Home / Plantas / Mudas de Cravos Gigantes

Mudas de Cravos Gigantes

Essas variedades de cravos são consideradas as flores símbolos de vários países como Eslovênia, Mônaco e Espanha. São as tradicionais e mais comumente usadas flores de lapela.

Dianthus Caryophyllus

Esse cravo gigante, conhecido até como cravo rosa por sua exuberância de pétalas semelhantes em proporção e tamanho, é provavelmente nativa da região do Mediterrâneo, mas seu alcance exato é desconhecido devido ao cultivo extensivo nos últimos 2.000 anos.

É uma planta herbácea perene que cresce até 80 cm de altura. As folhas são glaucos verde acinzentado a azul esverdeado, delgado, até 15 cm de comprimento. As flores são produzidas isoladamente ou até cinco juntas em um caule ; elas têm cerca de 3 a 5 cm de diâmetro e são suavemente perfumadas; a cor original da flor natural é rosa-púrpura brilhante, mas cultivares de outras cores, incluindo vermelho, branco, amarelo e verde, foram desenvolvidos.

A planta se desenvolve na forma de uma densa almofada, com folhas finas e azuladas, das quais, segundo as variedades, flores simples ou duplas surgem entre outubro a fevereiro. Essas flores são plantados em maciços e bordas, e essa planta pode fazer belos buquês perfumados com suas flores, que duram quase duas semanas em um vaso.

A Colômbia é o maior produtor de cravo do mundo. O nome formal para cravo, dianthus, vem do grego para “flor celestial”, ou a “flor de Júpiter” (na mitologia grega é o deus do céu e dos relâmpagos).

Cravos não produzem naturalmente o pigmento delfinidina, assim, um cravo azul não pode ocorrer por seleção natural ou ser criado pelo melhoramento de plantas tradicionais. Compartilha esta característica com outras flores vendidas como rosas, lírios, tulipas, crisântemos e gerberas.

Dicas de Cultivo

Dianthus Caryophyllus - Cultivo
Dianthus Caryophyllus – Cultivo

Em clima quente e seco, as plantações de outono são preferíveis, enquanto que em climas mais frios ou em solos argilosos pesados, é melhor esperar até a primavera. Estas flores requerem um local ensolarado e desobstruído, e preferem um solo bem drenado e moderadamente rico. Eles suportam calcário e resistem às secas do verão.

Para plantar seus cravos, prepare o solo cavando para remover ervas daninhas, incorporando areia grossa ou cascalho em solo pesado para melhorar a drenagem. Mergulhe os copos em um balde de água para reidratar o torrão antes de plantar. Cavar um buraco o dobro do volume da caçamba, 20 cm em todas as direções.

Em caso de solo muito pobre, traga um fertilizante para o tipo de plantação de flores ou roseiras. Coloque o monte de modo que a parte superior coincida com o nível do solo, preencha o buraco, embale-o levemente e regue-o para tampar o solo naturalmente. Eles também podem ser plantados em vasos e plantadores, em uma mistura de terra de terra, envasamento do solo e areia grossa.

Manutenção de Dianthus

Os cravos gigantes conseguem viver por muitos anos sem a necessidade de muito cuidado. Alguma rega é necessária para promover o enraizamento no início, depois na estação seca para suportar a floração do verão.

Dianthus Plantado no Vaso
Dianthus Plantado no Vaso

Remover as hastes de flores desbotadas parece estimular as flores subsequentes. Os cravos gigantes podem precisar de tutoramento discreto para apoiar hastes de flores que às vezes dobram sob o peso das flores. Todos os cravos não temem nenhuma doença ou parasita. Nenhum tamanho específico é necessário, uma limpeza leve dos tufos no final do inverno é suficiente, removendo as partes ressequidas.

Mudas de Cravos Gigantes

Planta perene com flores duplas, muito perfumada em uma rica paleta de cores e fazendo buquês maravilhosos. Floração de outono ou primavera . Apropriado em todos os solos, exposição solar.

Mudas de Cravos Gigantes
Mudas de Cravos Gigantes

Uso : Flores para cortar, maciças, bordas.          Altura adulta: 50/60 cm. Espaço  40 cm ou 6/m².

Entregue em mistura de cores e nos vasos.

Perfume: Fragrância intensa

Uso ideal para Maciço, Varandas e Terraços, Fronteiras e Becos, Flores de Corte, etc.

O plantio dos cravos gigantes, quando comprados em um vaso, pode ser feito durante todo o ano, evitando os períodos de chuva forte e geada. Trabalhe o solo e cave um buraco maior que a raiz da sua planta. Mergulhe a bola de raiz na água antes de colocá-la no buraco e feche-a de novo compactando-a levemente.

Os cravos gigantes apreciam o sol: requerem pelo menos 3 a 4 horas de sol durante o dia. Portanto, evite plantar em áreas com muita sombra ou perto de plantas grandes que competirão por luz com os cravos.

Escolha também um solo bem drenado, pois o cravo teme o excesso de umidade, especialmente quando as temperaturas caem no inverno. Suporta solos pedregosos e / ou calcários, mas não suporta solos ácidos.

Significados Tradicionais

Na maior parte, os cravos expressam amor, fascinação e distinção, embora haja muitas variações dependentes da cor.

Lindo Cravo Vermelho Gigante
Lindo Cravo Vermelho Gigante
  • Junto com a rosa vermelha, o cravo vermelho pode ser usado como um símbolo do socialismo e do movimento operário, e historicamente tem sido frequentemente utilizado em manifestações no Dia Internacional dos Trabalhadores (May Day).
  • Em Portugal, foram usados ​​cravos vermelhos brilhantes quando, em 1974, o regime autoritário do Estado Novo foi derrubado; portanto, essa transição (provocada por uma combinação de golpe de estado  com resistência civil) é conhecida como a Revolução dos Cravos.
  • Cravos vermelhos de tons mais claros costumam representar admiração, enquanto tons de vermelho mais escuros são associados ao amor profundo e ternura carinhosa.
  • Os cravos brancos representam amor puro e boa sorte, enquanto os cravos listrados (variados) simbolizam o arrependimento de que um amor não pode ser compartilhado.
  • Os cravos brancos, na Holanda, estão associados ao príncipe Bernhard Bernhard. Ele usou um durante a Segunda Guerra Mundial e em um gesto de desafio alguns da população holandesa assumiram esse gesto. Depois da guerra, o cravo branco tornou-se um sinal do príncipe, veterano e recordação da resistência.
  • Cravos de tons roxos denotam esmero, capricho. Na França, é considerada uma flor para tradições fúnebres, oferecida em préstimos para consolar a morte de um ente querido.
  • Segundo uma lenda cristã, os cravos apareceram pela primeira vez na Terra quando Jesus carregou a cruz . A Virgem Maria derramou lágrimas na situação de Jesus, e cravos surgiram de onde suas lágrimas caíram. Assim, o cravo rosa tornou-se o símbolo do amor eterno de uma mãe.
  • Cravo é a flor de nascimento para aqueles nascidos no mês de janeiro.

Veja também

Quando o Amendoim foi Introduzido no Brasil? Onde Foi?

O amendoim é originário da América do Sul, de países como o Brasil, Bolívia, Paraguai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *