Home / Plantas / História da Amora, Significado, Origem da Fruta e Fotos

História da Amora, Significado, Origem da Fruta e Fotos

As frutas são absolutamente importantes para toda a humanidade, já que a partir das frutas é possível encontrar nutrientes que não se encontra em outros alimentos ou outras fontes. Assim, as frutas estão em um patamar muito importante para todas as pessoas e, além disso, também para os animais. Isso porque a grande maioria dos animais não se alimenta de carne, mas sim de frutas como forma preferencial de alimentação.

Na verdade, até mesmo aqueles que se alimentam de carne costumam comer, também, frutas saborosas. Além disso, fora toda a questão dos nutrientes encontrados nesse tipo de alimento, as frutas ainda possuem sabor muito característico e, dessa maneira, se colocam como alimento bastante útil para a produção de tortas, bolos e muitas outras opções de culinária. Logo, de uma forma ou de outra, todas as pessoas estão sempre em contato com as frutas.

Além disso, a partir das frutas é possível, ainda, fazer sucos naturais de ótima qualidade, além de empregar o cheiro característico de algumas frutas em alguns aromatizantes naturais. Dessa maneira, de uma forma ou de outra, as frutas se fazem presentes na vida das pessoas e ocupam posição de destaque na vida de muitos. Esse é o caso da amora, uma fruta pequenina e bastante saborosa, que está sempre presente em sucos, tortas, vitaminas, bolos e muitos outros alimentos.

A amora, apesar de bastante pequena em tamanho, possui sabor muito forte e consegue se destacar pela forma como o seu sabor acentua-se na boca de quem a consome, já que nesse caso algumas propriedades do paladar humano são estimuladas. Logo, existem muitas amoras distintas, de diversos tipos diferentes, com uma variedade que faz com que a amora seja tida como uma fruta muito útil e fácil de encontrar para as compras.

Significado do Nome da Amora

A amora é uma fruta muito saborosa e todos sabem disso, mas o que nem todos sabem é o significado do nome dessa fruta que se destaca pelo seu sabor acentuado. O nome da fruta, assim, é muitas vezes compreendido como uma forma de refletir o substantivo amor, mas de maneira divertida.

Além disso, a palavra amor é o radical de amora, dando um tom ainda mais poético e belo à palavra. Ademais, a amora pode ser entendida também de trás para frente. Se você não entendeu, basta reverter as palavras e ler amora de trás para frente.

 

Nesse caso, você irá encontrar a palavra aroma, mostrando que a amora é muito cheirosa, até mesmo sendo capaz de ocupar posição principal em aromatizantes fabricados e vendidos em todo o mundo. Há fontes, também, que relatam que o nome amora deriva do sobrenome Amorim, que é de origem espanhola. Assim, essa corrente diz que a amora surgiu na Espanha e que, pelo nome da família, foi dado esse nome à fruta.

Porém, esse tipo de pensamento não é o mais difundido quando se trata de questionar o nome popular de uma das frutas mais saborosas de todo planeta Terra.

Origem da Amora

A amora é uma fruta de origem asiática, o que já até deslegitima a corrente de pensamento que diz que a fruta possui esse nome em decorrência do sobrenome Amorim. Isso porque já está confirmado que a fruta saborosa e doce nasceu na Ásia, sendo usada pelos asiáticos há milhares de anos. Porém, assim como muitas outras plantas, frutos e flores de origem na Ásia, a amora soube se adaptar ao Brasil e, dessa forma, rapidamente cresceu e se tornou uma fruta muito popular em todo o país.

Atualmente a amora existem em diversos locais de todo o Brasil e possui espaço de muito destaque na cultura culinária brasileira. Um fato interessante é que a amora não é muito boa para se plantar e se cultivar em larga escala, já que essa fruta precisa de cuidados muito especiais e, por vezes, até mesmo artesanais para se desenvolver com qualidade e atingir o sabor doce e saboroso que muitas pessoas associam a ela.

Amora na Árvore
Amora na Árvore

Dessa maneira, no Brasil não é tão comum ver plantações de amora tão vastas, que se perdem no horizonte e seguem por quilômetros. O mais comum é que as plantações de amora sejam caseiras, sem grandes pretensões de venda futura.

Nutrientes e Benefícios da Amora

A amora possui uma larga lista de benefícios e de nutrientes que podem ser encontrados ao consumir a fruta. Dessa forma, é muito importante saber quais são os benefícios do consumo da amora, que vai muito além do seu sabor característico e forte.

Benefícios da Amora
Benefícios da Amora

Assim, a amora possui benefícios muito positivos para a saúde das pessoas e pode ser usada para fazer com que algumas doenças mais graves ou alguns problemas de saúde mais leves sejam contidos.

Entre outros, a amora possui larga disposição de potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, selênio e muitas vitaminas a mais. Ademais, há ainda vários tipos de açúcares que fazem parte dessa fruta, o que ajuda a dar o sabor que se conhece em relação à fruta. Ademais, para o sabor da fruta ajuda ainda o balanço equilibrado entre ácidos e sólidos solúveis, dando um toque muito especial e único ao sabor da amora.

Ademais, a amora ainda apresenta um poder antioxidante muito forte, que a torna uma fruta muito interessante para quem possui problemas de pele e até mesmo para quem possui câncer em determinas partes do corpo. Logo, tanto para a prevenção de doenças como para impedir a propagação delas, a amora pode ser bastante útil.

Mais Benefícios da Amora

A amora ainda possui uma ação muito forte contra inflamações, fazendo com que machucados ou lesões em geral possam ser recuperadas de maneira mais veloz por quem se acidentou. A fruta, portanto, é muito indicada para quem sofreu recentemente com algum tipo de problema desse. Por fim, a amora ainda possui uma força muito grande para o metabolismo humano, o que faz com que o metabolismo passe a operar de forma mais rápida e mais contínua, algo muito positivo para quem deseja perder peso e entrar e forma.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *