Home / Natureza / Diferenças do Poodle Para o Pastor Alemão e Husky Siberiano

Diferenças do Poodle Para o Pastor Alemão e Husky Siberiano

Esse texto trata de elucidar as principais diferenças existentes nessas três raças de cachorros, que além da aparência distinta entre uns e outros, o comportamento também é algo único e exclusivo para cada umas das raças.

Quando se trata de raças de cachorro, é muito importante compreender que todos os cachorros machos e fêmeas são seres que se habituam e aprendem a conviver em ambientes diversos, no entanto, mais importante ainda, é saber de antemão mais informações sobre as raças para que assim a vida do poodle, pastor alemão e husky siberiano venha a ser mais digna e feliz.

Quando se trata dessas três raças, alguns aspectos são debatidos, onde uns preferem cachorros mais delicados para terem como pet, para poder conviver com eles dentro de casa, ou ter algum desses pets para que os mesmos forneçam segurança para a casa, ou simplesmente porque a raça é bonita ou a pessoa tem alguma preferência exclusiva para selecionar um cachorro como pet.

Acompanhe nosso artigo e conheça mais sobre essas raças e as suas principais diferenças.

Diferenças no Comportamento do Poodle, Pastor Alemão e Husky Siberiano

O Poodle é um cachorro amistoso, que convive muito bem com várias pessoas e até mesmo com outros pets, sendo cães ou gatos. O poodle sempre vai escolher um ser humano favorito e se apegar totalmente a essa pessoa, a seguindo para todos os lugares possíveis, e também são mais favoráveis a ficar em casa do que ir para a rua.

Poodle
Poodle

O pastor alemão é um amigo fiel que protege muito as pessoas com quem convive, assim como protege outros pets com quem convive. Isso se dá ao fato de que o pastor alemão foi criado e ensinado há muito tempo a ser um cão de proteção, e isso está enraizado em seu instinto.

Pastor Alemão
Pastor Alemão

O husky siberiano possui um comportamento semelhante ao pastor alemão e , inclusive, apresenta a mesma rotina, com sonos longos durante o período da tarde e os mesmos só ficam agitados quando chamados para brincar e amam a água e passeios.

Husky Siberiano
Husky Siberiano

Quando se pensa em poodle, por exemplo, a ideia é de que os mesmos são de um porte menor quando comparado com o pastor alemão e o husky siberiano, no entanto, a raça mais comum de poodle é a de porte pequeno, porém, a raça de poodle gigante existe, mas não é tão comum no Brasil.

Diferenças no Convívio com Poodle, Pastor Alemão e Husky Siberiano

O convívio com um Poodle é tranquilo, porém, educar um poodle de porte pequeno ou médio é uma tarefa árdua, pois os mesmos podem ser comparados aos lhasas e shitzus em questão de teimosia. Difíceis são as vezes em que um poodle consegue ser educado em casa e não adestrado por um profissional. Ademais, poodles são protetores e assim como os pinschers, tendem a latir e afugentar pessoas e pets estranhos. Acima de tudo, os poodles são cães muito inteligentes.

Um pastor alemão é um amigo extremamente fiel, que acompanha seus tutores para todos os lados, mas prefere dormir em seu cantinho fresco, porém está sempre atento . Quando tratado com carinho e cuidado, o pastor alemão é um cachorro muito sociável e não reage de maneira agressiva a pessoas estranhas quando apresentadas adequadamente. Porém, não é possível confiar 100% em um pastor alemão, pois eles possuem a tendência de atacar estranhos, assim como qualquer outro cão, salvo a raras exceções entre labradores e golden retrievers.

O husky siberiano, como dito anteriormente, tem um comportamento parecido com o pastor alemão, mas sua tendência, por incrível que pareça, é de ser mais agressivo. É sempre importante lembrar que os cães são animais desconfiados, independente de raças, e não é só porque eles são bonitos ou fofos que se pode chegar perto ou acariciar através de um portão, por exemplo.

Entenda Mais Sobre Qual a Melhor Raça Para Se Ter Como Pet

Poodle, pastor alemão ou husky?

Tudo depende do gosto pessoal de cada pessoa, além do fato que muitas pessoas pegam cachorros de porte grande para que os mesmos possam cuidar de uma propriedade, por exemplo.

É peremptório ressaltar que a aquisição de cães de raça é mal vista por protetores, mas a prática não é ilegal. A ilegalidade ocorre em criadouros que abusam dos cães no intuito de vender seus filhotes para ganho pessoal, por isso é obrigação de quem comprar, conferir as condições de vida dos animais que irão adquirir, no mínimo.

As três raças são raças que dispensam elogios, assim como os cães sem raças definidas também.

O poodle, dessas três raças, é a única que não oferece um risco de ataque feroz a estranhos ou amigos que podem, por ventura, aparecer no quintal de casa.

Ao obter um pastor alemão ou um husky siberiano, é necessário ter em mente que eles podem fugir e ferir alguém, por isso devem viver em um local aberto, com espaço, pois assim não ficam estressados.

Manter cão preso em coleiras pode ser considerado um crime, por isso, se a ideia é ter um cachorro para deixá-lo preso, opte por não ter cachorro nenhum, pois assim o cachorro não será condenado a uma vida infeliz.

Curiosidades Sobre Cada Uma Dessas Raças

O poodle possui 4 estaturas, que vai do poodle-anão, para o poodle-pequeno, depois o poodle-médio e o poodle-gigante. O poodle-anão pode pesar até, no máximo, 7 kg e ter 25 centímetros de altura, enquanto o poodle-gigante pode medir até 60 centímetros.

O pastor alemão é um cachorro de inteligência única, a ponto de dar a impressão de que ele entende absolutamente tudo o que seus tutores dizem e é muito difícil que os mesmos esqueçam alguma ordem que lhe foi ensinada. Além de tudo, o pastor alemão é uma das raças de cachorros mais famosas do mundo, tudo devido ao fato de serem inteligentes e facilmente adestrados, fazendo parte de vários filmes internacionais.

O husky siberiano não é muito comum no Brasil, mas existe muitos exemplares em nossas terras, e realmente, para eles é uma adaptação difícil devido ao tanto de calor que faz nessa parte das Américas.

O husky é portador de uma beleza inigualável e exótica, e é mundialmente conhecido por ser um cachorro das neves.

Veja também

Quando Posso Usar Compressa Quente ou Fria?

Em algumas situações podemos não saber se o ideal é utilizar a compressa fria ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *