Home / Animais / Como Educar um Cachorro Shih Tzu? Como Adestrar?

Como Educar um Cachorro Shih Tzu? Como Adestrar?

Shih Tzus é uma raça popular, conhecida por seu tamanho pequeno e personalidade lúdica. Mas como filhotes, Shih Tzus podem ser um desafio para treinar.  Por mais adorável que essa raça seja, é importante começar o treinamento o mais cedo possível. Isso não apenas lhe dará uma pausa nas semanas de limpeza de acidentes domésticos e de jogar fora os sapatos mastigados, mas também proporcionará ao seu Shih Tzu o prazer de ter um dono feliz.

Estabeleça Regras

Por mais fofo que seja um filhote, é importante lembrar que você está no comando. Estabeleça regras para o novo cão e garanta que todos em sua casa estejam de acordo em cumpri-los. O filhote será permitido nos móveis? Ele ou ela dormirá em um canil à noite? Ao definir essas regras pela primeira vez, você poderá criar um plano de treinamento.

Quando estiver pronto para começar o treinamento, verifique se você tem uma porção generosa de petiscos para cães que podem ser entregues como elogios. Você pode armazenar essas guloseimas em um pequeno saco plástico ou investir em um saco de guloseimas.

Louvor e reconhecimento são especialmente cruciais com o Shih Tzus, uma raça que fica feliz com sua aprovação. Ao seguir as etapas para treinar seu novo filhote, recompense o bom comportamento e evite punir o mau comportamento. Nunca use punição física ou diga o nome do cão enquanto estiver repreendendo. Seu cão deve associar seu nome a coisas positivas.

Os Shih Tzus são conhecidos por seu amor pela companhia, portanto os intervalos podem ser uma forma muito eficaz de punição. É importante usar essa abordagem com moderação, o que significa usá-la apenas para os comportamentos mais perturbadores. Use a palavra “tempo” antes e durante a punição para que o cão conheça o termo.

 Ensine Comandos Básicos

Depois de treinar seu Shih Tzu com o básico de conviver com sua família, é hora de trabalhar em truques mais avançados. Use guloseimas e muita paciência para ensinar seu novo filhote a sentar, ficar e rolar, juntamente com outros truques que desejar.

Um erro que os novos donos cometem é deixar comida para cachorro durante o dia todo. Ter horários de refeição designados manterá seu cão com um peso saudável. Pegue a comida do seu animal após as refeições, se não for consumida, e evite alimentar restos de comida. Fazer isso pode ser perigoso, pois existem muitos alimentos que podem ser mortais para um cão.

Muitos donos de cães acreditam erroneamente que o latido de um animal de estimação está fora de seu controle. De fato, se você começar em tenra idade, poderá treinar seu cão para ficar quieto sob comando. Quando o latido parar, espere pacientemente que ele pare e dê uma recompensa. Aumente gradualmente o tempo que você espera para dar o presente e diga um comando como “silêncio” ou “quieto” que seu Shih Tzu pode associar ao seu desejo de que os latidos terminem.

Como Educar um Cachorro Shih Tzu? Como Adestrar?

Embora o básico do treinamento seja o mesmo para a maioria dos cães, certamente existem atalhos e dicas de treinamento para o Shih Tzu que facilitarão muito o trabalho doméstico, o treinamento de comandos e outros tipos de treinamento.  Ao implementar tais comandos, você descobrirá que tanto o Shih Tzu quanto você são mais felizes; Um cão bem treinado é um cão feliz porque agrada à pessoa que mais ama: você!

Determine o momento e a maneira correta para a ação – Uma das chaves mais importantes é marcar o momento exato em que seu Shih Tzu realiza uma ação desejada.  Isso é aplicável a qualquer tipo de treinamento, incluindo tarefas domésticas e comandos. Mas  também é importante para quando você não deseja que seu Shih Tzu faça algo, como não latir ou não pular.  Para que um cão realmente entenda que uma ação está correta, são necessárias duas coisas para marcar corretamente o momento: Elogio e  Recompensa.

Educando um Cachorro Shih Tzu
Educando um Cachorro Shih Tzu

Se você não estiver entusiasmado em treinar seu Shih Tzu, seu filhote ou cachorro não ficará ansioso sozinho. O forte vínculo humano-canino garante que suas amáveis ​​e felizes palavras de louvor dirijam a importância de seguir um comando ou executar uma determinada ação. É melhor incluir a ação desejada na frase que você usa para elogiar.

Como Recompensar Corretamente Seu Cão

Existem algumas dicas de tratamento que ajudarão a aumentar o sucesso do treinamento:

  1. Tenha sempre guloseimas dentro de um saco plástico com fecho e no bolso ou com muita facilidade de acesso. Se você precisar procurar a recompensa, ela não terá tanto efeito.
  2. O tratamento de treinamento deve ser um tratamento que não é oferecido como um lanche normal. Se você encontrou uma ótima marca de lanches de que gosta, pode ficar com a marca, mas só oferece um sabor específico para o treinamento. Por exemplo, bacon e maçã para treinamento e outras opções de sabor entre as refeições. Você pode escolher entre pato, frango, coelho, porco, salmão e manteiga de amendoim ou uma combinação de salmão e cordeiro ou carne e peru.
  3. O tratamento de treinamento deve ser de tamanho apropriado. Isso não é para ser um lanche que um Shih Tzu come como um complemento de refeição. Em vez disso, deve ser dimensionado relativamente pequeno para oferecer uma rápida explosão de sabor gostoso para marcar uma ação.
  4. Deve estar úmido. Para o treinamento de recompensa, os deleites úmidos funcionam melhor.

Um exemplo de como isso funciona:  Você está treinando em casa o seu Shih Tzu. Você tem as delícias escolhidas em um pequeno plástico com zíper no balcão perto da porta de saída.

Você leva seu Shih Tzu para fora da área designada. Quando você está saindo, você diz ‘Vamos Totó’ e você pega a sacola de guloseimas.  Você fica no centro da área e permite que seu filhote escolha o local perfeito. Seu Shih Tzu faz xixi … Ótimo trabalho! Mas agora você deve se certificar imediatamente de que seu cão saiba disso.

Assim que seu Totó coloca a perna de volta para baixo ou sua garota se levanta, você usa uma voz super feliz para dizer: “Bom Totó, muito bem!” enquanto traz o deleite para a boca. Agora, suas palavras e a recompensa enviaram uma mensagem forte. Cada vez que isso é feito, você está um passo mais perto do sucesso.

Veja também

Habitat do Pato: Onde Eles Vivem?

O pato é um animal curioso e cheio de particularidades. Ele está presente na família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *