Home / Animais / Alimentação do Crocodilo: O Que Eles Comem?

Alimentação do Crocodilo: O Que Eles Comem?

Com a fauna extremamente diversificada que temos em nosso planeta, é normal que as pessoas não saibam muito bem as características dos animais de maneira muito profunda. Isso porque são muitos animais para se conhecer, e dessa forma a grande maioria das pessoas conhece a todos de maneira superficial.

Apesar disso, é interessante notarmos que alguns animais ganham mais destaque do que outros na fauna, já que eles estão sempre presentes na mídia ou então possuem características que atraem pessoas que gostam de estudar sobre esses assuntos.

Nesse caso, podemos dizer que o crocodilo é um grande exemplo disso, pois ele é um animal que está sempre sendo levado em consideração pelas pessoas e está em grande evidência, até mesmo quando o assunto é o número de pesquisas científicas em relação a ele.

Portanto, neste artigo iremos de falar de maneira mais aprofundada sobre o crocodilo. Continue lendo o texto para saber exatamente como funciona a alimentação desse animal em seu habitat natural a maior parte do tempo, além de ver também muitas fotos da espécie.

Tipo De Alimentação Do Crocodilo

Quem já viu uma foto de um crocodilo em outros momentos da vida sabe que esse é um animal que possui uma dentição de dar medo na grande maioria dos seres vivos, já que os seus dentes são extremamente desenvolvidos e grandes, além de que ele possui um número muito grande de dentes.

Por esse motivo, muito provavelmente você já consegue imaginar qual é o tipo de alimentação que o crocodilo leva ao longo da vida. Afinal, o crocodilo é carnívoro, onívoro ou herbívoro?

Já respondendo a essa pergunta de maneira bem direta, o crocodilo se trata de um animal com o tipo de alimentação carnívora em praticamente todas as espécies desse animal.

Crocodilo se Alimentando
Crocodilo se Alimentando

Isso significa basicamente que ele se alimenta exclusivamente de carne e por isso está sempre caçando novas presas independentemente do território em que ele está inserido, e por isso os seus dentes grandes são tão importantes para que ele consiga se alimentar e, consequentemente, sobreviver da maneira correta.

Portanto, agora você já sabe exatamente que o crocodilo se alimenta de outros animais ao longo da sua vida e isso se dá porque ele é um animal com hábitos carnívoros, o que faz com que seus dentes grandes sejam realmente muito importantes.

Tipo De Carne Que Os Crocodilos Comem

Como já dissemos anteriormente, o crocodilo é um animal que se alimenta de carne; mas afinal, qual é o tipo de carne que o crocodilo se alimenta para conseguir sobreviver no dia a dia?

A verdade é que não existe uma resposta exata para essa pergunta, já que o animal que servirá de presa do crocodilo irá depender exclusivamente do local em que o crocodilo se encontra, já que isso irá definir quais são as espécies disponíveis para que ele possa se alimentar.

Dessa forma, existe um número bem diversificado de espécies quando o assunto são as presas do crocodilo, e é exatamente por isso que vamos ver agora duas presas principais desse animal para que você saiba exatamente do que ele se alimenta em cada local em que está inserido.

Portanto, continue lendo o texto agora para saber exatamente quais são esses animais que podemos levar em consideração quando o assunto são as presas do crocodilo.

Peixes Menores

Muito provavelmente você já sabe que o crocodilo é um animal aquático, o que significa basicamente que ele passa grande parte do seu tempo, senão a maior parte, dentro da água. Dessa forma, já é de se imaginar que ele se alimenta de muitos peixes diferentes.

Isso porque os peixes estão presentes na água assim como o crocodilo, e por serem muito menores do que o crocodilo, acabam se tornando presas fáceis para esse animal tão grande e imponente, principalmente por causa da capacidade da dentição que o crocodilo possui.

Assim, são muitas as espécies de peixes que servem de presa para o crocodilo, e a espécie que ele mais irá se alimentar vai depender exclusivamente do local em que ele está inserido, como já dissemos anteriormente.

Crocodilo Comendo Peixe
Crocodilo Comendo Peixe

Dessa forma, os crocodilos são vistos como grandes ameaças para muitos pescadores em diversos locais, já que em alguns lugares a população vive exclusivamente da pesca e muitas vezes os crocodilos acabam pegando a maior parte do peixe disponível naquelas águas.

Apesar disso, é importante notarmos que o ser humano é um predador do crocodilo, já que a pele desse animal é utilizada para fazer bolsas e sapatos e a sua carne é vendida a preços muito altos, principalmente nas regiões nordeste e norte do Brasil, onde ele existe em maior abundância.

Portanto, agora você já sabe exatamente quais são as principais presas do crocodilo independentemente do lugar em que esse animal está inserido, já que tudo que irá mudar são as espécies levadas em consideração, mas o animal continua sendo mesmo, nesse caso o peixe.

Crustáceos

Crustáceos
Crustáceos

Agora você já sabe basicamente que os crocodilos se alimentam muito facilmente de peixes, mas a verdade é que não apenas os peixes são presas desses animais, já que por se tratar de uma espécie carnívora ele acaba se alimentando de muitos outros animais também.

Dessa forma, podemos dizer que os crustáceos também podem ser presas do crocodilo, já que mesmo com a casca grossa que esses animais costumam ter, eles acabam se tornando presas fáceis para o crocodilo por conta dos dentes desse animal.

Assim, animais como caranguejos também podem ser presas comuns aos crocodilos, mais uma vez principalmente nas regiões norte e nordeste do país, já que os crocodilos existem em maior quantidade assim como os crustáceos.

Portanto, agora você já sabe mais um animal que pode ser uma presa fácil do crocodilo independente do território em que ele está, já que mais uma vez a espécie é o que muda de acordo com o território mas o animal continua sendo mesmo.

Quer saber ainda mais informações interessantes sobre outros seres vivos, mas não sabe onde encontrar textos de qualidade na internet? Sem problemas! Continue lendo também aqui em nosso site: Qual é o Nome da Árvore que a Framboesa Nasce?

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *