Home / Animais / Ciclo de Vida do Bullmastiff: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Bullmastiff: Quantos Anos Eles Vivem?

Os cães passam por quatro estágios do ciclo de vida: filhote, adolescente, adulto e idoso. Como seres humanos e outros mamíferos, cães individuais se movem através dos estágios do ciclo de vida em taxas diferentes. A taxa de envelhecimento depende de fatores como genética, nutrição e qualidade dos cuidados que seu bullmastiff recebe.

Filhote

A fase filhote do ciclo de vida começa após cerca de 63 dias de gestação. Esta fase dura até o bullmastiff ter entre 6 e 18 meses de idade. Pelo menos nas primeiras oito semanas de vida, seu filhote deve ficar com a mãe e os irmãos. Durante a fase do filhote – tanto com a mãe quanto depois que ele chega até você -, seu cão está aprendendo sobre a maneira correta de interagir com humanos, outros cães e outros animais de estimação que compartilham sua casa.

Durante esta fase do ciclo de vida, é importante começar o treinamento em casa e obter o conjunto de vacinas do seu filhote.

Adolescência

O estágio do filhote dará lugar à adolescência entre os 6 e os 18 meses de idade. Este é o estágio do ciclo de vida em que os hormônios começam a funcionar e, se não for esterilizado, seu bullmastiff pode começar a agir como um adolescente mal-humorado.

Bullmastiff Adolescente
Bullmastiff Adolescente

Seu cão perderá a pelagem  e crescerá para o tamanho adulto, embora ele possa ser desajeitado com o corpo e parecer desajeitado até se acostumar com o novo tamanho. No início desta fase do ciclo de vida, considere o treinamento de obediência.

Adulto

Entre as idades de 1 e 3 anos, seu bullmastiff entra na fase adulta da vida. Durante esta fase do ciclo de vida, seu cão ainda desfrutará de muito exercício e brincadeiras, mas provavelmente não exigirá sua atenção e não explodirá com as mesmas quantidades de energia que o mantiveram ocupado nas fases anteriores.

Bullmastiff Adulto
Bullmastiff Adulto

Ele deve estar completamente treinado em casa agora. Considere treinamento em obediência ou treinamento avançado. Seu cão adulto continuará a prosperar com o exercício físico e mental da aprendizagem.

Sênior

Desde a idade adulta, seu bullmastiff entrará na fase sênior do ciclo de vida entre os 6 e 10 anos. Ao contrário da adolescência e da idade adulta.

Bullmastiff Sênior
Bullmastiff Sênior

Durante esta fase do ciclo de vida, o focinho do seu cão provavelmente começará a ficar cinza. Ele se moverá mais devagar e, em vez de um jogo rápido de busca, ficará mais satisfeito com um passeio. Seu cão mais velho pode comer menos e dormir mais do que em outros momentos de sua vida.

Características do Bullmastiff

Assemelhando-se a um gladiador descuidado, o Bullmastiff é um cão bonito, mas resistente. Suas mandíbulas imensas e poderosas são combinadas apenas com seu formato incomum da cabeça e expressão aguçada. Mas, na verdade, é o baixo centro de gravidade do Bullmastiff (é mais longo do que alto) e a massa muscular que tornou essa raça tão formidável quanto um cão de caça. O Bullmastiff também tem uma pelagem curta e plana e uma marcha fácil e suave. Sua pele, enquanto isso, está esticada.

O Bullmastiff é um brincalhão, cômico e exuberante. Mas cuidado: essa raça afetuosa, de natureza doce e dedicada pode ser travessa ou até agressiva para animais pequenos e outros cães. Para evitar problemas comportamentais com o Bullmastiff, faça exercícios físicos e mentais diariamente.

Expectativa de Vida

O Bullmastiff, que tem uma vida útil média de 11 a 14 anos, pode sofrer luxação patelar . Também é propenso a problemas de saúde menores, como complicações cardíacas, alergias e comportamento compulsivo e condições mais graves, como insuficiência renal e surdez.

Para identificar alguns desses problemas, um veterinário pode executar testes cardíacos, tireoidianos, auditivos e de proteínas na urina: relação creatinina na urina (que quantifica a perda de proteínas na urina) no cão.

Fases de Treinamentos

Os donos de animais devem ensinar os filhotes de Bullmastiff a obedecer e reconhecer sua voz quando os chamam, não apenas para que eles sejam bem treinados e educados, mas também para sua segurança.

Relacionamento do Dono com Bullmastiff
Relacionamento do Dono com Bullmastiff

Primeiro colete tudo o que você precisa para nadar, tomar banho e decida se deseja dar um banho no seu pequeno bullmastiff na pia da cozinha ou na banheira. A pia da cozinha é sempre melhor para os filhotes de Bullmastiff, mas se você acha que o cachorro vai pular e cair no chão, então o banho no chão é melhor. Tente prestar atenção aos detalhes para evitar qualquer tipo de problema com eles. Se você deseja que os filhotes bullmastiff aprendam a procurá-lo quando você os chama, nomeie-os primeiro – dê um nome curto e um som característico que seja fácil de reconhecer para evitar confusão e facilitar o seu treinamento.

Os filhotes são vermifugados a cada duas semanas entre as 2 e as 12 semanas de idade. Se o filhote tiver 8 semanas, lembre-se de usá-los a cada duas semanas até atingir a idade de 12 semanas e depois a cada três meses.

Reservado Para Bullmastiff

Criar um Bullmastiff corretamente é quase uma forma de arte. Descobrimos que a  melhor maneira de criar um filhote de cachorro Bullmastiff com sucesso é construir um recinto  de cerca de 2m por 3m e a salvo de qualquer perigo, um canil sem correntes de ar e  ampla água limpa.

Ciação do Cão Bullmastiff
Ciação do Cão Bullmastiff

Coloque brinquedos seguros no recinto com eles, uma  garrafa de  plástico sem a tampa é sempre horas de diversão e existem muitos outros bons brinquedos no mercado, mas certifique-se de que eles não sejam pequenos demais para o  seu filhote tentar engolir. Usando brinquedos, o filhote de Bullmastiff se exercita aleatoriamente e, quando  tiver o  suficiente, descansará. Se você joga com  um Bullmastiff e porque ele é uma raça leal e tenta agradar  seu mestre, ele tenderá a se esforçar ao ponto de exaustão. Isso não significa que não brinque com ele, diminua o tempo de  jogo e o treinamento cerca de dez minutos por vez e permita bastante tempo de descanso.

Mal Trato?

Os  compartimentos  podem parecer cruéis, mas, de fato, ficou provado que os cães preferem um cercado porque se sentem seguros e têm um lugar próprio. Um grande osso da medula bruta não apenas proporcionará horas de diversão, mas  também ajudará na dentição e no desenvolvimento muscular de suas mandíbulas, peito e pernas.

Cachorro Bullmastiff Triste
Cachorro Bullmastiff Triste

Se você planeja ter concreto em seu recinto, é aconselhável usar uma plataforma elevada para ele sentar, pois isso ajudará um  Bullmastiff  com idade saudável e evitará a artrite. Após os 15 meses, aumente lentamente a duração da caminhada.  Outras atividades que podem ser de grande benefício são a natação.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *