Home / Animais / Gaiola para Esquilo: Quanto Custa? Onde Comprar?

Gaiola para Esquilo: Quanto Custa? Onde Comprar?

Os esquilos são roedores ágeis e de cauda espessa, encontrados em todo o mundo. Eles pertencem à família Sciuridae, que inclui cães da pradaria, esquilos e marmotas. Existem mais de 200 espécies de esquilos, de acordo com o Sistema Integrado de Informações Taxonômicas (ITIS), e eles são classificados em três tipos: esquilos de árvores, esquilos à terra e esquilos voadores. Essas três categorias são divididas em vários tipos de esquilo, como Albino, Árvore da montanha, Antílope, Manchado, Cinza, Vermelho americano, Douglas, Raposa, Pigmeu, Vôo do norte, Sul, Arizona cinza, Idaho, Arctic Ground, Albert’s, Franklin , Richardson, Rock, esquilo branco e preto.

Tamanho

Como existem tantos tipos de esquilos, eles variam muito em tamanho. O menor esquilo é o esquilo pigmeu africano. Ele cresce de 7 a 13 centímetros de comprimento e pesa apenas 10 gramas. O esquilo gigante indiano é o maior esquilo conhecido do mundo. Ela cresce até 36 polegadas (1 metro) de comprimento e pesa até 4 libras (1,8 kg). Os esquilos vermelhos americanos se alimentam das sementes de árvores sempre verdes. Os esquilos vermelhos americanos se alimentam das sementes de árvores sempre verdes. 

Esquilos cinzentos, comumente encontrados na América do Norte, são esquilos de tamanho médio. Eles crescem de 15 a 20 polegadas (38,1 a 50,8 cm) de comprimento, com suas caudas adicionando 6 a 9,5 polegadas extras (15,24 a 24,13 cm) ao comprimento. Eles normalmente pesam cerca de 0,45 a 0,68 kg (1 a 1,5 libra). Um grupo de esquilos é chamado de escória ou dray. Eles são muito territoriais e lutarão até a morte para defender sua área. Os esquilos da mãe são os mais cruéis ao defender seus bebês. Alguns esquilos são crepusculares. Isso significa que eles só são ativos ao amanhecer e anoitecer.

Onde os Esquilos Vivem?

Os esquilos, além de criaturas fofas e espertas, são fundamentais para o funcionamento do ecossistema mundial. Esquilos vivem em todos os continentes, exceto na Austrália e Antártica. Esquilos de árvores normalmente vivem em áreas arborizadas, uma vez que preferem viver em árvores. Esquilos à terra fazem jus a seus nomes. Eles cavam tocas, um sistema de túneis subterrâneos, para viver. Alguns esquilos também hibernam em tocas durante o inverno para se aquecer.Os esquilos albinos são bastante populares em algumas partes dos Estados Unidos. Olney, Illinois, é uma das cidades que se autodenomina “Lar dos Esquilos Brancos”,  juntamente com Marionville, Mo., e Brevard, N.C.

O município de Kenton, Tennessee, orgulha-se de ter uma população de 200 pessoas peludas, roedores pálidos. Esquilos voadores fazem suas casas em buracos de árvores ou ninhos que são construídos nos galhos dos galhos. Para ir de árvore em árvore ou de uma árvore no chão, os esquilos voadores espalham a membrana muscular entre as pernas e o corpo e deslizam no ar. Eles podem deslizar até 160 pés (48 m), fazendo parecer que podem voar. Em média, os esquilos comem cerca de um quilo de comida por semana. Muitas pessoas pensam que os esquilos comem apenas nozes, mas isso não é verdade. Os esquilos são onívoros, o que significa que eles gostam de comer plantas e carne. Os esquilos comem principalmente fungos, sementes, nozes e frutas, mas também mastigam ovos, pequenos insetos, lagartas, pequenos animais e até cobras jovens.

O Que os Esquilos Comem?

Para se preparar para os meses frios, os esquilos enterram sua comida. Nos meses de inverno, eles têm um estoque de alimentos que podem comer quando os suprimentos são escassos. Uma fêmea carrega seus filhotes por um período de gestação de 29 a 65 dias, dependendo do tamanho da espécie; esquilos menores têm períodos de gestação mais curtos, de acordo com a Web de Diversidade Animal da Universidade de Michigan. As mães dão à luz dois a oito filhos ao mesmo tempo.

Esquilo Comendo Uma Nós

Os bebês são chamados de kits ou gatinhos e nascem cegos. Eles dependem de suas mães por cerca de dois ou três meses. Um aumento do estresse durante a gravidez ajuda os esquilos vermelhos a garantir que seus filhotes cresçam rapidamente. Um aumento do estresse durante a gravidez ajuda os esquilos vermelhos a garantir que seus filhotes cresçam rapidamente. Após sete a oito semanas, os jovens são desmamados. Quando os kits saem do ninho, eles não viajam a mais de 3 km de casa, de acordo com o Departamento de Vida Selvagem e Pesca de Massachusetts. Algumas espécies de esquilos têm novas ninhadas a cada poucos meses ou menos de duas vezes por ano.

A taxonomia dos esquilos, de acordo com o Sistema Integrado de Informações Taxonômicas (ITIS), é:

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Mammalia
Ordem : Rodentia
Subordem : Sciuromorpha
Família : Sciuridae
Subfamílias : Callosciurinae (esquilos de árvores do sul da Ásia), Ratufinae (esquilos de árvores gigantes), Sciurillinae (esquilos de pigmeus da América do Sul), Sciurinae (inclui esquilos voadores), Xerinae (inclui esquilos terrestres) Gêneros e espécies : 21 gêneros e mais de 200 espécies, incluindo Lariscus hosei (esquilo terrestre com quatro listras), Exilisciurus whiteheadi (esquilo pigmeu adornado), Ratufa bicolor (esquilo gigante preto), Glaucomys sabrinusi (esquilo voador do norte) e Tamiasciurus hudsonicus (esquilo vermelho). De acordo com a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, essas espécies estão ameaçadas: esquilo à terra do antílope San Joaquin, esquilo voador lanoso, esquilo voador Sipora, esquilo voador Mentawi, esquilo voador Siberut, esquilo voador esfumaçado, esquilo mato de Vincent, Baja Califórnia esquilo, esquilo à terra de Idaho, esquilo à terra Perote, esquilo fraterno e esquilo de Mearns. O esquilo voador Namdapha está criticamente ameaçado.

Onde Comprar uma Gaiola de Esquilo? Quanto Custa?

Um Esquilo Comendo Nozes Dentro de Uma Gaiola

Os esquilos têm quatro dentes na frente da boca que crescem constantemente ao longo da vida. Isso garante que seus dentes não se desgastem por causa de roerem porcas e outros objetos. Esses roedores têm pequenos corpos notáveis. Por exemplo, um esquilo tem pés acolchoados que amortecem saltos de até 20 pés (6 metros) de comprimento. Seus olhos estão no alto da cabeça e colocados em cada lado da cabeça, para que possam ver grande parte do ambiente ao redor sem precisar virar a cabeça. Eles também são corredores fantásticos. Os esquilos podem correr 32 km / h. É vital um equipamento eficiente para contê-los. Portanto, o melhor lugar para comprar uma gaiola de esquilos é na Amazom, custando cerca de 200 reais. 

Veja também

Sagui-de-Bigode: Características, Nome Científico, Habitat e Fotos

O Sagui-de-bigode (Saguinus myxtax), conhecido também como sagui-da-boca-branca, é uma espécie de macaco do novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *