Home / Animais / Diferenças do Dogue Alemão Para o Rottweiler, Boxer, Dobermann

Diferenças do Dogue Alemão Para o Rottweiler, Boxer, Dobermann

Existem mais de 20 raças de cães originárias da Alemanha, algumas das quais são ótimas parceiras de caça, como o Pointer alemão, o Munsterlander ou o Dachshund, outras são excelentes cães de guarda, como o Rottweiler, Doberman, Boxer e o Dogue Alemão, e outras são incríveis cães de companhia, por exemplo o Pomeranian.

A raça mais famosa desenvolvida na Alemanha é, obviamente, o pastor alemão, um cão de tamanho médio que lembra um pouco um lobo. Esta raça é uma das mais inteligentes do mundo e pode assumir qualquer tarefa. Devido às suas qualidades psicológicas e físicas, pode ser utilizado nos mais variados campos de atividade: detecção, guerra, intervenção, incêndios, rastreamento, busca e salvamento, cão-guia e muitas outras atividades.

Diferenças do Dogue Alemão Para o Rottweiler, Boxer, Dobermann

Estabelecer a diferença entre  essas raças – é um exercício bem difícil por tratar-se de cães tão parecidos!.  Conhecidos por serem extremamente leais a seus donos, cada um deles é um animal de estimação maravilhoso para a família certa.

Todas são raças fortes e poderosas que podem apresentar tendências agressivas se não forem adequadamente treinadas e socializadas desde tenra idade.  Ao comparar estas raças, em termos de características físicas e temperamento, existem algumas pouquíssimas diferenças.

Dedicados e carinhosos com suas famílias, eles gostam de estar próximos daqueles que amam. No entanto, eles tendem a ser distantes quando se trata de conhecer estranhos.  Alertados, destemidos e altamente inteligentes, os Dobermans são ferozmente protetores e podem se comportar de maneira intimidadora se se sentirem ameaçados.  Mas, para estar seguro, nenhum desses cães grandes e poderosos deve ser deixado sozinho com crianças ou estranhos.

Boxer

Os pugilistas têm crânios largos e curtos, têm um focinho quadrado,  mandíbulas muito fortes e uma mordida poderosa, ideal para se agarrar a presas grandes.

Os boxeadores são bobos, doces e travessos. Eles brincam com a família e amigos, são pacientes e brincalhões com as crianças, mas mostram um rosto  cauteloso com estranhos, respondendo com coragem incomparável a qualquer coisa que ameace seus entes queridos.  O Boxer é um cachorro grande e pode causar muitos danos se estiver entediado ou sozinho.  O rosto do pugilista é inconfundível: enrugado e preocupado, a expressão desmentida pela mandíbula quadrada, cabeça nobre e caminhada alegre.  Alguns boxeadores podem babar e roncar muito, são conhecido também, por sofrer de alguns problemas de saúde hereditários.

Os Boxers Brancos não são propensos a sofrer de mais problemas de saúde; eles são, no entanto, como outros cães brancos, mais predispostos a ter problemas auditivos, sendo alguns totalmente surdos e são mais propensos a ter problemas oculares também.

Dobermann

Se você tem uma grande propriedade que está tentando proteger, um Doberman Pinscher é um ótimo cão de guarda para você. Esta raça é incrivelmente rápida e é capaz de alcançar um intruso em um curto período de tempo. Conhecida como a quinta raça de cães mais inteligente do mundo, os Dobermans são destemidos, alertas e leais.

É um cão de tamanho grande, com um corpo forte e musculoso que inspira força. A cabeça é de tamanho médio, larga, com focinho curto e forte. Os olhos são amendoados e escuros. As orelhas são de tamanho médio, pontudas, triangulares e caídas. O pescoço é forte, de comprimento médio e o peito é proeminente, largo e musculoso. A cauda está ancorada. A pelagem é curta, grossa e áspera na cor preta com manchas marrom-avermelhadas.

Rottweiler

Originalmente criados como cães que protegem o gado, os Rottweilers são conhecidos por serem protetores implacáveis ​​de sua matilha. Eles são uma raça inteligente e extremamente leais aos seus donos. Sabe-se que os rottweilers são distantes de estranhos até serem adequadamente apresentados a eles e são aprendizes muito rápidos.

Rottweilers são fáceis de manter para cães tão grandes e, de fato, tendem a obesidade se não forem exercitados o suficiente. O cuidado do casaco é mínimo; uma limpeza semanal rápida é suficiente na maioria das vezes. Alguns rottweilers babam uma quantidade razoável, especialmente machos grandes.

Este cão é inteligente, corajoso, obediente, vigilante e firme. É muito protetor e dedicado à família, mas especialmente a uma pessoa e, se for socializado com crianças desde tenra idade, será um ótimo companheiro de brincadeira para elas. O Rottweiler defenderá seu mestre e seu território até o fim.

Dogue Alemão

Embora a maioria dos dinamarqueses não tenham um latido incômodo, se for permitido desenvolver o latido como um hábito, eles terão o que é provavelmente o latido mais alto, mais profundo e mais longínquo de qualquer cão.  Como os dinamarqueses têm natureza protetora quando suas famílias estão envolvidas, é essencial ensinar cães jovens a não pularem nas pessoas e que mordiscar ou qualquer ato de agressão não é permitido.

O que você economizará nas contas de manutenção, mais do que gastará em alimentos, pois esses cães gigantes precisam de muito combustível, principalmente quando estão crescendo. Embora a superalimentação não seja saudável para nenhum cão, é especialmente importante em um filhote de cachorro de great dane, pois o crescimento rápido pode contribuir para problemas esqueléticos, incluindo artrite. Reserve um tempo extra para a limpeza, a propósito, já que muito do que entra deve sair, em quantidades bastante alarmantes.

Quanto à preparação, os proprietários dinamarqueses saem relativamente fácil. O casaco curto é fácil de cuidar, embora o dinamarquês solte bastante pelo.

A Escolha Certa

Um bom cão de guarda deve saber como diferenciar uma situação potencialmente perigosa de uma situação segura. Não deve hesitar por um segundo para proteger você, seus familiares ou sua casa, de um possível invasor ou atacante.Geralmente, cães com pelo mais escuro parecem mais ameaçadores para os assaltantes. Além disso, os invasores não os visualizam facilmente à noite devido à sua capacidade de se misturar com as sombras. É por isso que os cães mais escuros são sempre uma boa opção ao escolher um cão de guarda.

Se você tiver o privilégio de escolher um filhote de uma ninhada, faça sua seleção com cuidado. O filhote mais fofo pode não ser a melhor escolha. O temperamento é a característica mais importante, não a aparência. Você não quer um cachorro que seja tímido e covarde. Um cão que foge quando você se aproxima, com o rabo entre as pernas encolhido de medo, também foge quando um ladrão se aproxima. Procure um cão curioso, aquele que se aproxima de você investigando sua presença. Procure um cão que seja enérgico e forte. Fique longe de cães muito agressivos, pois eles podem ter problemas comportamentais.

Veja também

Chihuahuas

Qual é a Menor Raça de Cachorro do Mundo?

Não é a toa que os cães são considerados os maiores amigos dos homens. Não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *