Home / Plantas / Maçã Fuji: Calorias, Nome Científico, Tamanho e Fotos

Maçã Fuji: Calorias, Nome Científico, Tamanho e Fotos

As maçãs Fuji são de médias a grandes. A pele grossa da maçã Fuji é vermelho-claro com um blush amarelo e muitas vezes é forrada com listras vermelhas verticais. A polpa branca e cremosa do interior da Fuji é densa, suculenta e crocante. Baixo em ácido, o sabor é suave, mas muito doce, com notas de mel e frutas cítricas. Estações / Disponibilidade As maçãs Fuji estão disponíveis durante todo o ano.

Fatos Atuais

As maçãs Fuji (de nome botânico Malus domestica) são o cruzamento bem-sucedido de duas variedades americanas, a Red Delicious e Virginia Ralls Janet. Fujis foram desenvolvidos pela primeira vez no Japão.  Alguns dizem que seu nome foi dado a eles como uma homenagem à montanha mais sagrada do Japão, o Monte Fuji, mas é mais provável que eles tenham o nome de Fujisaki, a localização do centro de pesquisa onde eles foram desenvolvidos.

Valor Nutricional

As maçãs Fuji contêm vitaminas A e C, bem como quantidades vestigiais de folato e potássio. Eles são uma boa fonte de fibras solúveis e insolúveis, que tem demonstrado ajudar a prevenir doenças cardíacas e promover a digestão saudável. Uma maçã Fuji de tamanho médio contém cerca de 80 calorias e é rica em água e açúcar.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as doces maçãs Fuji:

As maçãs Fuji são uma variedade relativamente nova. Eles foram criados pela primeira vez no Japão no final da década de 1930, mas só foram trazidos para o mercado mundial em 1962.

Eles são o resultado de um cruzamento bem-sucedido entre duas variedades americanas, Red Delicious e Virginia Ralls Janet.

Conhecidas por sua doçura, as maçãs Fuji têm um dos maiores teores de açúcar das maçãs no mercado, com cerca de 14g de açúcar por 100g.

Malus Domestica

Faça doce das maçãs Fuji ainda mais doce, usando-os em geleias e chá.

Eles vão ficar por três meses na geladeira. Separe as maçãs danificadas para manter as outras frescas por mais tempo.

A casca de maçã é uma boa fonte de pectina, uma forma de fibra solúvel. A pectina pode ajudar a baixar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Desejando um lanche de fim de noite? Uma maçã é uma ótima opção, pois é de baixo Índice glicêmico (evitando picos de açúcar no sangue) e cheia de fibras, o que pode ajudar a digestão (auxiliando o sono).

Para evitar que as maçãs cortadas tornem-se marrons, mergulhe-as em uma mistura de 1 colher de sopa de suco de limão para 1 xícara de água. Escorra e guarde em um saco plástico lacrado na geladeira por até uma semana.

Maçãs fuji frescas e crocantes estão em seu doce pico suculento entre abril e outubro.

Adicione maçãs fuji fatiadas finamente a saladas, cereais e salada de repolho para frescura e crocância.

Curiosidades

  • Muitas pessoas pensam que as maçãs Fuji têm o nome do Monte Fuji, mas na verdade o nome vem de Fujisaki, a cidade japonesa onde elas foram desenvolvidas;
  • Um grande Fuji pode lhe dar 15% de sua vitamina C diária;

  • Fujis são uma das melhores maçãs para congelar;
  • Os Fujis são ótimos para rechear e assar, pois eles mantêm a forma quando cozidos.

Algumas Dicas de Como Cultivas as Macieiras Fuji

Macieira Fuji

O Caminho Lento

Deixe-me começar dizendo que se você plantar e cultivar sua árvore a partir de sementes, você está selecionando a rota lenta, e pode levar muitos anos para amadurecer o suficiente para produzir frutos.

Se é isso que você quer fazer, no entanto, essa é a maneira de fazer isso: Mantenha algumas sementes de maçã (10-12 sementes) no meio de uma toalha de papel umedecida. Dobre a toalha e coloque em um pires na geladeira.

Verificá-lo diariamente e manter as sementes úmidas em todos os momentos (não molhado, úmido). Se a toalha de papel estiver pingando água, ela está muito úmida. Em cerca de 7-10 dias, suas sementes irão brotar e você poderá colocá-las em um recipiente de terra para vasos.

Não os coloque no chão até que eles tenham brotado, ou você está se preparando para o desapontamento.  Coloque as sementes germinadas no solo em um recipiente de um galão e regue-o para que suas sementes se instalem.

Coloque-o em uma janela ensolarada, se quiser mantê-lo dentro por mais algum tempo, ou ponha o pote para fora, perto o suficiente da porta dos fundos, para que você possa ficar de olho nele.  Se estiver ensolarado, mas não muito quente, coloque seu recipiente no sol por várias horas por dia.

Se estiver chovendo lá fora, coloque o contêiner de modo que ele só consiga um pouco de chuva, em vez de um bom gotejamento.

Depois que sua semente se torna uma pequena árvore, você pode colocá-la em sua casa permanente no quintal. Agora, esteja preparado para esperar cerca de 8-10 anos, porque é quanto tempo levará até que suas sementes se tornem árvores produtoras de maçãs Fuji.

O Caminho Rápido (e Melhor)

A melhor recomendação é eliminar todas as etapas acima e comprar uma macieira Fuji saudável e jovem e plantá-la no outono, quando ela estiver em um estado dormente.

Opte por colocar uma árvore jovem em um recipiente de cinco galões só para ter certeza de que ela está crescendo adequadamente sob um olhar atento (perto da sua casa ou no quintal mesmo). Mas, às vezes, se você plantá-las na parte de trás do seu quintal, elas tendem a ser esquecidas.

Se você decidir começar com uma macieira Fuji jovem, tente encontrar a mais saudável possível com o porta-enxerto mais forte. Eles geralmente são vendidas de raízes nuas, então preste mais atenção nas raízes do que nas hastes, pois é o porta-enxerto que determina o tamanho de sua árvore e sua resistência a pragas.

Mantenha suas raízes bonitas e úmidas até que elas sejam plantadas. Plante sua árvore jovem no outono, quando estiver em um estado dormente. (As macieiras são caducas, então elas perdem suas folhas no outono — quando as folhas se vão da sua árvore jovem, elas estão prontas para serem plantadas).

Sua macieira vai querer de quatro a seis horas de sol por dia (quando a Mãe Natureza cooperar), mas também precisarão de algumas centenas de horas de frio em temperaturas entre 0º e 7ºC.

As temperaturas frias estimulam o crescimento normal durante a estação, quando a árvore está crescendo e não dormente. É por este motivo que grande parte dessa espécie é cultivada na América do Norte. Lá, o clima é muito favorável.

Veja também

Flor de Pessegueiro: Época de Florada, Características e Fotos

O Brasil é um país com uma grande variedade de espécies quando nos referimos à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *