Home / Plantas / Morango Variedade Portola: Características, Mudas e Nome Cientifico

Morango Variedade Portola: Características, Mudas e Nome Cientifico

A produção de morangos pode ser uma boa opção para muitas operações agrícolas de pequena escala e de meio expediente. O alto valor dos morangos cria um potencial de lucro significativo a partir de um pequeno plantio; no entanto, o manejo dessa cultura é intensivo e existe a probabilidade de se encontrar uma série de dificuldades de produção.

Como Vender Sua Plantação De Morangos?

Por serem tão perecíveis, os morangos se adaptam bem ao mercado agrícola e às operações de coleta, onde o tempo entre a colheita e a venda pode ser reduzido ao mínimo. Estandes de beira de estrada (seus próprios ou de outro produtor) e operações “faça você mesmo” oferecem oportunidades para receber preços relativamente altos para seus morangos, mas você pode ter algumas despesas adicionais para publicidade, construção e manutenção de instalações e prestação de serviços a seus clientes. Com as operações “faça você mesmo”, você economiza nos custos da colheita, mas também precisa estar disposto a aceitar algum desperdício.

Os pseudo frutos de morango colhidos pelos produtores são mais comumente vendidas em recipientes abertos e de quartilho, como cestos de celulose, madeira ou plástico (em vez de conchas de plástico). Quando as frutas são vendidas através de varejistas locais, como uma mercearia, pode ser aconselhável discutir os contêineres preferidos antes da colheita. Recipientes como as conchas protegem as frutas silvestres do manuseio por terceiros e podem proporcionar maior segurança alimentar, mas também podem dar aos consumidores a impressão inicial de que as bagas não são produzidas localmente. Etiquetas proeminentes indicando a origem do produto pode ajudar a remediar esta situação.

Ao vender através de varejistas locais, você deve reservar um tempo para entrar em contato com gerentes de produção e fornecer morangos de boa qualidade quando as lojas precisarem deles. Recentemente, o interesse generalizado em comprar locais resultou em maiores oportunidades de trabalhar com varejistas locais. Outras alternativas de marketing disponíveis para o produtor de morango incluem outros tipos de mercados atacadistas, como leilões, cooperativas e empresas de processamento. No marketing de atacado, você ou um remetente pode levar sua colheita para o mercado.

Os transportadores geralmente vendem e transportam morangos por um preço predeterminado. O marketing de atacado está sujeito às maiores flutuações de preço. As cooperativas de marketing geralmente usam um custo e preço agregados diários, o que propaga as flutuações de preços sobre todos os produtores participantes. Dependendo da sua localização, os processadores podem ou não ser uma opção de marketing. Os processadores são menos propensos a contratar pequenos produtores de área plantada. Para obter mais informações sobre marketing, consulte marketing de frutas e vegetais para pequenos e pequenos produtores em sua região.

Exemplo De Pequenos Empreendimentos De Sucesso

Nos últimos anos, o preço recebido pelos pequenos produtores americanos tem sido o mais alto ou o segundo mais alto dos últimos tempos. Esse alto preço pode ser parcialmente atribuído à alta demanda e à proximidade dos mercados, uma vez que os preços mais altos são normalmente recebidos perto de centros populacionais. No entanto, há também uma forte correlação entre preço e qualidade, e os produtores devem tomar nota de que o esforço para produzir um produto de alta qualidade provavelmente compensará.

Dependendo do tipo de planta cultivada, as plantas podem ser frutificadas durante a estação típica do início do verão ou durante o verão e o outono. Os produtores devem avaliar a oferta e a demanda antes de plantar grandes áreas nos morangos. A produção de fruta em épocas menos típicas do ano pode dar-lhe uma vantagem competitiva ou deixá-lo com fruta com pouco ou nenhum mercado, dependendo da preferência do consumidor e dos canais de mercado na sua área. À medida que os consumidores se acostumam com a disponibilidade de morangos durante todo o ano, mais produtores estão relatando uma demanda maior por frutas locais ao longo de uma temporada mais longa.

Morango Variedade Portola: Características, Mudas E Nome Cientifico

Uma dica de variedade muito boa para pequenos produtores é essa, a variedade de morangos Portola. Esta é uma variedade com cultivo de dia neutro e muito adaptável que pode, portanto, oferecer produção durante todo o período padrão de colheita e se adequar a realidade de diversos situações ambientais. A variedade de morango portola também é um híbrido de fragaria x ananassa desenvolvido pela Universidade da Califórnia e ganha destaque pela resistência a cultivo em diferentes ambientes sem perder a qualidade de seu fruto. Pode inclusive ser cultivada logo no início do inverno.

O morango variedade portola desenvolve uma planta forte e de excelente floração em qualquer período de plantio quando dada boas condições de solo e manutenção. Morango de variedade portola desenvolve um pseudo fruto brilhante e de bom tamanho, o que garante ao produtor uma safra de ótimo valor comercial, ainda mais se considerarmos o sabor adocicado de excelência. É um morango muito resistente a pragas e intempéries na sua cultura, tendo apenas uma pequena fraqueza ao lidar com condições climáticas muito chuvosas. A produtividade de viveiro para Portola é excepcional.

Sistema De Produção Ideal Para Morangos Portola

Os morangos portola podem ser cultivados em um sistema de emaranhados. A intenção é estabelecer plantas rapidamente que possam produzir frutos na primeira estação, de modo que as plantas de morango portola sejam plantadas em espaçamento próximo, com plantas de 15 a 25 cm separadas na linha. Os corredores são removidos durante toda a primeira temporada e as flores devem ser removidas durante as primeiras 6 semanas após o plantio. Plantas mulching de dias neutros com 10 cm de palha limpa são essenciais desde que o mulch impeça grandes flutuações na disponibilidade de umidade e temperatura.

Plante os morangos de meados do inverno até o início da primavera durante o primeiro ano. Nos anos seguintes, em áreas quentes, as plantas produzem três safras; uma colheita de primavera de tamanho médio, uma pequena safra de verão e uma safra de queda pesada. Em áreas mais frias, as plantas podem produzir mais consistentemente ao longo do ano. As exigências de fertilizantes são maiores do que para os morangos de dia curto. Em um sistema de emaranhados, as plantações de dia neutro como os morangos portola são normalmente mantidas por apenas dois a três anos, pois o tamanho das bagas diminui rapidamente.

Talvez a produção de plasticultura seja o sistema mais adequado pra você; é o mais adequado para áreas mais frias, já que altas temperaturas podem fazer com que as plantas parem de florescer ou afetem negativamente a polinização. Em áreas onde o verão se torna quente, os maiores rendimentos são obtidos no outono, e pouca produção ocorre no verão. Em áreas que são frias durante todo o verão, como áreas de alta altitude (temperaturas máximas tipicamente frias), os maiores rendimentos são obtidos durante o verão. As plantações são normalmente mantidas por apenas um ano, ou transportadas para incluir uma colheita de primavera no segundo ano. O tamanho dos frutos cai consideravelmente após esse período.

Após o preparo do solo, são colocados leitos de plástico e fita de irrigação por gotejamento para a produção de plasticultura. É preferível um plástico reflexivo ou plástico branco sobre preto (lado branco para cima) para manter a temperatura do solo fria. O plantio ocorre no final da primavera, e não no verão, como acontece com os plantações de dia curto em plástico, usando plantas dormentes ou plântulas de tamanho grande que são produzidas a partir de plantas dormentes em uma estufa. Isso permite o rápido estabelecimento da planta e a produção rápida de frutas. Um espaçamento de planta comum é de 30 cm de distância em um padrão escalonado dentro de cada linha, em linhas duplas.

A produção pode ser estendida para o outono, se as coberturas das fileiras forem puxadas durante os primeiros ventos congelantes. Os rendimentos de variedades neutras são tipicamente mais altos que os de dia curto, devido à época de colheita prolongada. Esses rendimentos em variedades de morango portola poderão ser razoáveis para uma cultivar visado para comercialização local de pequenos produtores. Aproveita as dicas e boa sorte!

Veja também

Pêra D’Água: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

As peras d’água são frutas saborosas que têm propriedades benéficas muito interessantes e que, quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *