméstico. Frito, grelhado, ensopados e sopas, é muito raro encontrar um cardápio sem essa ave. No que diz respeito às próprias galinhas, elas são alimentadas principalmente com a dieta de sementes e grãos.

Esta dieta pode variar um pouco dependendo do propósito para o qual o frango está sendo criado. A dieta pode ser diferente para galinhas sendo criadas exclusivamente para postura de ovos versus uma galinha sendo criada exclusivamente para carne.

Curiosamente, a dieta do frango pode ser inferida pela cor da gema: Uma galinha alimentada com uma dieta constante de trigo produzirá um ovo com uma gema amarela-cremosa mais clara. Uma dieta consistindo principalmente de milho terá uma gema dourada brilhante.

Interação Social

Sendo que a galinha doméstica é frequentemente mantida em contato muito próximo com outras galinhas em condições potencialmente insalubres, numerosas bactérias e outros patógenos podem causar estragos na galinha. Para combater isso, as galinhas são rotineiramente alimentadas com antibióticos e outros aditivos de precaução em seus alimentos para garantir que o lote permaneça saudável no todo. Em relação às interações galinha-frango, elas são, na verdade, animais muito sociais. Eles quase sempre vão se juntar a outras galinhas. Existem tipicamente várias fêmeas galinhas e um galo dominante (galo).

Galinhas no Galinheiro
Galinhas no Galinheiro

Características

O frango doméstico tem uma forma corporal muito semelhante a muitas das outras aves. Eles têm uma estatura média entre 30 e 45 cm.  Eles normalmente pesam entre dois e seis quilos. Pode-se supor que um frango selvagem teria uma massa na extremidade inferior desse intervalo. O acasalamento pode ocorrer durante todo o ano, e os ovos fertilizados são tipicamente incubados pela galinha por aproximadamente três semanas. A vida útil média de um frango doméstico varia próximo  dos 5 anos de idade. A grande maioria dos frangos criados para consumo não chega nem perto dessa idade.

Veja também

Cisne: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Subfamília e Gênero

Cygnus é o gênero taxonômico com o qual as maiores aves aquáticas da família anatidae …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *