Home / Natureza / Noções de Ecologia e Poluição Ambiental

Noções de Ecologia e Poluição Ambiental

A poluição ambiental está aumentando a cada ano e infligindo danos graves e irreparáveis ​​ao mundo. A poluição ambiental é de diferentes tipos: ar, água, solo, ruído e peso leve. Estes causam danos ao sistema vivo.

Desastres Ambientais E Suas Consequências Para O Ecossistema

Como a poluição interage com a saúde pública, a medicina ambiental e o meio ambiente passou por mudanças dramáticas. Derrames de petróleo que aconteceram no rio Yellowstone, na tundra do Alasca e em Enbridge demonstra como a poluição pode afetar direta e indiretamente na poluição da saúde ambiental.

Desde a década de 1950, a medicina ambiental tem sido discutida com maior frequência através de uma maior conscientização em saúde pública e medicina preventiva; embora hoje, agora há um foco na medicina ocupacional.

A medicina ambiental e ocupacional é mais comumente vista como um assunto integrado, com ênfase em questões industriais.

Certamente, os problemas de poluição foram reconhecidos no passado, mas foram mais facilmente mitigados pela natureza devido à complexidade limitada do poluente, sua degradabilidade (por exemplo, orgânicos biodegradáveis) e menor industrialização.

Os efeitos da poluição ambiental relacionados à saúde são bem conhecidos, mas não foram totalmente percebidos até eventos altamente notáveis ​​como o ocorrido em 1948 em Donora (Pensilvânia), resultando em programas posteriores de saúde pública, incluindo em sua formação uma discussão sobre medicina ambiental.

Houve um aumento da conscientização de como a poluição é observada em relação ao seu impacto na saúde e atitudes em relação à saúde pública e medicina ambiental. Danos causados ​​por derramamentos de óleo não só influenciarão a saúde pública, mas também as taxas gerais de doenças nos próximos anos.

A poluição ambiental aumenta a importância da medicina ambiental na gestão de suas consequências.

Poluição

Poluição é a contaminação do meio ambiente pela introdução de contaminantes que podem causar danos ao meio ambiente e danos ou desconforto para os seres humanos ou outras espécies vivas.

É a adição de outra forma de qualquer substância ou forma de energia ao meio ambiente a uma velocidade maior do que o ambiente pode acomodar por dispersão, decomposição, reciclagem ou armazenamento de alguma forma inofensiva.

A poluição ambiental é um dos maiores desafios que o mundo enfrenta hoje. Começou desde a revolução industrial, aumentando dia a dia e causando danos irreparáveis à Mãe Terra.

A poluição ambiental tem suas próprias causas, efeitos e soluções. Examinar esses itens ajudará você a identificar as causas e as medidas necessárias para atenuar esses efeitos. Em termos gerais, a poluição ambiental consiste em seis tipos básicos de poluição, isto é, ar, água, terra, solo, ruído e luz.

Causas Da Poluição Ambiental

A poluição proveniente de carros, caminhões e outros veículos são e têm sido nossa principal questão de poluição ambiental há quase um século. O problema é que não percebemos isso até que o problema tenha se manifestado em proporções monumentais.

As emissões de combustíveis fósseis de usinas que queimam carvão como combustível contribuíram fortemente para a produção de poluição, juntamente com veículos que queimam combustíveis fósseis.

Smog (termo combinado das palavras em inglês “smoke”, que significa fumaça e “fog”, névoa) é o resultado da combustão de combustíveis fósseis combinada com a luz solar e o calor.

O resultado é um gás tóxico que agora envolve o nosso planeta outrora intocado. Isso é conhecido como “poluição por ozônio” e significa que temos mais problemas aqui do que no céu.

O dióxido de carbono é outro produto de todos os veículos do planeta, bem como usinas de energia não reformadas e outras instalações industriais.

Uma população cada vez maior de seres humanos e um claro corte de florestas exacerbaram este problema, de modo que as defesas naturais não estão mais presentes e os níveis de dióxido de carbono estão aumentando.

A poluição da água é uma questão importante. Muitas indústrias despejam resíduos em rios, lagos, lagoas e córregos, na tentativa de esconder os resíduos dos inspetores.

Essas fontes de água alimentam as principais culturas e os alimentos ficam contaminados com uma variedade de produtos químicos e bactérias, causando problemas de saúde desenfreados.

Radiação entra em jogo também. Este é um problema de poluição extremamente desagradável e requer uma descrição extensa. Primeiramente, há radiação do sol. À medida que a camada natural de ozônio ao redor da Terra se esgotou.

O sol é maravilhoso, mas a única razão pela qual somos capazes de sobreviver neste planeta tão perto do sol é devido ao fato de proteger contra a radiação solar.

À medida que a camada protetora de ozônio ao redor do planeta se tornou mais fina, a radiação ultravioleta aumentou significativamente, causando aumentos nos cânceres de pele e outros tipos de câncer em todos os países, matando milhões de pessoas todos os anos.

Mas, radiação é um problema. O sol brilhando em um planeta nu não é a única fonte de radiação a que estamos expostos. A radiação eletromagnética é outro culpado insidioso. Era uma vez, a principal preocupação em torno deste tipo de radiação foi devido aos fios de alta tensão que transportam grandes quantidades de eletricidade para as cidades.

Agora, nós carregamos até fontes dessa radiação conosco como telefones celulares, laptops, tablets e outros dispositivos sem fio.

Soluções para Poluição Ambiental

A poluição por emissão de gases está sendo mitigada de várias maneiras com o controle de emissões de veículos, veículos elétricos e híbridos e sistemas de transporte público.

Nem todas as grandes cidades têm implementações bem-sucedidas e transporte público decente, mas o mundo está trabalhando nessa questão constantemente e conseguimos reduzir as emissões profundamente na última década. Há muita coisa para fazer.

O custo das usinas de energia radioativa está se tornando aparente e os dias das usinas de carvão estão quase mortos. A radiação é um problema sério. O vazamento radioativo de usinas de energia e os testes nucleares já contaminaram a vida oceânica a tal ponto que levará centenas de anos para voltar ao normal.

Mais soluções de radiação estão sendo desenvolvidas com várias tecnologias de energia ecologicamente corretas sendo construídas todos os dias.

A energia solar é uma solução fantástica. Agora que a radiação solar está em um pico climático, podemos colher energia do sol usando sistemas de painéis solares. Estes variam de sistemas domésticos a sistemas de grande escala, alimentando comunidades e cidades inteiras.

A energia eólica está entrando em jogo. Isso pode não parecer muito a princípio, mas quando você chega a cerca de 30 metros do chão, há muito vento lá em cima.

Ao construir turbinas eólicas para coletar energia eólica natural, a eletricidade é produzida. A energia das turbinas eólicas e a energia solar são forças poderosas contra a energia dos combustíveis fósseis e a energia radioativa.

O único problema aqui é empresas de energia. Eles querem ficar com usinas de energia radioativa porque elas realmente não podem ser removidas. Tornou-se a cruzada de muitas pessoas e pequenas corporações para fazer a mudança e há muitas pessoas seguindo isso, enquanto as populações clamam por ajuda.

Redução da radiação eletromagnética (RE): Uma vez que os principais fabricantes de computadores e dispositivos eletrônicos perceberam o grande potencial de grandes emissões de RE diretamente nos olhos e nos cérebros dos usuários, eles começaram a programar protocolos de hardware para minimizar os riscos e reduzir significativamente a produção de RE.

Dispositivos mais novos estão na liderança para eliminar esse problema e, felizmente, isso está funcionando.

Veja também

Camelo Australiano: Características, Nome Cientifico, Extinção e fotos

Você sabia que a Austrália possui um grupo de imigrantes que estão no país desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *