Home / Plantas / Amoreira Perdendo Folhas, Amarelando ou Doente: Como Tratar?

Amoreira Perdendo Folhas, Amarelando ou Doente: Como Tratar?

Uma árvore dos sonhos: bonita, tão fácil quanto poucas árvores que podemos plantar em nossos jardins produz frutos deliciosos, está disponível em tamanhos adequados para o jardim (para cada jardim) e em muitas variedades diferentes – é quase incompreensível o motivo pelo qual as amoreiras já foram esquecidas e é fácil ver por que as amoreiras têm falado muito bem ultimamente. Se você também quiser plantar uma amoreira em seu jardim, poderá descobrir abaixo como são fáceis as instruções de cuidados com as amoreiras robustas.

Retrato

  • Existem cerca de 40 gêneros dessas plantas de amoreira com 1100 a 1400 espécies.
  • Muitas espécies são cultivadas pelo homem como plantas úteis e ornamentais.
  • As amoreiras fazem desta família um gênero separado, com nome científico Morus.
  • Este gênero inclui 8 a 25 (os botânicos ainda argumentam) espécies que ocorrem naturalmente.
  • Eles originalmente povoavam todo o hemisfério norte, exceto a Europa.
  • Nas regiões europeias mais quentes, as amoras foram introduzidas nos tempos antigos.
  • Desde então, principalmente as amoreiras brancas e pretas são cultivadas na Europa.
  • Recentemente, as amoras vermelhas e algumas outras espécies e híbridos estão em ascensão.
  • Na Alemanha, a amoreira branca ganhou alguma importância, plantada por Frederick I.

Localização e Solo

Acima de tudo, o local deve oferecer à amoreira espaço suficiente para se espalhar, dependendo da espécie, as amoreiras podem crescer até 15 metros de altura, com uma coroa que se espalha poderosamente. Uma distância suficiente da parede da casa (incluindo a vizinha) deve, portanto, ser planejada, e um exame da legislação regional sobre leis de vizinhança também não afeta. Pelo menos metade da largura de crescimento (a largura de crescimento corresponde aproximadamente à altura final) deve ser, se você tiver o local, também com 10 metros.

O Tamanho do Solo Necesário para Amoreiras
O Tamanho do Solo Necesário para Amoreiras

As amoreiras podem ser bem podadas, para que possam ser colocadas como uma cerca viva em torno da propriedade. Mesmo dentro de uma cobertura de proteção de pássaros, as plantas de amoreira têm um alto valor ecológico, os frutos de muitas espécies são um alimento importante para muitos animais. Qualquer solo solto, rico em nutrientes, com um pH alcalino, ligeiramente alcalino ou neutro, é ideal para as amoreiras. As amoras podem ser mantidas bem em baldes, pelo menos nos primeiros anos, mais tarde você pode ser irritante e, em seguida, a redução devida.

Use terra de envasamento normal e despeje uma drenagem de cascalho no fundo da panela, que deve ter um orifício de drenagem para que o excesso de água de irrigação possa escorrer. Amoreiras em vasos devem ser regadas regularmente e repotidas regularmente. Se você podar as raízes nesta ocasião, a amoreira fica mais tempo em um balde de tamanho adequado. Entre maio e setembro, você pode dar alguns fertilizantes para vasos de plantas mensalmente.

Planta

A distância da casa e do vizinho já foi apontada; a distância das plantas vizinhas deve ser de pelo menos dois metros. Se as amoreiras são definidas como uma cobertura, recomenda-se uma distância de cerca de dois metros entre as plantas individuais. Como quase todas as plantas lenhosas, as amoreiras podem ser plantadas bem no outono, para que elas possam se enraizar bem no solo quente do verão, antes que a primeira geada esteja pendente. Porém, plantas ou variedades jovens sensíveis precisam de proteção no inverno, especialmente no primeiro ano.

Planta Amoreira
Planta Amoreira

Se você vive em um clima severo, pode passar o primeiro ano em casa hibernando em casa e plantando na próxima primavera, a amoreira terá tempo para crescer durante o verão. Essa hibernação não precisa ser completamente livre de gelo, é muito bom se a amoreira já aprender um pouco o que o inverno alemão significa. Z adequado. Como garagens, galpões ou miradouro, onde existem apenas algumas temperaturas negativas.

Cuidado

As amoreiras são surpreendentemente fáceis de cultivar, apesar de suas origens no sul. É assim que você cumpre seus requisitos:

  • No verão, as amoreiras precisam de muita água.
  • Além disso, as amoreiras no jardim são regadas, se houver mais seca no exterior.
  • As amoreiras devem ser vigorosamente regadas pelo menos duas vezes por semana quando estiver quente.
  • Eles não devem secar completamente durante o inverno.
  • Nos solos de jardins ricos em nutrientes, as amoras quase não precisam de fertilizantes.
  • Mas você pode tratar-se de algum composto bom e maduro.
  • As amoras na banheira podem obter fertilizantes líquidos uma vez por semana, desde o início do crescimento até agosto.
    corte

As amoreiras não precisam, mas podem ser podadas. Sob as seguintes condições, é necessário ou recomendado um corte:

  • As amoreiras na banheira devem ser podadas regularmente para permanecer na banheira por um longo período.
  • As amoreiras no jardim podem ser controladas cortando se elas não crescerem muito.
  • Mantenha a largura da copa das árvores em um tamanho adequado para o jardim da frente ou desacelerar a árvore inteira no crescimento em altura, ele realmente tolera cada corte.
  • Ao cortar, você deve primeiro remover brotos fracos, cruzados e crescentes.
  • Para amoreiras enxertadas, você deve cortar qualquer broto selvagem que cresce na base caso contrário, o “underlay acabará por ganhar vantagem.”
  • O melhor tempo de corte é na primavera.
  • Você não precisa se preocupar em abandonar a colheita por causa do corte, a amoreira também carrega na madeira velha.

Multiplicação

Você precisa de estacas de pelo menos 20 cm de comprimento com madeira verde, das quais todas as folhas inferiores são removidas, apenas o par superior de folhas pode permanecer. Você pode cultivar as mudas em solo normal ou simplesmente colocá-las em algum lugar do solo do jardim. A dificuldade aqui é que as mudas são um pouco difíceis de desenvolver um sistema radicular vigoroso; em vasos de sementes, elas também tendem a apodrecer. No entanto, ao cortar estacas no solo do jardim, uma tentativa não dói antes que você simplesmente as jogue fora.

Cultivo Multiplicação da Planta Amoreira
Cultivo Multiplicação da Planta Amoreira

Quando a amoreira perder folhas, faça a poda para reconstrui-la. Enquanto você reproduz exatamente a planta mãe cortando, você também pode multiplicar as amoreiras por sementes, para “entrar na raça” e sempre pode multiplicar a planta de amoreira que cresce especialmente bem. Eles pegam as sementes dos frutos maduros (ou compram sementes) e as plantam no início de maio, envasando o solo em um vaso ventilado e um pouco banhado pelo sol, as sementes devem germinar após 2 a 5 semanas. Agora eles são cultivados no verão no jardim e no inverno em casa, somente no ano seguinte, as pequenas plantas podem ser isoladas.

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *