Home / Plantas / Crisântemo Lilas: Características, Como Cuidar, Preço e Fotos

Crisântemo Lilas: Características, Como Cuidar, Preço e Fotos

O crisântemo elegante e gracioso é justamente considerado a “rainha dos jardins”. E isso não é exagero. Afinal de contas, os arbustos brilhantes e espetaculares desta planta nos deliciam com sua floração desde o meio do verão até o final do outono. E mesmo quando a maioria das outras flores perdem sua aparência atraente e efeito decorativo, os crisântemos permanecem tão bonitos e expressivos.

Como Cuidar de Crisântemos

O crisântemo exige pouco cuidado e manutenção, exceto para regar regularmente quando não chove. Remover as flores desbotadas pois isso promove a aparência de novas flores. Água quando o solo está seco, especialmente para uso em vasos porque o crisântemo exige o solo úmido para que cresça bem. Não molhe a folhagem para evitar doenças como ferrugem ou oídio.

O crisântemo é idealmente plantado na primavera porque, apesar de não florescer até o final do verão ou outono, será bem enraizado e resistirá muito melhor ao rigor do outono e inverno. Monte as mudas na primavera em um solo alterado e bem drenado. Os crisântemos comprados em vasos no outono podem ser plantados diretamente no solo, em vasos ou plantadores, idealmente com vasos de terra, mas sua resistência será menor.

Escolha um local ensolarado para promover a floração. Marque a haste principal logo acima do primeiro par de folhas totalmente desenvolvidas. Para ter uma flor exuberante, é desejável reduzir o número de espinhas, especialmente em variedades coreanas coloridas. No momento do transplante, encha metade do vaso com solo fértil. Inseticidas e fungicidas devem ser usados ​​durante a estação de crescimento.

Atualmente, um número suficientemente grande de diferentes variedades de crisântemos foi criado de acordo com suas características e combinadas em várias classificações. Vamos tentar identificar algumas variedades lilás que circulam pelo comércio mundial de crisântemos.

Crisântemo ‘Lilás Chessington’

O tipo intermediário colorido lilás macio bonito floresce. A série de Chessington é conhecida por produzir flores super-dimensionadas para o banco de espetáculos, mas estas cultivares resistentes também têm um forte desempenho na fronteira. Meio resistente, perene. Altura: 120cm. Classe da Planta: Half Hardy Perennial.

Crisântemo Lilás Chessington

Flores suas formas extravagantes e premiadas e sua incrível capacidade no vaso, às vezes é fácil ignorar que os crisântemos são simplesmente plantas de jardim excelentes. Eles são uma fonte inestimável de cores no final do verão e fornecem abundância de flores duradouras na fronteira.

Chrysanthemum ‘Pennine Jane’

A série Pennine é imbatível na fronteira, como uma profusão suave de flores violeta claro. Meio resistente, perene. Altura: 120cm. Classe da Planta: Half Hardy Perennial.

Flores preimiadas com abundância de pétalas fornecendo requinte de cobertura no vaso, apenas confirmando o quanto crisântemos conferem exceleência e exuberância em qualquer jardim. São de fato plantas com floração de um colorido apreciável na estação, promovendo alegria com durabilidade e resistência nos canteiros.

Chrysanthemum ‘Pot Black’

Estas flores desgrenhadas dramáticas e ricamente coloridas estão ótimas na fronteira e são o contraste perfeito para as cores mais brilhantes. Meio resistente, perene. Altura: 120cm. Classe da Planta: Half Hardy Perennial.

Chrysanthemum Pot Black

Flores redondas de um púrpura violeta magnífico e denso adornando o vaso de modo magnânimo. Em vasos com várias hastes de muitas flores fortes e espessas prontas pra transplantar em solo sem necessidade de envasar ou mimar, atendendo aos esquemas de plantio de primavera/verão.

Chrysanthemum Rubellum Clara Curtis

Este crisântemo oferece no outono uma profusão de grandes flores individuais, violeta rosado para o centro de amarelo esverdeado quando a flor se abre. Longe do simbolismo um pouco triste das plantas do cemitério, este crisântemo pastel e perfumado vai iluminar os maciços canteiro com as flores de verão.

Chrysanthemum x rubellum pertence à família asteraceae. É um híbrido obtido pelo cruzamento de espécies do leste da Ásia e da Sibéria (Chrysanthemum zawadskii). A cultivar Clara Curtis forma um arbusto com mais de 60 cm de altura e 50 cm de largura. Seu crescimento é rápido o suficiente. A floração começa em meados da primavera, mas não atinge seu pico até o verão. A planta é então coberta com muitas flores em forma de marguetite, simples, violeta com coração amarelado, 7 cm de diâmetro. As flores são compostas de cabeças comb 5-7 cm de diâmetro, perfumado, com brácteas estreitamente lanceoladas, ciliados. O disco é amarelado, as ligações na periferia são violetas rosadas e oblongas. As folhas são triangulares-ovais, quinquepartidas, medem até 5 cm de comprimento, são dentadas ou lobadas.

Chrysanthème Rubellum Duchess of Edinburgh

Chrysanthemum x rubellum “Duquesa de Edimburgh”, também conhecida como “Duquesa de Edimburgh”, é resistente e bem temperada. É uma variedade arbustiva herbácea, decídua e lenhosa. Oferece no outono uma profusão de flores duplas, violetas rubras com coração amarelo.

A cultivar ‘Duquesa de Edimburgh’ forma um grande arbusto com mais de 1 m de altura e 75 cm de largura. Seu crescimento é rápido o suficiente. A floração ocorre no meio da primavera. A planta cobre então muitas flores em forma de marguetite, muito duplas, púrpura violeta com coração amarelo. As flores são compostas de cabeças com 5 a 7 cm de diâmetro, perfumado, com brácteas estreitamente lanceoladas, ciliados.O disco é amarelo, as ligélulas na periferia são rubras e oblongas. As folhas são triangulares-ovais, quinquepartidas, com até 5 cm de comprimento, dentadas ou lobadas, peludas abaixo.

Os crisântemos do outono exigem exposição ao sol, solo leve, ligeiramente ácido a neutro, fértil, não muito seco para esfriar. Eles são resistentes, pelo menos até -15 ° C. Para manter uma porta compacta, podemos dobrar as hastes na primavera, 30 cm, forçará a planta a se ramificar. Uma segunda pitada na corrente do verão possibilita a obtenção de um maior número de pequenas flores. Água duas ou três vezes por semana e trazer um fertilizante líquido para plantas com flores a cada oito dias a partir do final do outono até as espinhas colorirem.

Informação de preços depende de vários fatores como variedade de cultivar, informação de plantio, vaso, quantidade de hastes em flores simples ou duplas, época e região de venda, etc. Consulte revendedores mais próximos para negociar as melhores promoções e ofertas de crisântemos em sua região. Nosso artigo é meramente informativo. Maiores detalhes e dicas de cultivo e manutenção, consulte especialistas.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *