Home / Animais / Galinha Delaware: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Delaware: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

A galinha delaware identifica uma raça relativamente nova no mundo da galinha. Foi na década de 1940 que esta espécie quase se tornou o “superastro” da indústria de frangos de corte, mas as coisas deram errado e a raça delaware definhou e caiu na obscuridade. Só existem ainda hoje graças a alguns indivíduos dedicados que mantiveram e criaram esta raça.

Galinha Delaware: Características e Fotos

A galinha delaware é uma ave de tamanho médio e dupla finalidade, com um corpo longo, largo e profundo. Você deve esperar que os galos pesem em torno de 3 a 4 quilos e as galinhas em torno de 2,5 quilos. Há também uma variação que chega a pesar 900 gramas para os galos e 800 gramas para as galinhas.

Nessa raça são todos brancos e/ou prateados, com algum tipo de marcas nas asas e cauda. Embora você possa ouvir as pessoas dizerem que é um padrão colombiano, não é assim. O padrão colombiano tem penas negras sólidas não barradas, realmente semelhantes, mas não exatamente iguais.

Seu pente deve ter 5 pontos e será vermelho, assim como as varetas e os lóbulos das orelhas. Os pentes são bastante grandes, de modo que a vaselina precisa estar disponível se você mora em uma área fria. Os olhos são de cor avermelhada e o bico é uma cor de chifre avermelhado.

A pele e as pernas são amarelas, as pernas estão limpas e cada pé deve ter quatro dedos. Existe apenas uma variedade: branco com preto que permeia a penugem, cauda e ocasionalmente asas e corpo. Infelizmente, essa raça nunca causou impacto em nenhum outro lugar a não ser nos EUA, já que seu estrelato durou pouco, então nenhum outro padrão de raça existe.

Galinha Delaware: Ovos

As galinhas delaware dão excelentes camadas de quatro ovos marrons grandes/jumbo por semana. Elas realmente não ficam muito interessadas em ser chocá-los, então se você quiser chocar alguns, você mesmo precisará de uma incubadora. Você pode ser afortunado e conseguir uma galinha que possa querer chocar, mas esteja preparado e tenha sua incubadora de prontidão.

Por mais que as raças New Hampshire e Barred Rock tenham sido usadas para produzir a Delaware, a própria galinha delaware pode ser usada com outras raças para produzir pintos ligados ao sexo. Um galo delaware sobre uma galinha vermelha New Hampshire ou vermelha Rhode Island produzirá galinhas delaware. Um galo vermelho New Hampshire ou vermelho Rhode Island sobre uma galinha Delaware lhe dará links sexuais vermelhos.

Galinha Delaware: Como Criar

A galinha delaware é adequada para pequenas propriedades urbanas/suburbanas. Coloca ovos abundantes e pode ser uma refeição em família em um curto espaço de tempo. Elas são galinhas orientadas e muito sociáveis, e gostam de conversar com você e deixar você saber como está indo o seu dia. Se você tem filhos, dizem que elas também são muito boas com crianças e algumas vão tolerar ser pegos e abraçados, mas isso não é definitivamente uma regra.

A galinha delaware ama a liberdade no quintal, pegando todos os farelos ou outras guloseimas saborosas ao longo do caminho; elas podem até mesmo ajudá-lo com sua jardinagem. Apesar de ser branca, elas são muito atentas e experientes com predadores. Elas são uma raça de baixa manutenção, o que as torna adequados para iniciantes.

Infelizmente, diz-se que são difíceis de reproduzir a “padrão” e muitas pessoas têm que usar o sistema de duplo acasalamento para obter aves de boa qualidade. Elas costumam apresentar-se bem em exposições e shows, uma vez que permanecem consideradas uma ave rara.

A galinha delaware é incrivelmente adequada para pequenas fazendas e propriedades rurais. Elas se desenvolvem muito bem e são rápidas no amadurecimento, o que as torna uma ave de mesa econômica também. Além dos parasitas habituais (que devem ser esperados), eles são uma ave muito saudável. A única coisa que você precisa prestar atenção é o seu pente. Os pentes podem estar sujeitos a queimaduras, pelo que se pode pedir um pouco de vaselina.

História da Galinha Delaware

Durante o início dos anos 1940, o Reino Unido e a maior parte da Europa estavam em guerra com a Alemanha. Embora os EUA não tenham entrado na guerra até 1941, eles forneceram materiais incluindo alimentos para o Reino Unido e seus aliados. Além disso, durante os anos do pós-guerra (décadas de 1940 e 1950), os supermercados ganharam popularidade.

Os agricultores não conseguiam acompanhar o dia a dia de suas fazendas e muito menos o trabalho envolvido na criação, venda, embalagem e transporte de gado. Esses problemas seriam resolvidos pela ascensão da indústria agrícola. Grandes armazéns para produção de frango foram construídos por novas empresas empreendedoras. O suprimento e a vida das galinhas estavam mudando para sempre.

As pequenas fazendas não podiam esperar competir com essa operação em grande escala e, assim, recorreram a outros produtos para manter o país alimentado. A Segunda Guerra Mundial mudou a face da agricultura para sempre em benefício da humanidade, mas certamente não para os animais envolvidos. A criação da galinha delaware foi, em muitos aspectos, um acaso. Tudo começou com a galinha vermelha Rhode Island.

Galinha Delaware no Galinheiro

Como a raça vermelha Rhode Island estava sendo refinada para melhores ovos e carne, vários “links” brancos foram criados. Na década de 1940, o potencial dessas aves foi observado e começou-se então a investir nelas. Pensava-se num pássaro que mantivesse boa produção de ovos, mas também aumentasse a produção de carne. Além disso, um pássaro branco seria exatamente o que a indústria procurava, já que também o uso de penas brancas, após arrancadas, tinha um atrativo visual.

Tal como com as suas aves progenitoras, foram selecionadas para franjas rápidas e taxa de crescimento rápido, de modo a serem competitivas na indústria de frangos. Trabalhou-se nisso por vários anos e as aves originais foram chamadas Indian Rivers. Também por outros nomes por um curto período de tempo, até ser definitivamente alterado para Delaware. O trabalho com a raça foi um enorme sucesso.

As Indian Rivers eram a ave mais popular no Oriente Médio. A sua popularidade durou cerca de 15 a 20 anos antes de serem marginalizados pela ainda mais rápida cruza Cornish Rock.Uma vez que a Delaware foi originalmente criado para a indústria de frangos de corte, poucas pequenas fazendas ou domicílios mantiveram essas aves e assim começou um declínio constante em sua popularidade. Algumas almas dedicadas mantiveram a raça, mas ainda hoje é considerada eu um status crítico de conservação.

Veja também

Diferenças Entre Raças de Cães Maltês, Poodle, Shih-Tzu, Yorkshire e Bichon Frise

Porque as necessidades de todos são tão diferentes, vamos nos concentrar na comparação entre algumas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *