Home / Plantas / Como Fazer a Camélia Florescer Com Adubos e Vitaminas?

Como Fazer a Camélia Florescer Com Adubos e Vitaminas?

Dar a sua camélia a quantidade certa de fertilizante no momento certo faz a diferença entre um arbusto que prospera e um que simplesmente sobrevive. Plantas fascinantes que oferecem uma das raras flores de inverno, as várias variedades de camélias são o prazer de colecionadores e permitem manter um jardim de flores magnífico. Mas, para isso, a fertilização adequada é um processo que merece especial atenção.

Como Fazer a Camélia Florescer Com Adubos E Vitaminas

A melhor época para fertilizar camélias é na primavera, depois que as flores desbotam. Antes de fertilizar as plantas da camélia, retire todas as flores desbotadas do arbusto e limpe as flores caídas do chão ao redor do arbusto. Isso mantém a aparência do arbusto limpa e evita a formação de sementes. A formação de sementes drena a energia da planta e limita o crescimento. Removendo as flores também ajuda a controlar a ferrugem, que é um problema sério para as camélias.

Você pode fertilizar camélias novamente no meio do verão. A fertilização resulta em um fluxo de novo crescimento que é sensível a temperaturas frias, portanto, fertilize pelo menos dois meses antes do período de frio extremo para dar o novo tempo de crescimento para endurecer. Caso contrário, novos galhos tenros e pontas de galhos podem sofrer danos.

Retire a cobertura antes de fertilizar as plantas de camélia para ajudar a evitar o escoamento. As camélias não precisam de muito fertilizante, e muito nitrogênio pode queimar as folhas e fazer com que elas caiam. Espalhe 1/2 a 1 libra de 8-8-8 ou 10-10-10 fertilizante de liberação lenta sobre a zona de raiz. Raspe o fertilizante na polegada superior ou mais de solo com um ancinho de jardim e, em seguida, substitua o mulch.

Molhe profundamente para ajudar o fertilizante a penetrar no solo. Você também pode usar fertilizantes especiais formulados especificamente para a alimentação de azáleas e camélias, mas apenas em plantas de paisagem bem estabelecidas e nunca em plantas de contêineres. Camélias com um pH do solo entre 4,5 e 6,5, e fertilizante azálea e camélia acidificam o solo à medida que alimentam a planta. Diferentes marcas desses fertilizantes especiais variam na porcentagem de nutrientes, então leia o rótulo e siga as instruções para a marca que você escolher.

Folhas amarelas pálidas que caem da planta são sintomas de fertilizante insuficiente, bem como solo com pH muito alto. Verifique o pH do solo antes de assumir que suas camélias precisam de mais fertilizante. Exemplo de fertilizante natural ideal para camélias: esterco de confrei, vinhaça de beterraba,  guano, sangue seco, adubo composto e urtiga.

Fertilização Orgânica

Fertilizantes orgânicos são impulsionadores naturais para todas as suas plantas que não queimam as raízes, não contaminam a terra e de matéria orgânica reciclados. Com uma ação muito rápida ou um pouco mais lenta, eles trazem tudo de que suas plantas precisam de uma maneira completamente natural. Os fertilizantes orgânicos são o resultado da decomposição de matéria vegetal ou animal. Como resultado da reciclagem, esses materiais fornecem os sais minerais que contêm de forma progressiva, eliminando o risco de overdose tão comum com fertilizantes sintéticos.

Muito rico em nutrientes , muito mais que as emendas tradicionalmente usado como composto e estrume, os fertilizantes orgânicos trarão benefícios para as plantas em poucos dias a alguns meses, ao contrário das emendas que levarão vários anos para entregar esses elementos. Mas os fertilizantes orgânicos e os melhoradores do solo devem ser utilizados de forma complementar, alguns atuando na duração e melhorando a qualidade do solo, os demais trazendo nutrientes para as plantas durante o período de crescimento e favorecendo o desenvolvimento da microflora do solo.

Os fertilizadores orgânicos de base, por via de regra, não se enterram no solo, é na superfície que são úteis. Materiais frescos ou muito pouco decompostos devem ser trazidos para a superfície. Uma fórmula completa pode ser aplicada no outono ou no inverno, para ser assimilada pelas plantas quando você planta ou semeia.

Sugestões de Fertilizantes Orgânicos

Eles vêm em várias formas:

  • pó ou grânulos: econômicos para grandes superfícies, para dispersar antes de plantar sem enterrar, ou para diluir na água de irrigação.
  • soluções: ideais para recipientes, com ação muito rápida. Eis os exemplos:

O estrume de urtiga: a urtiga é reconhecido como tendo muitas virtudes, incluindo a sua riqueza de minerais, vitaminas e oligoelementos que fazem um grande fertilizante para o crescimento da planta e fortalecer suas defesas contra doenças e parasitas. É na primavera que você vai usar o seu estrume, quando a vegetação recomeçar. Também é possível colocar folhas cortadas no buraco de plantio.

Estrume De Urtiga
Estrume De Urtiga

O guano: é usado no final do inverno e da primavera, como sangue seco. Muito equilibrado em nitrogênio, fósforo e potássio, bem como em oligoelementos, é um fertilizante de liberação rápida. Você vai usá-lo para estimular as plantas gananciosas , bem como para todas as plantas, bem como para preparar o solo como para a semeadura ou as plantações ou durante os períodos de crescimento. Depois de derramar, enterre levemente e regue.

Guano
Guano

O pó de osso: composto de ossos de vaca em geral, este fertilizante é carregado com fosfatos e nitrogênio. Sua ação é gradual e se concentra no crescimento das raízes. É no inverno que esse fertilizante se espalha no chão.

Pó De Osso
Pó De Osso

Farinha de ossos de peixe: extremamente rico em fósforo, este adubo é bom para todas as plantas, atuando na floração, resistência ao frio, doenças e parasitas.

Farinha De Ossos De Peixe
Farinha De Ossos De Peixe

Chifre triturado ou assado: como o sangue seco, o chifre é rico em nitrogênio, mas sua ação é gradual, é um fertilizante de fundo. É usado mais durante o período de descanso vegetativo ou na primavera, durante o plantio de árvores e arbustos, árvores frutíferas, vegetais, perenes e tocas ligeiramente arranhando. O chifre esmagado é um fertilizante melhor ao longo do tempo.

Chifre Triturado Ou Assado
Chifre Triturado Ou Assado

O confrei: menos rico em nitrogênio do que a urtiga, o confrei contém potássio, cálcio, magnésio, cobre, zinco, manganês, ferro e boro. É usado no estrume de urtiga de revezamento, para ajudar as plantas gananciosas a florescer e a frutificar.

Confrei
Confrei

O sangue seco: muito rico em nitrogênio, age muito rapidamente, mas sua ação é duradoura. Utilizado durante o crescimento, sua ação é vista na folhagem em menos de uma semana, mas também tem efeitos sobre o crescimento, a floração e previne o fenômeno da fome de nitrogênio. Você pode trazer rosas, árvores, grama e plantas perenes na primavera. Também é possível incorporar no composto a uma taxa de 1,5 kg por m³.

Sangue Seco
Sangue Seco

Potássio Orgânico: derivado da vinhaça de beterraba, este adubo é essencial para o desenvolvimento das raízes.

Veja também

Curiosidades da Azaleia e Fatos Interessantes

13A azaleia é uma das flores mais bonitas que se pode encontrar quando o assunto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *