Home / Plantas / Como Plantar Hibisco em Vaso em Apartamento?

Como Plantar Hibisco em Vaso em Apartamento?

Hibisco é nativo da África tropical, mas hoje cresce em muitas áreas tropicais. Esta erva anual produz elegantes flores vermelhas. As flores (porções de cálice e bráctea) são coletadas quando ligeiramente imaturas. Os principais países produtores são Jamaica e México.

Uso

O hibisco tem uma longa história de uso na África e nos países tropicais vizinhos. Suas flores perfumadas foram usadas em saquetas e perfumes. Em áreas do norte da Nigéria, esta planta tem sido usada para tratar a constipação. Usado para modelar corda como substituto da juta.

O cálice vermelho carnudo é usado na preparação de doces, geleias e chás e bebidas frios e quentes. As folhas foram usadas como espinafre. A planta é amplamente utilizada no Egito para o tratamento de doenças cardíacas e nervosas e foi descrita como um diurético. No Irã, beber chá azedo para o tratamento da hipertensão é uma prática popular.

Foi utilizado no tratamento de cânceres. A pesquisa revela pouca ou nenhuma evidência desses usos medicinais do hibisco. As folhas mucilaginosas são usadas como emoliente tópico na África. Nos países ocidentais, as flores de hibisco são frequentemente encontradas como componentes das misturas de chá de ervas. Na Tailândia, as pessoas consomem suco de rosela para saciar a sede. Produtos de sementes Karkade (ou seja, farinha desengordurada karkade, concentrado de proteínas,

Hipertensão

Um ensaio clínico randomizado avaliou o efeito do chá azedo disponível comercialmente no Irã sobre a hipertensão essencial em voluntários saudáveis.

Chá de Hibisco Ajuda na Hipertensão
Chá de Hibisco Ajuda na Hipertensão

Foi observada uma diminuição da pressão arterial. No entanto, após a interrupção do consumo do chá azedo, ocorreu um aumento da pressão arterial. Embora nenhum efeito adverso tenha sido observado neste estudo, o uso de chá azedo no tratamento da hipertensão requer mais estudos.

Antibacteriano/Vermífugo

Extratos aquosos de hibisco parecem exercer um leve efeito antibacteriano. Em estudos laboratoriais e em animais, os vermes foram mortos por extratos de hibisco.

Extrato de Hibisco
Extrato de Hibisco

A pesquisa revela poucos ou nenhum dado clínico sobre o uso do hibisco como antibacteriano ou vermífugo (matar vermes).

Efeitos

Os componentes do hibisco têm demonstrado potencial como agente quimiopreventivo contra a promoção de tumores em estudos laboratoriais e em animais.

Esses componentes também possuem propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas revelam pouco ou nenhum dado clínico sobre o uso do hibisco como agente quimiopreventivo.

Efeitos Laxantes

A planta tem sido usada como um laxante suave. Embora estudos em animais mostrem um efeito catártico leve, a pesquisa revela poucos ou nenhum dado clínico humano sobre o uso do hibisco como laxante.

Hibisco no Vaso

A aplicação regular de fertilizante pode ajudar a garantir uma inflorescência mais rica com várias flores. Se você jurar por um fertilizante mineral do seu hibisco, deve fornecer a ele um fertilizante completo a cada duas a três semanas, de abril a setembro. No entanto, a fertilização com um fertilizante orgânico é mais sustentável e mais ecológica. No início da primavera, por exemplo, você pode usar adubo maduro no jardim e misturar um fertilizante de liberação lenta. Também para vasos de plantas, a fertilização regular da primavera ao outono é indispensável.

Cultivo em Hibisco em Vasos
Cultivo em Hibisco em Vasos

Para o cultivo em vasos são adequadas pequenas variedades de hibisco rosa. No verão, o quarto hibisco também pode ser encontrado em um local ensolarado no jardim ou no terraço. O inverno deve passar essas espécies sensíveis à geada em casa ou no conservatório.

Existem mais de 200 espécies de hibiscos em todo o mundo, exclusivamente da Ásia. As variedades de hibisco diferem frequentemente na cor da flor, altura da estatura e resistência do inverno. Se você quiser apreciar as opulentas flores de hibisco em seu jardim, precisará recorrer ao hibisco de jardim (Hibiscus syriacus), também chamado de marshmallow de jardim. O marshmallow de rosa (Hibiscus rosa-sinensis) é imbatível como vaso e planta de casa.

Outros Usos

O hibisco foi estudado por seu uso na prevenção da formação de cálculos renais, bem como por seus efeitos respiratórios e sedativos. Até o momento, não há evidências clínicas para provar qualquer um desses efeitos médicos benéficos.

Além disso, as antocianinas de hibisco têm demonstrado atividade antioxidante na proteção contra hepatotoxicidade em ratos. A aplicação e ação em humanos ainda não foram investigadas. Não há evidências clínicas nas quais as recomendações posológicas possam ser baseadas. Roselle geralmente reconhece o status de seguro (GRAS) como um alimento. Uma dose típica de um chá é de 1,5 g.

Gravidez

Efeitos adversos documentados. Evite o uso.

Interações

Chá de Hibisco
Chá de Hibisco

As bebidas de hibisco podem reduzir os níveis plasmáticos de cloroquina, diminuindo a eficácia.

Toxicidade

As flores são consideradas relativamente não tóxicas. No entanto, altas doses causaram a morte em camundongos dentro de 24 horas. Sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais. Com suas flores em todas as cores do arco-íris de hibisco (é Hibiscus ) um verdadeiro olho-apanhador em qualquer jardim ou quarto. Embora seja uma verdadeira exótica entre as plantas ornamentais, o hibisco há muito tempo encontra seu caminho na paisagem do jardim.

No entanto, para poder cultivar o arbusto especial também, é necessário um conhecimento especializado. Em nosso artigo, contamos tudo sobre a origem, as plantas certas, os cuidados e o inverno do hibisco. O hibisco é uma planta da família das malvas ( Malvaceae ) e é popular entre nós como planta de casa e no jardim. Em alemão, o hibisco também é chamado de marshmallow.

Dependendo da espécie, o hibisco pode crescer como um ou perene, herbáceo, semi-arbusto ou arbusto. Portanto, a diversidade da planta varia de 20 cm a 20 cm de altura no jardim. As flores do hibisco também são variadas: elas podem ter uma grande variedade de formas e cores e definitivamente adicionarão cor e um toque de exotismo ao seu jardim ou ao seu quarto. Originalmente, o hibisco vem da China. Também todas as espécies e variedades conhecidas e comuns nos chegam do Reino Médio e de seus países vizinhos. Enquanto isso, o hibisco é conhecido mundialmente e muito popular.

Em sua casa na Ásia, o hibisco ainda tem alta prioridade. Na Coréia do Sul e na Malásia, ele é até adorado como uma flor nacional. A “flor imperecível”, como é chamado o hibisco, simboliza determinação e resistência. Na China, o hibisco significa riqueza, esplendor e fama. E muitos reconhecerão a flor de hibisco na camisa havaiana típica. As flores de hibisco são realmente muito impressionantes. Eles podem ter um diâmetro de até 30 centímetros e brilhar em todas as cores do arco-íris.

Muitas vezes, as flores de hibisco também são preenchidas, meio cheio ou com várias cores. Embora o hibisco seja usado apenas como planta ornamental, diz-se que ele possui benefícios de cura e saúde. É por isso que o hibisco também é encontrado como ingrediente em inúmeros cosméticos.

Veja também

Cactos no Vaso

Para Que Serve o Cacto? O Que Simboliza Cacto?

O reino das plantas prospera onde a luz do sol e a água se interligam. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *