Home / Natureza / O Que Devo Comer Para Melhorar a Visão?

O Que Devo Comer Para Melhorar a Visão?

Na era da modernidade dos smartfones, estamos usando nossos olhos para olhar para fontes e imagens cada vez menores. Nesta perspectiva comer alimentos que são melhores para os olhos e realizar exercícios de relaxamento, podem servir de proteção para a visão.  Enquanto nos mantemos ocupados realizando nossas rotinas diárias e passamos horas em frente à tela do computador ou colados a um bom livro, raramente tiramos um tempo para visitar o oftalmologista.

No entanto, existem alguns exercícios simples que você pode executar que dificilmente exigem muito tempo ou esforço. Quando estiver no trabalho, exercite o pescoço, balançando a cabeça para cima e para baixo, aumentando a circulação sanguínea no pescoço e nos olhos. Além disso, não olhe para o sol, pois isso pode ser prejudicial para o seu corpo. A exposição excessiva aos raios UV torna você mais propenso a catarata e degeneração macular.

Uma explosão de pesquisas relacionadas a alimentos mostra uma forte conexão entre alimentos e saúde. Evidências crescentes apoiam a ideia de que vitaminas e minerais em vários alimentos alimentam seu corpo e protegem a visão a longo prazo. Há evidências de que alimentos ricos em determinados nutrientes podem melhorar a saúde ocular.

A Saúde Dos Olhos e a Boa Alimentação

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus olhos é comer uma dieta equilibrada, rica em frutas e vegetais, mas também pobre em gorduras saturadas e açúcar. Juntamente com as vitaminas, você deve consumir quantidades adequadas dos minerais zinco e selênio, os quais ajudam a proteger a retina – a parte sensível à luz da parte posterior do olho. Você também precisa de alguns ácidos graxos – geralmente de peixe – para garantir a umidade adequada em seus olhos. Pergunte ao seu médico de família se tomar suplementos alimentares que contenham essas substâncias é adequado para você.

As vitaminas A, C e E formam uma sigla apropriada (ACE) quando se trata de visão. Um grande estudo federal mostrou que o combo, além do zinco, é um vencedor quando se trata de diminuir o risco de danos visuais avançado. Apenas outra razão pela qual se destaca a importância de desenvolver bons hábitos alimentares e ingerir os nutrientes certos  para uma visão saudável.

O Que Devo Comer Para Melhorar a Visão?

A natureza tem exatamente o que você precisa para aumentar a energia e proteger a visão. Tire o máximo proveito do que você come, escolhendo uma variedade de produtos coloridos, ricos em antioxidantes. Aumente sua ingestão nutricional selecionando alimentos com gorduras selênio, vitamina E, vitamina C, ácido alfa lipóico, zinco e ômega-3. Junte uma salada colorida ou cozinhe alguns legumes em um ótimo prato ou pegue algumas frutas ou legumes frescos para um lanche saudável.

Pimentas de Bell 

Pimentas de Bell
Pimentas de Bell

Pimentões coloridos são uma potência nutricional, apenas um copo dessas belezas fornece 100% do valor diário recomendado das vitaminas A e C. Além disso, o pimentão é livre de gordura, de baixa caloria e contém três gramas de fibra por copo. Além de fornecer ao corpo a dose de vitaminas necessária; os pimentões enchem você rapidamente e ajudam a refrear sua fome.

Cenouras

Cenouras
Cenouras

Esses vegetais portáteis são perfeitos para lanches.  Comer cenouras não fará com que você veja melhor do que você já vê, mas há muita verdade na ideia de que protegem a visão.  As cenouras contêm muita vitamina A, e houve vários estudos recentemente mostrando que essa vitamina – juntamente com as vitaminas C e E – ajuda a reduzir o impacto das cataratas e da degeneração macular relacionada à idade.  Mergulhe-os em hummus ou apenas mastigue-os com facilidade para obter uma explosão saborosa de nutrição.

Verduras

Verduras
Verduras

Vegetais folhosos verde-escuros como o espinafre, couve e chicória,  são preenchidos com vitamina C, beta-caroteno e carregado com luteína e zeaxantina. Esses antioxidantes agem como um filtro solar natural para os olhos e protegem os olhos dos raios UV prejudiciais. Use espinafre em saladas, cozinhe no vapor ou misture um molho de alcachofra de espinafre de baixa caloria e coloque-o com palitos de cenoura e pimentão.

Mirtilos 

Os mirtilos são antioxidantes, e também contribuem para a saúde geral e o bem-estar dos olhos.   Os mirtilos podem ajudar a reduzir a chance  doenças oculares. Mirtilos também são bons para o cérebro. Estudos demonstraram que os mirtilos podem não apenas ajudar a melhorar a capacidade de aprendizado e memória, mas também combater os efeitos da doença de Alzheimer. Eles são ricos em fibras solúveis de pectina, o que pode ajudar a diminuir o colesterol. Coloque-os em um recipiente coberto na geladeira e eles durarão cerca de uma semana. Eles são muito delicados, então não os lave até que você esteja pronto para comê-los. Então, basta colocá-los na sua boca.

Batata-Doce

Batata-Doce
Batata-Doce

Este vegetal de raiz laranja brilhante fornece beta-caroteno, assim como as cenouras. Para uma maneira fácil e divertida de obter suas vitaminas, corte uma batata doce em tiras finas. Asse as tiras no forno com um pouco de azeite e suas opções de temperos e em breve você estará saboreando batatas fritas.

Grão de Bico 

Essa proteína para todos os fins é deliciosa em chili, hambúrgueres, tacos, sanduíches e muito mais. Também é carregado com zinco e vitamina B, niacina, que pode ajudar a prevenir a catarata.

Salmão

Salmão
Salmão

Estudos mostram que a ingestão de alimentos ricos em ômega-3 pode ajudar a proteger pequenos vasos sanguíneos nos olhos. Grelhe salmão selvagem no jantar – este peixe rosa delicioso é uma maneira perfeita de obter as gorduras ômega-3 necessárias. Para um deleite saboroso e nutricional, sirva uma deliciosa salada de espinafre ao lado!

Sementes de Chia 

Adicione algumas sementes de chia à sua dieta. As sementes de chia contêm mais ômega 3 que as sementes de linho ou salmão, mais cálcio que um copo de leite e mais antioxidantes que os mirtilos. Eles também são uma ótima maneira de obter mais fibras em sua dieta.

Sinais de Alerta

Na maioria das vezes, não pensamos muito em nossa visão até que algo dê errado. Dado o fato de estarmos vivendo uma era de “sobrecarga de informações”, a vida se tornou muito ocupada. Às vezes, não sabemos que algo está quebrado ou não está funcionando corretamente até que os sinais de aviso comecem a emitir um sinal sonoro e disparam. No mundo dos cuidados com a saúde ocular, haveria visão embaçada, dores de cabeça e  ou sintomas de lacrimejamento. No entanto, muito do que vivemos pode ser evitado ou mantido sob controle com um simples passo.

Veja também

Ácido Linoleico

Quais os Benefícios do Ácido Linoleico Para a Saúde?

Quando se fala em ácido linoleico, se fala em ômega-6, e provavelmente você já ouviu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *