Home / Plantas / Gerânio Herbáceo: Como Cultivar, Características e Fotos

Gerânio Herbáceo: Como Cultivar, Características e Fotos

Essa espécie de planta, o gerânio, é um gênero de planta extenso, com cerca de 400 espécies diferentes, principalmente perenes. Há também um grande número de variedades cultivadas para o jardim. A Geraniaceae vêm do sul e sudeste da Europa e do Oriente.

Aparência e Crescimento

Os gerânios têm folhas redondas, de lóbulos diferentes e mãos dadas a mão, algumas das quais com uma agradável cor de outono amarela ou vermelha e cheiro aromático. As flores em forma de xícara são brancas, rosa, carmesim, violeta ou azul em todas as tonalidades possíveis e se assentam individualmente nas axilas das folhas. Freqüentemente, as pétalas são coloridas de maneira diferente das flores, de modo que há um delicioso jogo de cores em qualquer espécie de gerânio. As plantas crescem de 15 a 100 centímetros de altura, dependendo da espécie, e a maioria delas floresce entre maio e agosto. Todas as espécies têm folhagem perfumada mais ou menos fortemente aromática. Suas flores são frequentemente visitadas por abelhas e pelos hoverflies úteis.

Localização e Solo

Gostam de locais moderadamente úmidos com solo rico em nutrientes e bem drenado. Eles geralmente toleram a seca do verão melhor do que a inundação. No entanto, a diversidade do gênero gerânio oferece a planta certa para (quase) todas as áreas de jardins. Incluindo a gerânio herbáceo.

Aqui Está Uma Breve Visão Geral:

  • Ensolarado e úmido: gerânio endréssia, gerânio himalayense, geranio x magnificum, geranio pratense, geranio psilostemon
  • À sombra clara e em locais ensolarados, o esplêndido púrpura (Gerânio x) gosta de se espalhar pelo ambiente
  • Parcialmente nublado e úmido: geranio gracile, geranio himalayense, geranio sylvaticum
  • Ensolarado e seco: geranio sanguineum, geranio renardii, geranio x cantabrigiense, geranio cinereum sombrio
  • Seco: geranio macrorrhizum, Gerânio Herbáceo, gerânio nodosum, geranio phaeum

Plantio

Para coberturas de solo são utilizadas oito a dez plantas por metro quadrado, para que a área se feche rapidamente. A melhor data de plantio para todas as espécies do gênero é a primavera.

Dicas de Cuidados

Os arbustos de fácil tratamento precisam de pouca atenção. Plantas recém plantadas devem ser suficientemente abastecidos com água em dias ensolarados. Essas espécies de plantas são muito duráveis ​​e, portanto, não precisam ser regularmente rejuvenescidos por divisão. Muitas espécies de geranio, como o geranio dos Balcãs e o geranio Knotty, formam rapidamente colinas e, portanto, são adequadas como cobertura do solo. Se você deseja ter uma cobertura vegetal fechada dentro de um ou dois anos, defina cerca de sete plantas por metro quadrado. Para espécies mais delicadas, recomenda-se de oito a nove plantas – em princípio, não é possível plantar demais. Para um plantio seletivo ou pequenas áreas, no entanto, a variedade mais recente utilizada é adequada. O híbrido, isto é, uma cruz, é uma constante.

Propagação Simples

Plantas de cultivo desajeitadas e compactas podem ser propagadas por simples compartilhamento. De variedades como o geranio dos Balcãs e Cambridge, novas plantas são obtidas a partir dos rizomas. Corte no máximo dois terços da raiz de uma planta escavada. Dependendo do comprimento da raiz, corte um ou mais pedaços de raiz com um comprimento de cinco centímetros na parte superior reta e na diagonal na parte inferior. É importante que a parte superior da raiz, que acabou de ser cortada, esteja apontando para cima quando plantada. Os pedaços de raiz são completamente enterrados verticalmente, mas apenas perto do chão. Após quatro a seis semanas, os primeiros brotos jovens costumam aparecer.

Planeje o Plantio em Repouso

As plantas perenes são melhor plantadas em um dia maçante. Uma forte radiação solar pode queimar as plantas jovens. É importante pensar cuidadosamente sobre o design. Especialmente plantas perenes florescem rapidamente levam a pessoa a agir aleatoriamente. Organize as plantas na cama até que você goste da impressão geral.

Plantio de Gerânio Herbáceo no Canteiro
Plantio de Gerânio Herbáceo no Canteiro

Verifique: Quanto Espaço as Plantas Precisam?

Existem inúmeros tipos e variedades de plantas perenes que estão disponíveis para o design do jardim. Em termos de extensão, eles podem ser divididos em duas categorias.

As plantas perenes que formam horst crescem bastante compactas e se espalham apenas um pouco. As plantas perenes tempestuosas formam parte superior ou contrafortes subterrâneos e os chamados rizomas. Essas plantas perenes cobrem áreas maiores ao longo do tempo.

Plantas Perenes Escarlate – O Que Fazer?

Para evitar o crescimento excessivo de plantas perenes, existem duas possibilidades: anéis de concreto ou barreiras radiculares no crescimento. No entanto, isso é contrário ao crescimento natural das plantas e elas geralmente não se desenvolvem bem, florescem menos ou ficam doentes. A alternativa é escolher um local onde eles possam se desenvolver sem perturbações e, assim, se espalhar. Muitas vezes, porém, isso ocorre às custas da diversidade na cama.

Ao Comprar, Preste Atenção Às Raízes Fortes

Gerânio Herbáceo no Vaso
Gerânio Herbáceo no Vaso

Ao comprar, você deve prestar atenção especial às raízes das plantas. A boa qualidade pode ser reconhecida por raízes fortes e firmes que tocam a borda da panela e um crescimento harmonioso com uma folhagem saudável. Ofertas especiais não são recomendadas, essas plantas geralmente são “forçadas” a florescer com muito fertilizante artificial. Uma planta bem desenvolvida é muito mais capaz de lidar com sua nova localização.

Organize as Plantas Na Fronteira Perene Adequadamente

Cama com plantas perenes e gramíneas, diferentes estruturas foliares e alturas de estatura das plantas dão uma imagem harmoniosa. As plantas perenes devem ser escalonadas espacialmente de acordo com a altura e a largura. Essas alturas são cruciais para a boa aparência. Em torno dessas plantas perenes, as plantas perenes do grupo de meia altura (plantas perenes acompanhantes) são agrupadas. Tornam-se atraentes, em torno dos quais as plantas perenes que acompanham a correspondência de cores são agrupadas.

Gerânio Pendente
Gerânio Pendente

No final das lacunas com use  gerânios e outra cobertura de chão estreita. Mesmo que seja difícil: Para uma imagem geral harmoniosa, você deve se limitar a algumas espécies. É importante que as plantas pequenas não sejam obscurecidas pelas grandes. Tudo pronto? Esta preparado para cultivar, cuidar e cultivar essa maravilhosa especie? Ansioso? Com um bom planejamento, você conseguirá montar um belo jardim, além de apreciar totalmente, de forma calma e serena, o seu belo jardim! Boa sorte no seu jardim!

Veja também

Tempero de Gengibre

Lista Dos Tipos De Gengibre – Espécies Com Nome E Fotos!

Existem diversas plantas e ervas que são mundialmente conhecidas por suas propriedades medicinais e todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *