Home / Plantas / Hortênsia com Folhas Manchadas: Como Tratar?

Hortênsia com Folhas Manchadas: Como Tratar?

As hortênsias, cujas variedades são escalada, verde ou de folha caduca, estão entre os mais plantas ornamentais usados para decorar e embelezar os jardins. O cultivo de hortênsia em casa é possível. É necessário escolher as variedades mais adequadas para o efeito e arejar as instalações diariamente.

Como Curar Hortênsias

Nenhum conhecimento especial é necessário para cultivar e tratar hortênsias , basta seguir pequenas instruções para ter um jardim com hortênsias prósperas. Nem todo mundo sabe disso, mas existem algumas variedades de hortênsias para cultivar em vasos , mesmo em casa. Nesse sentido, mostraremos como tratar as hortênsias de maneira simples e eficaz. Aqui estão algumas dicas úteis para o cultivo de hortênsias em vasos ou no jardim.

Hortênsia em Vaso e Hortênsia Interior

Se você gosta de hortênsias de apartamentos, é melhor escolher as variedades mais adequadas para interiores e optar pelas variedades de arbustos. Se você optar por cultivá-las ao ar livre, opte por escaladas ou caducifólias.
Se cultivadas com um solo subácido, terão hortênsias rosadas, enquanto que com um solo bastante ácido as hortênsias serão azuis. Com um pH ácido, você poderá cultivar lindas hortênsias azuis ou azuis (dependendo da variedade). Se você precisar cultivá-las no jardim, tenha cuidado para colocá-las em uma área protegida. Se você optar pelo cultivo da panela, verifique se a panela tem pelo menos 30 cm de diâmetro.

As hortênsias devem ser fertilizadas com frequência e regularidade no período da primavera, usando fertilizantes compostos. Os fertilizantes a serem administrados são os das plantas acidófilas. Aqueles que desejam cultivar hortênsias em vasos terão que administrar fertilizantes com mais frequência. Aqueles que pretendem cultivar hortênsias no jardim podem limitar-se a duas fertilizações por ano, a primeira na primavera e a segunda no verão.

Como Regar as Hortênsias

Eles devem ser regados regularmente, garantindo que o solo esteja sempre úmido, mas prestando atenção à água estagnada. Para o cultivo de hortênsias em vasos , uma vez que requerem solo úmido, é preferível preferir vasos de plástico, pois retêm melhor a água.

Regar as Hortênsias
Regar as Hortênsias

Poda da Hortênsia

  • As hortênsias devem ser podadas no verão ou após a floração: flores e galhos secos devem ser podados.
  • As hortênsias são plantas muito robustas, fortes, portanto, dificilmente apresentam problemas de doença e sofrimento; no entanto, aconselhamos a podar a hortênsia no período indicado acima.
  • As hortênsias mais arriscadas são aquelas cultivadas em casa. Vários problemas também podem ocorrer no caso do cultivo de hortênsias em estufa. Os espaços fechados sujeitam a planta a forçamentos diferentes. Nem todas as amostras conseguem se adaptar ao crescimento em ambientes fechados ou fechados.

Adubo

Quando fertilizar hortênsias ? No início da primavera (entre março de abril) e no verão (entre junho e julho), para apoiar a floração.
Entre os vários fertilizantes de hortênsia no mercado, destaquei o fertilizante orgânico granular Neudroff, certamente não para a marca, mas para sua composição. Sua fórmula vê uma mistura bem equilibrada de fertilizantes orgânicos:

NP (+ K) 7-3 (+6), nitrogênio orgânico (N) 7,0%, pentóxido de fósforo total (P2O5) 3,0%, óxido de potássio (K2O).

Fórmula perfeita para plantas acidófilas, como hortênsias , camélias, rododendros, azáleas, urzes, buganvílias … Sua solubilidade em água (6%) o torna perfeito para exercer uma ação prolongada ao longo do tempo, de modo a limitar a fertilização a dois vezes por ano.

Adubo
Adubo

Multiplicação

As hortênsias se propagam por estacas; para multiplicá-las, basta pegar galhos de cerca de 8/10 centímetros de comprimento, no verão, tomando cuidado para não desgastar os tecidos dos galhos.
As estacas de hortênsia devem ser plantadas em solo misto de turfa e areia, em vasos ou caixas. Verifique se o solo está sempre úmido. Assim que as raízes brotam, elas podem ser plantadas em vasos e, após a primeira floração, transplantadas para o jardim ou jardim. Para todas as instruções sobre a multiplicação da hortênsia por estacas , convido você a ler o guia: corte da hortênsia .

Como Secar Hortênsias

Secando Hortênsias
Secando Hortênsias

As hortênsias secas são muito adequadas para fazer composições de flores secas ou para decoração de casa. Mesmo no modo de murchar, as hortênsias são muito originais; após a floração, as pétalas das hortênsias apresentam tons agradáveis ​​e particulares de azul e vermelho. A cor tende a desaparecer, mas o resultado permanece igualmente encantador.

Como cultivar hortênsias : da floração aos cuidados no verão e no inverno. Fertilizantes, doenças e reprodução adequados por estacas. Todas as informações para o cultivo de hortênsias em vasos ou em campo aberto. O sol é a fonte primária para aqueles que se dedicam ao cultivo; não é por acaso que a exibição de sua horta é sempre recomendada sob luz forte. E se o nosso jardim não estivesse exposto ao sul? Bem, a solução é escolher plantas a serem cultivadas na sombra ou na sombra parcial. As hortênsias são contadas entre as plantas sciaphilous , ou seja, aquelas que não gostam de exposição direta ao sol e conseguem prosperar melhor na sombra.

Cultivo de  Hortênsias
Cultivo de Hortênsias

A hortênsia é uma planta que dá belas flores com tons delicados ou mais brilhantes, como é o caso da hortênsia vermelha . Neste guia, veremos como cultivar hortênsias para transformar seu canto de sombra em um jardim de flores, seguindo algumas informações úteis. As hortênsias não precisam de cuidados especiais , pois se prestam facilmente ao cultivo (mesmo em vasos) e também podem suportar o frio. Para o cultivo de hortênsias, siga estas primeiras regras básicas. Mais tarde, focaremos especificamente a reprodução por corte e poda .

O Solo

Solo
Solo

Para plantar uma hortênsia em uma panela, escolha um solo acidófilo.
No caso de plantar no jardim , não é difícil medir o pH do solo. No artigo, como diminuir o pH do solo , explicamos como tornar um solo mais ácido e como ele pode ser medido com papel de tornassol a partir de apenas alguns euros.

Quando Plantar Hortênsias

A melhor época para plantar em vasos ou no jardim cai no outono primavera. Geralmente as plantas são plantadas entre outubro e novembro ou março e abril. O solo deve sempre ser mantido úmido. Hortênsia requer muita água, especialmente durante o período de floração, evitando a estagnação da água que pode levar à morte da planta.

Floração e Cores

As flores da hortênsia “mudam de cor” passando de uma sombra azul para lilás ou vice-versa, isso depende em parte das espécies, mas em parte também dos elementos que compõem o solo: se ácido, muda a cor para azul, se alcalina, para rosa. A hortênsia com flores brancas, são absolutamente refratário à composição do solo e nunca se tornar azul. Muito populares são os novos híbridos: hortênsias com flores de duas cores, hortênsias vermelhas, fúcsia ou hortênsia vermelha e branca.

Hortênsia, reprodução por corte. Período e como fazê-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=VcxIwusAIAo

Se você está se perguntando quando executar estacas de hortênsia , saiba que o melhor momento cai no outono. Para todas as instruções sobre como fazer o corte de hortênsia, refiro-lhe a página: corte de hortênsia.

Quem quiser cultivar hortênsias em vasos terá que prestar mais atenção à irrigação. As hortênsias exigem muita água. Regado à noite ou de manhã cedo. O ideal seria poder dividir a irrigação em dois turnos, para administrar um volume maior de água melhor explorada pela usina.
Não use calcário, por isso, se a água brotar da torneira, é melhor deixá-la descansar por 24 horas com a adição de meia xícara de vinagre. Jogue fora o depósito de água no fundo do regador ou use-o para regar plantas não acidófilas.

Inverno

Quem mora no centro ou no sul da Itália não tem nada a temer, enquanto aqueles que cultivam hortênsias no norte precisam se organizar para proteger essas plantas do frio.

solo pode ser coberto com uma camada de cobertura morta para proteger as raízes do frio. Para aqueles que vivem no extremo norte, onde as geadas de inverno estão na ordem do dia com temperaturas abaixo de zero, cresce o cuidado com a hortênsia : organize-se para reparar toda a planta do frio com uma folha de tecido não tecido tecido ou mesmo com folhas de plástico transparente para serem usadas como estufa.

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *