Home / Animais / Borboleta Pavão Esmeralda: Características, Habitat e Fotos

Borboleta Pavão Esmeralda: Características, Habitat e Fotos

Uma verdadeira joia. Felizmente, na Tailândia, essa espécie tem proteção total. Esta espécie tem um voo rápido, e geralmente tudo o que se vê é um lampejo de verde enquanto passa voando. No entanto, devido à natureza refrativa das escamas, a cor das asas pode variar de quase amarelo a azul turquesa, dependendo do seu ângulo de visão. A brilhante coloração dos animais na natureza às vezes é baseada em sua estrutura, e não em pigmentos.

A cor verde nas asas de uma borboleta Papilio palinurus se origina da microestrutura hierárquica de escalas de asas individuais que são lado a lado na asa. A estrutura hierárquica dá origem a dois reflexos coloridos da luz visível, azul e amarelo que, quando misturados de maneira aditiva, produzem a percepção da cor verde nas escalas das asas.

Usamos a montagem modelada por figura de respiração como ponto de partida para a estrutura e, combinando-a com a deposição de camada atômica para as multicamadas necessárias para a produção de cores de interferência, imitamos fielmente a estrutura e os efeitos ópticos encontrados na escala da asa da borboleta Papilio palinurus. Às vezes, a coloração dos animais na natureza é baseada em sua estrutura, e não em pigmentos. A coloração estrutural baseada na difração, reflexão multicamada, análogos colestéricos ou estruturas semelhantes a cristais fotônicos é difundida especialmente no mundo dos insetos.

Borboleta Pavão Esmeralda
Borboleta Pavão Esmeralda

A cor do Papilio palinurus resulta de forrado com uma multicamada de ar e quitina. A cor verde é o resultado da mistura de cores da luz amarela refletida no fundo da tigela e da luz azul refletida nas laterais da tigela. Usamos a montagem de modelo de figura de respiração como ponto de partida para imitar a estrutura do Papilio palinurus. Conseguimos produzir microbolhas que foram então revestidas com uma multi camada de óxido de titânio alternado e óxido de alumínio. A estrutura resultante exibe a mesma mistura de cores que a estrutura borboleta original. Esta não é uma borboleta incomum aqui e pode ser vista regularmente voando ao longo de passeios e riachos na floresta.

Fonte de Alimento

Os adultos podem ser encontrados nectarizando uma variedade de flores.

Etimologia

O gênero Papilio é latino para borboleta. Na mitologia grega, Palinurus era um timoneiro que navegava para longe de Tróia após sua destruição. Borboleta Pavão Esmeralda são encontrados principalmente em áreas florestais, mas eles são conhecidos por se aventurar nas áreas circundantes em busca de plantas de néctar.

Historia

Após o acasalamento, a fêmea voa através do dossel, colocando seus ovos nas folhas da planta hospedeira. Quando os ovos eclodem, as larvas se alimentam das folhas. Depois que as larvas passam por todos os seus ínstares de lagarta, uma crisálida é formada na parte lenhosa da planta hospedeira.

Curiosidades

A cor e os padrões vistos na maioria das borboletas são criados pelas escalas sobrepostas e pela cor do pigmento em cada escala. No caso do Emerald Swallowtail, as escamas no interior das asas são como pequenos prismas que tornam a cor iridescente. Ao olhar de diferentes ângulos, pode-se observar uma mudança de cor. Papilio palinurus é encontrado no sudoeste da Ásia. São espécies comuns mantidas em casas de borboletas por causa de seu voo relativamente lento (ótimo para fotos!) E pela facilidade com que são reproduzidas. Uma fêmea pode botar centenas de ovos.

A coloração verde iridescente não é produzida por pigmentos, mas pela estrutura das escamas na superfície da asa. Eles refratam a luz e nos dão reflexos azuis e amarelos, que são percebidos por nossos olhos como verdes.
As borboletas de rabo de andorinha são borboletas grandes e coloridas que habitam todos os continentes do mundo, exceto a Antártica. A maioria são espécies tropicais e há mais de 550 espécies diferentes incluídas neste grupo.

Temos várias espécies de rabo de andorinha aqui nos Estados Unidos, e muitos estados adotaram o rabo de andorinha como sua borboleta de estado. Papilio machaon oregonius em Oregon, Papilio glaucus na Virgínia, Geórgia, Delaware e Carolina do Sul e Polilenos de Papilio em Oklahoma.

O rabo de andorinha tem rabo no final das patas traseiras, o que os ajuda a escapar dos predadores na natureza. Na esperança de que um pássaro se agarre à cauda, ​​da qual não precisa para voar, em vez de outra parte da asa ou do corpo que é mais crítica para a sobrevivência, a borboleta tem a chance de escapar ilesa. O pássaro “engole a cauda” em vez da borboleta, daí o nome “rabo de andorinha”.

Borboleta Pavão Esmeralda Na Flor
Borboleta Pavão Esmeralda Na Flor

Papilio palinurus tem uma envergadura que atinge cerca de 8 a 10 centímetros. Os lados dorsais das asas são cobertos por um pó de escamas verdes e o fundo varia de esverdeado escuro a preto, com amplas faixas metálicas verde esmeralda brilhantes. A parte de baixo é preta com manchas laranja, brancas e azuis ao longo das bordas das asas traseiras, que mostram caudas estendidas no final.

O vôo dessas borboletas é rápido. As lagartas se alimentam de plantas do gênero ” Euodia ” pertencentes às Rutaceae, comumente conhecidas como família arruda ou cítrica.

  • Existem outras várias subespécies.
  • ” Papilio palinurus palinurus ” – Birmânia, Malásia Bornéu
  • ” Papilio palinurus auffenbergi ” – Indonésia
  • ” Papilio palinurus nymphodorus ” – Ilha de Basilan
  • ” Papilio palinurus adventus ” – Ilha de Nias
  • ” Papilio palinurus daedalus ” – Filipinas
  • ” Papilio palinurus angustatus ” – Ilha de Palawan FilipinasO nome de gênero Papilio vem da palavra latina ” papilio ” que significa borboleta. O nome da espécie “palinurus” deriva de “Palinurus”, o nome do piloto do barco de Aeneas no poema épico latino, escrito por Virgil.

Distribuição

Esta espécie pode ser encontrada principalmente no Sudeste Asiático, particularmente na Birmânia – Malásia Peninsular, Sumatra, Bornéu, Indonésia, Basilan, Ilha de Nias, Filipinas.

Habitat

Papilio palinurus vive em florestas primárias asiáticas. Existem mais de 24.000 espécies de borboletas em todo o mundo. Alguns são pequenos, outros, quando abrem as asas, podem cobrir seu rosto. Quanto aos padrões, podemos dizer com segurança que a natureza definitivamente despertou sua imaginação! Está distribuído nas Américas, em algumas ilhas da Oceania, na Austrália, no arquipélago malaio, nos Açores e nas Ilhas Canárias. É conhecida por sua longa migração que começa no norte do Canadá e chega ao México. Ela é considerada a borboleta mais bonita do mundo. Encontrado na América Central e do Sul e em algumas partes do México.

Borboleta diária da família Swallowtail (Papilionidae). É encontrada principalmente no sudeste da Ásia – uma das poucas borboletas verdes. Notável borboleta com asas transparentes. Quando voa, é brilhante e colorido, mas uma vez que fecha as asas, não é diferente de uma folha seca. É chamado de “indiano”, mas não vive na Índia – é encontrado apenas nas ilhas de Java e Sumatra.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *