Home / Animais / Tudo Sobre o Grande Boiadeiro Suiço: Características e Fotos

Tudo Sobre o Grande Boiadeiro Suiço: Características e Fotos

Trouxemos hoje mais uma raça de cachorro para desvendarmos juntos suas características e suas curiosidades, fique conosco até o final e esteja por dentro de tudo sobre o cachorro de hoje.

Tudo Sobre o Grande Boiadeiro Suiço

Nome Científico – Canis lupus familiaris

Essa é uma raça incrível e que chama muito a atenção, um raça bem obediente e bastante confiável, além de receber muito bem adestramento. Por esse motivo essa raça foi criada para diversos tipos de trabalho, podemos citar cão de guarda e casas e fazendas, vigiar bois no pasto e até mesmo puxar cargas. É um cão de grande porte, por esse motivo faz presença, seu latido também pode amedrontar pessoas mal intencionadas. Precisa receber treinamentos desde filhote para que sejam obedientes e disciplinados, pois depois depois de adulto pode ficar difícil moldar sua personalidade forte. Tem se popularizado cada vez mais como cão de companhia, é um raça gentil e leal e pode se dar bem com crianças.

Grande Boiadeiro Suiço
Grande Boiadeiro Suiço

Quando desde muito cedo recebe adestramento o seu comportamento fica muito tranquilo de lidar, se torna um cão calmo e muito apegado a seus donos. Ele foi inicialmente criado para realizar algumas tarefas, por isso é uma raça muito confiante e independente e não fica com medo facilmente. Pode se dar bem com outros cachorros quando bem socializado, inclusive com visitas estranhas. Alguns pequenos animais como gatos podem chamar a atenção dele, e ele vai querer persegui-los, mas tudo isso se resolve com treinamentos. 

Nativo da Suíça, lá são encontradas  quatro raças de cachorros que vivem em fazendas, mas a nossa estrela é considerada a maior. Por lá eles eram treinados para proteger a propriedade, guiar os animais no pastoreio, além de puxar carros pesados com queijo e leite. É um animal muito grande, e muito esperto, está sempre atento a tudo à sua volta. Atualmente foi adotado mais como animal de estimação.

Características do Grande Boiadeiro Suiço

  • Para começar podemos dizer que a expectativa de vida dessa cachorro gira em torno de 7 a 9 anos de vida,
  • É um cachorro de grande porte, ele deve medir entre 60 a 68 cm de altura,
  • Também é pesado, seu peso gira em torno de 35 a 40 Kg.

Esse cão tem a cabeça bem resistente e bem desenvolvida, leve, possui o crânio avantajado e chato, suas orelhas não são muito longas, elas possuem um formato triangular que caem na lateral de sua face. Tem mandíbulas bem fortes, sua face é amigável, tem um olhar gentil e coloração castanha. Possui membros fortes, o corpo comprido e o peito largo. A cauda é relaxada para baixo. Com relação a sua pelagem, ela é mediana no comprimento, densa e pode variar na coloração. Podemos encontrar animais na cor preta, no cinza escuro e até mesmo em três cores, na maior parte das vezes o fundo é na cor preta e com manchas em branco e castanho.

Curiosidades a Respeito do Grande Boiadeiro Suiço

Grande Boiadeiro Suiço
Grande Boiadeiro Suiço
  • Esse cão de grande porte e cheio de energia pode ser frequentemente confundido com o famoso São Bernardo, mas ao contrário dele não libera baba,
  • Por se tratar de um animal grande, forte e esperto foi um dos primeiros cães a trabalharem em propriedades na Suíça,
  • Levou o nome cavalo de pobre naquela região pois exercia a função desses animais para os fazendeiros que não tinham condições de financeiras de comprar e cuidar de um cavalo, ele era capaz de realizar praticamente as mesmas tarefas por um valor mais acessível,
  • Quando querem indicar que alguém estranho se aproxima de sua casa, vai latir bem alto e enfaticamente até que você vá verificar,
  • Apesar do tamanho e da força são bem gentis com crianças, por isso pode ficar tranquilo.

Filhotes do Grande Boiadeiro Suiço

Os filhotes dessa raça são cheios de energia e por isso bem bagunceiros e barulhentos, nesse período eles vão precisar de muito adestramento. E esses treinamentos precisam acontecer logo que chegam ao mundo, até porque não são animais de aprendizado rápido. Tenha calma e paciência.

Assim como outras raças, os filhotes vão querer destruir o que veem pela frente, por ser uma raça grande o estrago pode ser ainda maior. Existe um histórico de filhotes que engoliram meias e outros tecidos, o que pode ser fatal para o animal.

Geralmente os filhotes recebem indicação de adestramento por volta dos 6 meses de vida, no caso dessa raça ele deve começar ainda mais cedo, por volta dos 3 meses ele já precisa receber treinamentos e ser socializado com outras pessoas e outros animais.

Eles possuem um salto de crescimento muito acima da média, isso deve ocorrer por volta dos 4 ou 7 meses de vida, isso infelizmente pode gerar alguns problemas na sua estrutura.

Dicas e Informações

Grande Boiadeiro Suiço
Grande Boiadeiro Suiço

Caso você tenha se interessado pela raça, mas mora em casas pequenas e até em apartamentos precisa repensar essa ideia. São animais grandes e com muita energia, eles demandam muito espaço para viver feliz e saudável.

Se você tem crianças em casa, principalmente bem pequenas, também deve pensar bem. Eles adoram companhia e brincadeiras, é seguro desde que tenham sido socializados desde filhotes. Mas não podemos esquecer que é uma raça de grande porte, muitas crianças não sabem lidar com um cão e essa mistura pode gerar um acidente. Por este motivo treine o cão, mas também ensine seus filhos desde bebês a como lidar com cães com carinho e respeito.

Se você trabalha o dia inteiro e não tem tempo de ficar por perto também não será uma boa ideia, nenhum cachorro gosta de ficar sozinho e isso pode deixá-los muito ansiosos. Com isso muitas coisas podem acontecer, como destruir coisas da casa, chorar, latir e uivar incomodando seus vizinhos.

Caso você tenha problemas com barulhos em sua vizinhança, talvez seja melhor escolher outra raça. Eles tendem a latir bastante, e seu latido é forte e alto e isso pode incomodar bastante.

Se você é alérgico também deve repensar, eles soltam bastante pelo constantemente.

Veja também

Face do Potro

Tudo Sobre o Potro: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o potro, se você tem curiosidades sobre esse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.