Home / Animais / Filhote de Beagle Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Beagle Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Historicamente, a raça foi desenvolvida na Inglaterra para a caça às lebres: os beagles eram vistos como companheiros ideais de caça pelos anciãos que podiam segui-los a cavalo sem se cansar, pelos jovens que os seguiam em pôneis e para os mais pobres a pé.

Beagles: Historicamente Cães De Caça

Com a moda das caçadas rápidas, o beagle, pequeno demais, cai em desuso, mas ainda continuou sendo usado para caçar coelhos no século 19. A caça a lebre com a raça beagles permaneceu popular durante quase todo o século 19 até meados do século 20. A caça às lebres agora é ilegal na Escócia desde a Lei de Proteção aos Mamíferos Selvagens (Escócia) de 2002 e na Inglaterra e no País de Gales desde o Hunting Act 2004.

Caçar com beagles andando é considerado ideal para jovens e muitas escolas particulares britânicas tradicionalmente mantêm um pacote de beagles. Pacotes ainda são mantidos pelas escolas e as seguintes universidades britânicas apesar dos protestos de associações anti-caça: Eton Note, Marlborough, Wye, Radley, o Royal College Agrícola e Christ Church. Algumas são ocasionalmente vítimas de ativistas contra a prática com beagles.

O pacote tradicional a pé consiste em mais de 70 beagles, liderados por um barqueiro assistido por um número variável de manobristas (cujo trabalho é encontrar cães perdidos). Estes são cães fáceis de criar: correm muito perto um do outro, o que é muito útil para uma longa caça, pois evita a perda de cães e a trilha do jogo. Beagles também pode ser usado sozinhos ou em casal.

A caça do arrasto é popular onde a caça é proibida ou para os proprietários que não desejam participar de uma matança enquanto desejando ainda vê no trabalho as qualidades de seus cães. Na Europa, a maioria dos proprietários de beagles são caçadores. Embora seja inevitável para as equipes de pequenos estabelecimentos, a corrida é usada principalmente para a caça esportiva com coelhos e lebres.

Beagles também são os cães atuais mais usados para caçar veados. Eles caçam raposas e javalis em muitas regiões européias. Nas Américas, em especial Estados Unidos, são utilizados principalmente para a caça de coelhos desde as primeiras importações. A caça com beagles também inclui pássaros, linces, coiotes, e em alguns casos envolve a caça de arminhos e faisões. Beagles são preferidos como batedores por causa de seu bom senso de olfato e resistência.

Beagles: Outras Atividades Com a Raça

Beagles são usados como cães de detecção na Brigada Beagle pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Esses cães detectam comida na bagagem que entra nos EUA. Depois de tentar diferentes raças, as autoridades escolheram beagles, porque eles são pequenos e pouco assustador para pessoas cenofóbicas, de fácil manutenção, inteligente e bons trabalhadores sujeitos à obtenção de uma recompensa.

Eles fazem o mesmo trabalho em outros países, como Nova Zelândia (Ministério da Agricultura e Florestas), Austrália (Serviço Australiano de Quarentena e Inspeção), Canadá, Japão e República Popular da China. Raças maiores geralmente são usadas para detecção de explosivos, o que requer subir na bagagem, o que não é fácil para um beagle. Beagles são usados como cães de detecção de térmitas na Austrália e foram notificados como possíveis candidatos como cão anti-droga e anti-explosivos.

O beagle é a raça de cães mais utilizada para testes em animais, devido ao seu tamanho e naturalidade leve. Dos cães utilizados no Reino Unido para este fim, mais de 90% eram beagles. Alguns países como Estados Unidos e França evitam especificar qual raça usam para testes laboratoriais por razões legais e também para evitar represálias. Na França, aliás, para um criador francês, a venda de beagles para laboratórios é motivo de exclusão no clube da raça.

No Reino Unido, beagles de laboratório são “produtos” especificamente para esta finalidade por empresas como Harlan, que precisam de autorização para levar seus cães para a ciência. No entanto, grupos anti-vivissecção relataram abusos em animais de laboratório e pressionam-os para interromper o que consideram atividades bárbaras: empresas de criação acabam fechando sob a pressão de associações pelos direitos dos animais.

Os beagles são usados em muitas disciplinas: biologia básica, medicina humana aplicada, medicina veterinária, proteção do ambiente humano e animal, etc. Os testes de cosméticos em animais são proibidos nos estados membros da União Européia. Os Estados Unidos permitem se outros métodos não puderem ser utilizados, mas quando for necessário testar a toxicidade de aditivos alimentares, medicamentos e certos produtos químicos, o FDA usa beagles e porcos vietnamitas como substitutos para o teste em homens.

Filhote De Beagle Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote De Beagle
Filhote De Beagle

O beagle também é um cão de estimação popular, embora seja mais usado na caça (apenas 4 a 5% dos beagles são cães de estimação). A raça é destacada na mídia sem ser super mediada. O corpo amigável e gentil do beagle, bem como seu tamanho reduzido e caráter amigável, atraem famílias e moradores urbanos. Muitos destacam a versatilidade da raça, que pode realizar atividades variadas. Estes usos, no entanto, continuam a ser pontuais, pois o beagle é essencialmente um cão de caça.

Devido à sua natureza amigável e seu tamanho, eles também são frequentemente utilizados em terapia de animais, visitando os doentes e idosos em hospitais. Para a aquisição de um filhote, o preço varia entre 1000 e 2000 euros, de acordo com a linha e os preços obtidos pelos criadores. Não há diferença significativa entre o preço de um cão para caça, estimação ou exposições. Há numerosos criadores, aos milhares afiliados aos clubes da raça. Basta pesquisar.

Beagles: Considerações Sobre Saúde

Beagle no Veterinário
Beagle no Veterinário

O beagle pode ser afetado por uma forma particular de nanismo, condrodistrofia (o desenvolvimento do filhote é lento e leva a malformações ósseas). Em casos raros, os beagles podem desenvolver artrite autoimune nas articulações (ataque do sistema imunológico nas articulações) até jovens. Às vezes, os sintomas podem ser aliviados com a terapia com corticosteroides. O Beagle está predisposto ao hipotireoidismo, meningoencefalite, retração pulmonar e hipercorticismo.

As orelhas compridas de beagle às vezes são propensas a infecções. Problemas oculares comuns em beagles são glaucoma e distrofia da córnea; o prolapso da glândula e distiquíase aparecem às vezes, ambas doenças tratáveis por cirurgia. A falha na drenagem nasolacrimal pode causar olhos secos ou, pelo contrário, permitir que as lágrimas fluam na face: a hipossecreção lacrimal é hereditária no beagle. Beagles em vestido azul também pode estar sofrendo de alopecia, uma doença de pele que pode ser tratada mas não curada.

Como cão de caça, está sujeito a ferimentos leves, como cortes ou entorses, mas, se estiver inativo, o problema recorrente é a obesidade, porque come tudo o que encontra e imperativo que seus donos regulem seu peso. Parasitas como carrapatos, pulgas e outros podem permanecer ocultos em seus olhos, orelhas e pernas. Pode estar em contato com muitos patógenos, incluindo equinococos e transmita-os. O beagles pode ter um comportamento em que a respiração é barulhenta como se estivesse sufocando, mas o ar passa bem pela boca e pelo nariz. A causa exata desse comportamento é desconhecida, mas não é perigoso para o cão.

Veja também

Cachorro Terra Nova

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Hoje vamos conhecer mais uma raça de cachorro bem bacana e incrível, é a raça …

2 comentários

  1. Eu quero adotar

  2. Eu quero adotar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.