Home / Natureza / É Saudável Comer Ovo Cru? Ovo Cru Faz Bem Pra Saúde?

É Saudável Comer Ovo Cru? Ovo Cru Faz Bem Pra Saúde?

No universo dos alimentos muitas coisas são descobertas diariamente, são tantas informações que recebemos através dos veículos de comunicação, que quase não sabemos o que fazer, se devemos ou não comer algo.

Tudo que sei é que não podemos ficar sem comer, ninguém possui a capacidade de ficar bem sem se alimentar, por isso, precisamos sempre estar nos alimentando adequadamente para mantermos a nossa saúde em dia.

O que você sabe sobre o ovo? Este alimento é mais um daqueles que geram bastante tumulto pela população, pois alguns dizem fazer mal à saúde e outros afirmam não fazer! Pois bem, hoje eu vim aqui só para esclarecer algumas coisas sobre ele, vamos nessa!

Ovo Branco
Ovo Branco

Comer Ovo Cru é Saudável? Ovo Cru Faz Bem A Saúde?

Olha, já devo lhe dizer que comer um alimento cru não irá fazer bem a você em hipótese alguma, o cozimento do alimento faz com que bactérias maléficas ao seu organismo sejam exterminadas e isso garante que você não tenha sérios problemas de saúde.

Não importa se é ovo ou não, alimentos crus em sua maioria não são benéficos a nós, pode acreditar! Preserve a sua saúde sempre!

Como estamos falando do Ovo, então devemos focar um pouco nele! O consumo do Ovo cru é algo tão sério, que lanchonetes e muitos outros estabelecimentos estão proibidos por lei a fazer lanches ou comidas que possuem o Ovo Cru em sua composição. Leia a portaria 78 da Divisão de Vigilância se quiser saber um pouco mais sobre o assunto!

Comer Ovo Cru
Comer Ovo Cru

Sabe o por que o Ovo Cru é tão temido pelos especialistas em alimentação? É simples, é bem possível que no Ovo e em muitos outros alimentos esteja presente a bactéria chamada de Salmonella, ela possui um potencial suficiente para tirar a sua vida em questões de dias!

A Salmonella é capaz de gerar seríssimas complicações até mesmo no seu sistema nervoso, isso vai comprometendo toda a sua saúde de pouco em pouco até que tudo chegue em um ponto mais crítico.

Devo lembrá-lo(a) que a terrível Salmonella está presente especificamente em alimentos advindos de animais e a sua propagação se dá por meio das fezes dos animais. Agora você sabe o porque ela é tão perigosa e associada aos alimentos!

Você gosta de ovo não gosta? Pode ficar tranquilo, pois eu não vou pedir para que pare de comê-lo, apenas fique esperto(a) quanto a forma de preparo dele, nunca o coma cru ou mal passado! Não corra o risco, preze sempre pela sua saúde, ela é o bem mais precioso que você tem!

Se alguém disser que o Ovo faz mal à saúde, então estará mentindo, mas você precisa saber que o mal está em sua forma de preparo e não no próprio alimento!

Tome muito cuidado com os conhecimentos leigos que são passados por aí e acabam se tornando “supostas verdades”, existem pessoas que acreditam que a Salmonella está presente em apenas determinada parte do ovo, isso é uma tremenda bobagem, a terrível Salmonella pode estar presente em qualquer parte do ovo, desde a casca até a gema!

Infelizmente, de acordo com os especialistas, mesmo que você prepare o Ovo ou qualquer outro alimento com o maior cuidado do mundo, pode ser que ele ainda esteja contaminado com a Salmonella, esta bactéria persistente pode perdurar no alimento sobre qualquer circunstância.

Você por acaso gosta da carne de porco? Muitas pessoas amam, ela é realmente bastante saborosa!

Eu sei que você vai ficar meio triste quando eu disser que ela é um tipo de carne que também pode ser contaminada pela Salmonella, desculpe, mas esta é a pura verdade, não há carne que esteja fora da lista desta bactéria, ela está presente em todas, então não há espécie que escape dela!

Talvez você esteja pensando: nossa, o que eu devo fazer então? Bom meu(a) amigo(a), tome os cuidados básicos para que não seja contaminado(a) com a Salmonella, no capitulo a seguir vou lhe dar algumas dicas!

Cuidados Contra A Salmonella E Fatos Sobre Ela

O primeiro cuidado você já sabe: Coma o Ovo ou qualquer outro alimento sempre bem preparado, nada de consumi-lo cru ou então mal passado hein! Não brinque com a sua saúde!

Você com certeza vai muito ao supermercado não é mesmo?! Afinal de contas, a comida não vem até a sua casa por um passe de mágica!

Então, quando for comprar ovos em qualquer que seja o local, lembre-se de sempre ficar atento(a) na qualidade deles. Sabe aqueles que estão meio rachadinhos, com colorações estranhas e outros detalhes que de cara você já percebe que há algo de errado? Pois bem, são alimentos assim que você precisa pegar bastante distância!

Não de brecha para a Salmonella, quando for comprar peças de carne que já estejam embaladas, lembre-se de sempre verificá-las ao chegar em casa, eu sei que esta tarefa pode ser cansativa, mas tudo é para o seu próprio bem, a sua vida deve estar sempre em primeiro lugar!

Salmonella
Salmonella

Caso você perceba que comprou peças de carne com algum tipo de avaria(defeito), não deixe de comunicar o seu fornecedor a respeito disso, você estará salvando a sua vida, a dos outros e ainda vai impedir que o vendedor tenha problemas com a justiça. Será bom para todos!

Agora veja algumas coisinhas básicas sobre a Salmonella!

A Salmonella é uma bactéria que pode lhe causar seríssimas intoxicações, também infecções gravíssimas e por fim levá-lo(a) a morte. São tantas coisas ruins que eu acho melhor você tomar bastante cuidado com o que come, assim tudo fica bem mais fácil e o seu organismo não ficará correndo perigo à toa!

Como se não bastasse toda o estrago que esta terrível bactéria pode lhe causar, fique sabendo que ela possui duas espécies: A Salmonella entérica e bongori, sendo que a primeira ainda é dividida em outras seis subespécies. Não tem jeito, ou você toma cuidado com o que consome, ou então vai ser mais uma vítima dela!

Bom meu(a) amigo(a), agora que já te deixei em modo alerta eu termino está matéria!

Até a próxima!

Veja também

Fã de Poker? Aprenda a Jogar de Forma Sustentável

Todas as atividades humanas têm uma consequência ambiental, e o poker não é exceção. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *