Home / Animais / Crocodilo-Persa: Características, Nome Científico e Fotos

Crocodilo-Persa: Características, Nome Científico e Fotos

O crocodilo persa, cujo nome científico é Crocodylus palustris, que significa  “crocodilo do pântano”, também chamado de índio, indus,  sindhu, crocodilo do pântano ou simplesmente crocodilo assaltante, é encontrado em todo o subcontinente indiano e nos países vizinhos, como o Paquistão, onde o crocodilo Indus está localizado, o réptil nacional do Paquistão .

Habitat do Crocodilo Persa

O crocodilo persa vive principalmente nos rios, lagos e pântanos de água doce. No caso dos cursos d’água, prefere os cursos lênticos e de baixo fluxo; na Índia e no Sri Lanka, também se adaptou para viver em bacias hidrográficas artificiais, em canais de irrigação e em reservatórios de água. De vez em quando, os biólogos também observavam lagoas de água salgada, mostrando assim uma tolerância a um ambiente aquático com uma maior concentração salina.

O Crocodylus palustris é uma espécie simpática ao Gavialis gangeticus , especialmente em algumas áreas do subcontinente indiano, onde, no entanto, tendem a não compartilhar os mesmos “nichos ecológicos”, evitando assim as formas de competição. Durante a estação seca, tende a ficar dentro de buracos que escava cheios de água, onde repousa em um metabolismo mais baixo, com menores necessidades nutricionais.Está bem estabelecido que, em circunstâncias desfavoráveis, eles podem migrar por terras cobrindo distâncias notáveis, buscando um ambiente mais adequado.

Características do Crocodilo Persa

É um dos três crocodilos encontrados na Índia . É um crocodilo de tamanho médio que habita principalmente lagos de água doce , lagoas , rios lentos , pântanos e pântanos . Diz-se que os machos das espécies crescem até 5 m. de comprimento.

Características do Crocodilo Persa
Características do Crocodilo Persa

Como com outros crocodilos, as fêmeas são menores. O crocodilo assaltante tem o focinho mais amplo de qualquer crocodilo existente , dando-lhe uma aparência de jacaré. É uma espécie mais fortemente blindada, com escarpas aumentadas ao redor do pescoço. Os adultos são cinza escuro ou marrom, enquanto os filhotes são bronzeados.

Comportamento do Crocodilo Persa

O crocodilo persa é um predador habilidoso que caça uma variedade de espécies. Como outros crocodilos, eles são caçadores de emboscadas e esperam que suas presas se aproximem. Eles esperam camuflados nas águas turvas para iniciar o ataque no momento oportuno. Eles atacam principalmente peixes , répteis , pássaros e mamíferos. O crocodilo persa possui o tamanho de ser uma ameaça séria para os seres humanos mas não são tão agressivos quanto algumas outras espécies. Eles também costumam evitar áreas com crocodilos de água salgada.

Comportamento do Crocodilo Persa
Comportamento do Crocodilo-Persa

Os crocodilos assaltantes podem atingir uma velocidade de cerca de 13 km / h a uma curta distância em busca de presas. Eles podem nadar muito mais rápido do que conseguem correr – atingindo velocidades de 10 a 12 mph em rajadas curtas – e podem navegar a cerca de 1 a 2 mph.

Dieta do Crocodilo Persa

Sendo um grande réptil carnívoro, o crocodilo assaltante come peixes , cobras , tartarugas , pássaros e mamíferos . As presas de mamíferos são geralmente pequenas e médias, como macacos , esquilos , chital e lontras . De fato, a maioria dos vertebrados que se aproximam da bebida são presas em potencial e podem sofrer ataques e serem arrastados para a água para serem afogados e devorados quando surgir a oportunidade.

Crocodilo-Persa Caçando
Crocodilo-Persa Caçando

Às vezes, adultos grandes caçam mamíferos maiores, como veados grandes , como sambar e bovinos grandes, como gado e búfalo doméstico, mas essas presas grandes não são presas comuns. À noite, às vezes caçam em terra, emboscados perto de trilhas na floresta. Durante essas caçadas noturnas, muitas vezes roubam mortes de outros predadores, como leopardos , às vezes atacando os predadores também. Essa espécie geralmente é considerada ocasionalmente perigosa para os seres humanos, mas nem de longe é tão notória quanto o crocodilo de água salgada muito maior.

Reprodução do Crocodilo Persa

Filhotes de crocodilo exigem temperatura e umidade específicas para que se desenvolvam com sucesso, a temperatura necessária para um crescimento e sobrevivência bem-sucedidos foi registrada a uma média de 37° C e uma umidade de uma média de 75 %. No entanto, para a determinação do sexo,  todas as fêmeas se desenvolvem a temperaturas entre 28 a 31C. A temperaturas de 32° C e acima, todos os machos se desenvolvem. Essa discrepância de temperatura pode estar relacionada a registrar erros na natureza em comparação com as temperaturas constantes que podem ser mantidas em cativeiro.

Embora a reprodução em cativeiro seja difícil, foram relatados casos de sucesso. Na natureza, as fêmeas atingem a maturidade sexual em comprimentos de 1,8 a 2 m. e idades de 8 a 10 anos. Os homens demoram de 12 a 15 anos para atingir a maturidade sexual. Crocodilos persas botam ovos durante a estação seca anual. Eles são conhecidos por colocar cerca de 25-30 ovos por desova. Em cativeiro, eles são conhecidos por produzir duas desovas por ano. No entanto, isso não foi observado na natureza. O período médio de incubação dos ovos é de 55 a 75 dias. Os crocodilos podem se tornar independentes quando têm um ano e são grandes o suficiente para se defender.

O crocodilo fêmea persas defende e cuida do ninho. A fêmea ajusta continuamente a temperatura do ninho para condições adequadas para filhotes e para ela mesma. É difícil observar como o crocodilo persas cuida dos filhotes devido à inacessibilidade dos ninhos. Os filhotes ficam perto do ninho até os filhotes, mas não está claro quanto cuidado a fêmea dedica a eles. O macho não cuida dos jovens.

Função Ecológica

Os crocodilos assaltantes desempenham um papel na manutenção da estrutura e função dos ecossistemas de água doce, porque são as principais espécies predadoras e fundamentais que afetam todos os animais abaixo deles na cadeia alimentar.

Parasitas do Crocodilo-Persa
Parasitas do Crocodilo-Persa

A única espécie gravados de parasitas que habitam o crocodilo assaltante são o tongueworms Subtriquetra megacephala e Subtriquetra shipleyi .

Ameaças ao Crocodilo Persa

No passado, especialmente até os anos setenta do século XX, a maior ameaça que afligia as populações dessa espécie vinha da forte sugestão a que foram submetidas para a utilização e o comércio de suas peles.

Comércio Ilegal de Peles de Crocodilos
Comércio Ilegal de Peles de Crocodilos

Atualmente, todos os governos das áreas geográficas onde está localizada proíbem sua caça, mesmo que, como sempre ocorra, persista o fenômeno da caça furtiva, com o objetivo de matar esses animais para fornecer peles e vários órgãos utilizados na medicina oriental; mas a pressão da ação de caça, que, mesmo que ainda exista ilegal, é muito menor do que no passado. Atualmente, pelo contrário, a maior pressão a que são submetidos provém da matança praticada pelos pescadores, pois esses répteis tendem a roubar o peixe preso nas redes.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *