Home / Animais / Galinha Legbar: Características, Beleza, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Legbar: Características, Beleza, Ovos, Como Criar e Fotos

Apesar de parecer uma atividade muito incomum para quem vive em centros urbanos, a verdade é que criar galinhas é algo extremamente comum para as pessoas que vivem em áreas mais rurais do país e até mesmo do mundo inteiro, já que no continente africano 90% das pessoas criam galinhas em casa, segundo estudos.

Por esse motivo, as pesquisas com relação a raças de galinhas e cuidados necessários com essas raças começaram a crescer muito nos últimos tempos, até mesmo em grandes centros urbanos, onde algumas pessoas decidem domesticar galinhas no quintal de casa.

Dessa forma, diversas espécies são conhecidas todos os dias e cada vez mais dúvidas surgem na cabeça das pessoas. Uma espécie que está se tornando famosa (ainda mais do que já era) é a galinha legbar, espécie considerada extremamente bonita e atraente.

Portanto, continue lendo este artigo para saber mais sobre as características da galinha legbar, como são os ovos que ela produz, aprender como criar essa galinha e ainda saber algumas curiosidades sobre as galinhas de modo geral!

Características da Galinha Legbar

Essa é uma galinha que vem ganhando grande visibilidade entre os criadores por se tratar de uma raça considerada extremamente atraente e ao mesmo tempo carne-ovo, o que significa que tanto a sua carne quanto o seu ovo são bons e por isso podem ser consumidos normalmente, ou até mesmo vendidos.

Quanto à cor dessa raça, ela geralmente pode ser cinza ou bege, além disso ela possui listras pelo corpo (mais espalhadas nos machos e menos espalhadas nas fêmeas).

Além disso, algo que faz essa espécie extremamente atraente como todos dizem é o tufo que ela possui, a crista extremamente brilhante os detalhes em branco que ela possui na cabeça, muito parecidos e relacionados com brincos.

Galinha Legbar Características

Com relação ao peso dessa raça, ela é considerada mais pesada do que a média. O galo adulto pode pesar entre 3kg e 3,5kg, enquanto isso a galinha adulta pode pesar entre 2,5kg e 2,8kg, tudo irá depender das condições em que ela é criada. Apesar disso, no Brasil ela geralmente não passa dos 2,5kg por conta das condições naturais.

Além de tudo isso, podemos citar que essa galinha possui bastante imunidade e uma saúde invejável, o que faz com que ela seja também muito calma e viva tranquilamente em qualquer ambiente, desde que tenha o espaço necessário para voar.

Ovos da Galinha Legbar

Os ovos da galinha legbar também são extremamente famosos. Isso porque eles possuem uma coloração azul completamente incomum e inesperada para uma galinha, por esse motivo a raça se tornou famosa principalmente na Europa em um primeiro momento, ea depois acabou se tornando famosa também na América do Sul.

Algo muito interessante para quem está interessado nos ovos dessa galinha é que ela pode chegar a botar até 270 ovos por ano, desde que esteja em boas condições de vida e alimentada da maneira correta.

Além disso, podemos dizer que o ovo da galinha legbar possui um formato mais arredondado e é mais pesado do que o esperado: ele pode chegar a pesar 70 gramas, 20 gramas a mais do que o ovo de muitas raças que também estão famosas atualmente.

É interessante notarmos que a cor e o tamanho desses ovos fazem com que eles sejam um destaque no mercado de frango e ovo, e por esse motivo os ovos da galinha legbar são levados como o padrão de ovos em alguns países, como por exemplo a Inglaterra.

Como Criar a Galinha Legbar

Criar um animal com certeza não é uma tarefa tão simples, mas é importante lembrar que ela será ainda mais complicada se você não souber qual é a maneira correta de cuidar da raça e quais são as necessidades que o animal possui. Ao cuidar de um animal da maneira errada, você terá mais gastos com o veterinário e o animal será infeliz e estressado; o que no caso da galinha reflete na produção do ovo.

Podemos dizer que essa não é uma galinha muito exigente, mas existem alguns pontos que devem ser levados em consideração com cuidado. Vamos ver agora.

  • Espaço: galinhas precisam de espaço para se desenvolver, isso acabará fazendo com que elas produzam mais, já que serão mais saudáveis e felizes;

  • Clima: o clima perfeito para a criação da galinha é o ameno. Isso significa que nem um clima muito quente e nem um clima muito frio são recomendados, extremos como vento e sol em excesso devem ser evitados;
  • Saúde: como já dissemos essa é uma galinha muito saudável e com alta imunidade, mas mesmo assim é necessário ir ao veterinário às vezes para avaliar o animal rotineiramente;
  • Alimentação: para que sua galinha fique saudável e se alimente bem, é necessário que você dê a ração adequada para ela.

Esses são os cuidados básicos que você deve ter para cuidar bem da sua galinha legbar.

Curiosidades Sobre Galinhas

Saber algumas curiosidades sobre os animais que você está criando com certeza é muito interessante para deixar tudo menos dinâmico e cansativo. Por isso, leia a lista que preparamos com diversas curiosidades sobre galinhas!

  • A galinha produz um ovo naturalmente com certa rapidez quando está saudável, levando cerca de 24 horas para produzir um ovo;
  • A cor do ovo altera de acordo com a raça da galinha que está sendo levada em consideração, e não de acordo com a quantidade de nutrientes como é dito por aí;
  • O ser humano possui um ancestral comum com a galinha, já que temos 60% dos genes em comum;
  • O costume de domesticar galinhas começou no continente asiático há mais ou menos 4 mil anos;
  • Ela é um dos animais mais domesticados do mundo.

Você já sabia todas essas informações sobre as galinhas? Com certeza agora será muito mais fácil criar a sua galinha e no momento de qualquer dúvida você se lembrará facilmente na resposta que demos para seus problemas.

Quer saber ainda mais informações sobre as outras raças de galinha existentes? Sem problemas! Leia também em nosso site: Galinha Fayoumi – Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *