Home / Animais / Borboleta da Flor-da-Paixão: Características, Habitat e Fotos

Borboleta da Flor-da-Paixão: Características, Habitat e Fotos

Além das abelhas, as borboletas são a principal fonte de transmissão de pólen. Quando se vê uma borboleta em uma caminhada, não é incomum que ela se sente em uma flor delicada e colorida para alcançar seu doce néctar. Alguns prados de flores são rapidamente transformados em um mar de asas dançantes.

Se a temperatura do corpo cai abaixo de 30 graus Celsius, a maioria das borboletas não tem poder para voar. Portanto, as borboletas aparecem principalmente no verão. Algumas borboletas, como a Borboleta Brimstone, vivem em climas onde há estações frias. Eles se adaptaram e podem permanecer como uma lagarta, uma boneca ou como um ovo ungeschüpftes em árvores ocas, imóveis e no inverno. No entanto, também existem borboletas que desafiam a estação fria como uma mariposa e já deixam nos dias quentes de inverno seu esconderijo para procurar comida.

É difícil de acreditar, mas eles têm um gosto bom com os pés pequenos e finos. Assim, eles podem “provar” a flor assim que chegarem e descobrir se este é o lugar para pôr ovos. Mas eles também podem provar com suas antenas. Eles também levam a temperatura do ambiente ao seu redor. Nos machos, as antenas são geralmente mais pronunciadas do que nas fêmeas. O motivo: o homem tem que ir em busca de uma mulher. Então as mulheres querem ser encontradas.

O número infinito de pêlos pequenos nas antenas do macho aumenta a superfície e, assim, melhora o olfato. A fêmea, por sua vez, libera substâncias mensageiras, os chamados feromônios. Com isso, ela atrai seu amante que segue sua reputação sensual por longas distâncias.

Fatos Sobre as Borboletas

As borboletas são míopes. Você pode ver apenas cerca de 200 metros. E ainda vemos mais do que nós humanos. Os olhos das borboletas consistem em até 6.000 pequenos olhos únicos. Além desses, muitas espécies têm outro par de olhos para regular seu ritmo diurno-noturno. Especialmente as mariposas são expostas a grandes diferenças de luz, e é por isso que podem ajustar a intensidade da luz que chega.

A audição de borboletas é surpreendentemente bem desenvolvida em comparação com a acuidade visual. Eles têm um órgão que se parece muito com um tímpano humano. Muitas borboletas podem perceber sons ultrassônicos. Outros, especialmente mariposas, podem até produzir sons ultrassônicos para confundir e escapar dos morcegos.
As peças bucais das borboletas não são menos fascinantes.

Em contraste com o estágio da lagarta, as mariposas não têm dentes. Para obter o cobiçado néctar das flores, que fornece nutrientes importantes e oligoelementos, as borboletas têm um tronco longo e fino. Descansando a borboleta, ele rola o tronco sob a cabeça. A lagarta tem no lábio inferior uma glândula, com a qual gira seda líquida. No ar, isso se solidifica com o tão procurado e precioso fio para nós hoje. Com isso, a lagarta tece seu casulo para se transformar milagrosamente.

Borboleta da Flor-da-paixão

É uma maravilhosa, além de bela borboleta de coloração azul e branca. Oriunda da Costa Rica e algumas florestas tropicais. Elas têm a peculiaridade de reproduzir apenas em uma planta específica. Estas borboletas voam lentamente, quase que pairando no ar.

Borboleta da Flor da Paixão

Eclosão

A vida de uma borboleta começa após a eclosão como uma lagarta. Existem lagartas que podem atingir um comprimento imponente de 15 centímetros. Os cientistas descobriram um fascinante comportamento social em algumas espécies. De acordo com isso, os animais se reúnem em “grupos de viagem” e viajam juntos de fonte de alimento para fonte de alimento.

A última vez que a lagarta muda, ela começa a se reproduzir. Ela gira um belo casulo de seda e se esconde dessa maneira de olhares indiscretos. O que acontece nas próximas duas a quatro semanas é um mistério para muitos. Quando chega o grande dia, o casulo começa a abrir em costuras especialmente tecidas. Às vezes, a lagarta também possui uma “tampa” embutida, o que facilita a saída do esconderijo mais tarde.

Lentamente, a jovem borboleta puxa seu corpo para fora dessa concha e se volta para a luz do dia. Suas asas ainda estão flácidas e dependem do corpo.Mas com força total, a mariposa deixa seu corpo fluir com o oxigênio recém-ganho. O sangue flui através das veias anteriormente vazias pela primeira vez. É literalmente uma nova vida que começa por aí. A metamorfose foi bem sucedida. Agora, o homem recém acordado abre as asas e as aquece sob a luz do sol.

Vida

Uma vida de borboleta parece-nos bastante curta. Mesmo que a vida de uma mariposa despejada varie bastante de algumas semanas a alguns meses, essa criatura maravilhosa cria tudo o que antecipadamente esperava e o que a vida oferece. Não importa quanto tempo podemos medir, mas como é. Uma vida sempre tem a mesma duração. Começa quando o relógio interno está pronto para isso. Termina quando estamos prontos para o próximo passo. Mas a morte não é o fim. É uma metamorfose e um novo começo. A borboleta sentiu sua transformação? Ou havia apenas esperança de um retorno? Você não sabe.

Sem peso e cheio de energia como uma borboleta, também podemos deslizar por nossas vidas e satisfazer todas as pessoas ao nosso redor com alegria e confiança. Ontem você ainda era uma lagarta, hoje você é uma borboleta. Abra suas asas. Voe na extensão infinita desta vida e aproveite a luz do sol. Leve as outras borboletas com você em sua jornada. Juntos, você pode dar vida a muitos lugares.

Borboleta da Flor da Paixão Eclosão

Quase nada nos fascina tanto pelas borboletas quanto pela sua pronunciada cor. Mas, na realidade, as asas das borboletas são transparentes. As asas consistem em várias camadas de fio de arame, que são amarradas juntas. Através dessa estrutura superficial e do pigmento melanina, vemos pessoas usando efeitos de refração da luz uma intensidade de cor sem paralelo. A espécie de borboleta também é determinada nas asas. No geral, as borboletas podem viajar milhares de quilômetros graças às suas asas grandes e poderosas. Dificilmente qualquer outro inseto pode fazer isso, mas por que as borboletas viajam tão longe ainda é um mistério.

Veja também

Papa-Léguas Correndo no Chão

Quais São os Predadores do Papa-léguas e seus Inimigos?

Com velocidades acima de 40 quilômetros por hora, os corredores de estrada definitivamente ganham seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *