Home / Plantas / Substrato e Adubo Para Hibisco: Qual o Melhor?

Substrato e Adubo Para Hibisco: Qual o Melhor?

Você deve escolher um tipo de flor de variedade de hibisco que deseja. Essa planta existe em uma diversidade colorida e de beleza admirável, mas o mais importante é escolher uma planta que prospere em seu ambiente local. Existem dois tipos gerais de arbustos hibiscus: tropical e resistente.

A flor tropical de hibisco crescerá em áreas com clima quente e temperaturas acima de 10°C ao longo do ano. Por sua vez, a flor de hibisco mais resistente se torna um híbrido que cresce principalmente em áreas muito frias, nesses locais as temperaturas podem ficar até abaixo de zero no inverno.

Um Pouco Sobre Cultivo de Hibisco

A flor de hibisco tropical tem flores mais abundantes, mas morre após apenas 1 ou 2 dias. Geralmente, elas estão em tons de rosa, pêssego e roxo. A flor de hibisco mais resistente tem suas flores por mais tempo do que a tropical, mas elas têm menas abundância e mais “densidade”. Elas geralmente vêm em tons de vermelho, branco e rosa.

Você pode não ter muita variedade de escolha ao cultivar a partir de uma planta em vaso pre-existente, pois os incubatórios geralmente carregam apenas algumas variedades de mudas ou transplantes das flores de hibisco. Procure o local mais adequado possível para plantar. As flores de hibisco são plantas que amam o sol, mas não conseguem lidar com muita luz solar direta sem queimar.

Selecione um lugar em seu jardim que receba de 4 a 6 horas de luz solar direta por dia e luz solar indireta pelo resto do tempo. Se necessário, a flor de hibisco pode sombrear-se com árvores maiores, mas precisará de espaço para se dispersar, uma vez que ocasionalmente pode ocupar muito mais espaço que seu tamanho original.

Cultivo de Hibisco

Algumas plantas da flor de hibisco viveram mais de 40 anos, o que significa que poderia ser um arbusto muito grande. Certifique-se de encontrar um local permanente para o início da sua flor. Tente encontrar um local que tenha boa drenagem; o acúmulo de água afogará seu hibisco. Por outro lado, evite um local que seja principalmente areia.

Certifique-se de testar a drenagem e a permeabilidade do solo antes de plantar. Para fazer isso, cavar um buraco, derramar um galão de água nele, se a água não desaparecer dentro de uma hora, em seguida, alterar o solo para lidar com o barro extra que ele contém. Se a água drenar muito rapidamente quando você a derramar, considere adicionar argila.

Substrato e Adubo para Hibisco: Qual o Melhor?

Decida como você vai cultivar sua flor de hibisco. Essa planta pode ser cultivada exatamente como o resto das plantas que têm flores. Em si, você pode fazer isso a partir da semente, melhorando também um transplante ou a partir de um corte. Você pode cultivar a flor de hibisco a partir das sementes.

Por outro lado, crescer a partir de sementes requer mais trabalho e pode não ter sucesso. Se você estiver procurando resultados fáceis e imediatos, encontre uma planta em uma panela pré-existente para transplantar no seu jardim. Crescer a partir de mudas é o menos provável de ter sucesso, pois requer condições muito específicas para funcionar. Se você é novo no cultivo de jardinagem ou hibisco, evite cultivá-los a partir de mudas.

A flor de hibisco tem preferencias de solo exigentes, por isso vale a pena levar algum tempo para modificar o solo antes de plantá-las. Teste o pH do solo em seu jardim; A flor de hibisco prefere solos ácidos, portanto, qualquer coisa maior que 6,5 na escala de pH terá que se tornar mais ácida.

Se o pH do seu solo for muito básico, adicione turfa para equilibrá-lo. Você também desejará adicionar um fertilizante à mistura do solo, com baixo teor de fósforo e alto teor de potássio. Os fertilizantes comuns com baixo teor de fósforo/potássio incluem uma mistura 10-4-12 ou uma mistura 9-3-13.

Use uma pá ou espátula de jardinagem para preparar seus respectivos orifícios para o plantio. Cada buraco (para uma única planta ou semente da flor de hibisco) deve ter a profundidade das raízes e pelo menos duas vezes, se não três vezes, a largura. O solo solto ao redor da planta permitirá uma melhor drenagem e não deve ser compactado. Plante cada planta de hibisco a pelo menos 0,6 ou até 0,9 m de distância uma da outra.

Rega, Pode e Outros Cuidados

Regue a flor de hibisco regularmente. Tente manter as plantas úmidas, mas não encharcadas. Certifique-se de que o solo em que se encontra esteja úmido o tempo todo, pois quando seca, pode causar murcha e insolação nas plantas. Quando a planta está inativa, no inverno, adicione água somente quando o solo secar muito.

O ideal é aguardar pelo menos entre 07 a até 14 dias para então executar a fertilização das plantas. Então trabalhe regando pesadamente por pelo menos duas ou três vezes seguidas logo assim que plantar, ajudando com isso a reduzir o risco de choque do transplante.

Ponha delicadamente cada planta de hibisco em seu próprio local selecionado, tomando cuidado para não danificar a raiz. Encha o buraco com o solo, indo tão alto quanto a base do caule. Cobrir as hastes com o solo pode sufocar e matar seu hibisco ao longo do tempo.

Embora a poda pareça contraditória, ela realmente ajuda a promover um novo crescimento e faz com que mais flores apareçam. Existem vários procedimentos de poda, mas todos marcham cortando galhos logo acima de um nódulo (junção foliar) em um ângulo separado do eixo do arbusto. Isso enviará um sinal para o mato, para que mais galhos progridam nesse local, para fora e afastados do eixo do mato.

Se qualquer parte de sua planta morre, você deve fazer uma poda corretiva e cortá-la. Isso eliminará a parte desagradável da planta e pode até fazer com que ela volte a crescer do zero. Nunca faça incisões a mais de ²/³ de um único ramo de cada vez, pois isso pode prejudicar mais o hibisco do que ajuda.

Você deve saber quando plantar. Essas plantas realmente amam o calor, e é por isso que é recomendável plantá-las muito tempo após o final do inverno. Aguarde até que as temperaturas externas estejam consistentemente entre 16 a 21°C antes de considerar o plantio. Se a temperatura cair abaixo disso, a planta irá parar de crescer. E muito abaixo disso a planta morrerá.

Hibisco Rega

Isso é menos verdadeiro para variedades resistentes da planta, mas continua sendo um lembrete importante da necessidade de calor para essas plantas. Em climas frios, plante lâmpadas mais profundas que o normal. Em climas quentes e úmidos, plante as lâmpadas mais perto da superfície. Para armazená-lo por meses, você deve colocá-lo em uma jarra de vidro com tampa, longe do sol e da umidade.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *