Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Welsh Corgi Pembroke: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Welsh Corgi Pembroke: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça incrível de cachorro para gente conhecer, a estrela do dia é o Welsh Corgi Pembroke e o post está recheado de informações incríveis sobre ele e você não vai querer perder de jeito nenhum.

Tudo Sobre a Raça Welsh Corgi Pembroke

Essa é uma raça incrível, um super companheiro e amigo de diversas brincadeiras. Pensa em raça cheia de energia, este é um cão compacto de pequeno porte, adoram passeios, brincadeiras e esportes. Estão muito atentos, por isso estão sempre em estado de alerta.

Eles possuem uma aparência muito amigável, não tem como não se apaixonar por ele. Um olhar carinhoso, feliz e um convite para brincar. Além disso, suas orelhas são pequenas e ficam em pé em posição de alerta.

São muito carinhosos, e eles ficam muito bem sozinhos em casa, mas isso não tira o fato de que precisam brincar e passear para consumir o excesso de energia que eles possuem dentro deles.

Esse cão é cheio de energia, por isso precisam de bastante atividades físicas, verifique se você tem a disponibilidade de estar com eles nessas atividades antes de optar por adquirir um cachorro dessa raça.

Se você mora em apartamento isso não será um problema, pois ele se adapta em ambientes pequenos, além disso ficam bem sozinhos. Mas não deixa de levar ele para passar.

Características do Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke
Welsh Corgi Pembroke

Para começar a falar sobre as características deste cão de pequeno porte, vamos citar as suas medidas . Tanto a fêmea quanto o macho costumam medir entre 25 cm a 30 cm. Ambos também costumam pesar entre 10 a 14 Kg. A expectativa de vida desses cães gira em torno de 12 a 15 anos.

Esses cães podem ser reconhecidos de longe, porque suas características são únicas. Eles são baixinhos e compactos, seus membros anteriores e posteriores são curtos, mas são compridos e fortes. Eles podem lembrar bastante uma raposa. Tem uma cauda curta e voltada para cima quando animado, suas orelhas sempre apontadas para cima demonstram um animal amigável e simpático.

Essa raça é bem dócil, por isso é perfeita como pet, mas não se pode esquecer que essa é uma raça desenvolvida para pastorear animais, por isso alguns comportamentos podem ser do seu instinto, como algumas beliscadas no calcanhar, mas nada preocupante. Aliás, por isso treinamentos e adestramentos são tão importantes, especialmente enquanto filhotes.

Saiba que apesar do formato diferenciado do seu corpo eles são super atletas, por isso combinam com uma série de esportes voltados para cães. Além de serem ótimos cães de companhia, claro.

Se você tem crianças em casa não terá problemas, pois eles adoram crianças que também gostam de brincar. As crianças também adoram cães carinhosos e brincalhões.

Adestramento

Os treinamentos são necessários para auxiliar na socialização do seu pet, eles são super inteligentes e podem aprender bem rapidamente. Invista em treinamentos na infância, assim que o filhote chegar em casa já pode receber as primeiras aulas para ir se acostumando com o que o dono deseja.

O adestramento é super benéfico, pois vai ajudar nos comportamentos do instinto dele que não são desejáveis, eles podem ir se acostumando com pessoas diferentes e também com outros animais e isso vai melhorar o convívio entre vocês com certeza.

Cuidados com o Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke
Welsh Corgi Pembroke

Alguns cuidados são necessários para manter a saúde do seu cãozinho em dia. Anote aí.

É primordial escovar a pelagem desta raça, eles têm uma pelagem generosa e que cai bastante, especialmente em algumas estações do ano.  Por esse motivo é bastante útil escovar seu amigo todos os dias, adquira uma escova própria para te ajudar nessa tarefa. Assim os pelos mortos são retirados, e acaba ajudando a diminuir a queda.

Para que o cachorro aceite bem isso, faça isso desde filhote para que seja um momento de relaxamento para ele, e nunca um momento de estresse. Isso evita uma série de problemas.

Banhos

A higiene do animal é super importante, banhos são necessários para manter o cachorro sempre limpo. Mas não precisa exagerar na frequência, pois tudo em excesso pode fazer mal ao animal.

Ele possui uma camada grossa de pelos, por isso a sujeira não chega tão facilmente à pele do animal, ficando nos pelos. Com isso apenas uma escovação já remove o excesso, e com isso os banhos podem ser mais espaçados. Cortar as unhas também é super importante, evita acidentes e ainda previne danos nas articulações do pet.

Limpeza dos Ouvidos

Todos os cães precisam de limpeza nessa parte, o ideal é toda semana dar uma olhada. Qualquer sinal de mau cheiro ou ouvido muito sujo, procure um veterinário, pois pode se tratar de uma infecção. Peça ao profissional uma solução de limpeza para que você possa prevenir esse tipo de problema.

Problemas Genéticos de Saúde

Welsh Corgi Pembroke
Welsh Corgi Pembroke

Assim como qualquer outra raça, este cão tem alguma tendência a alguns problemas de saúde, que podem ou não ser desenvolvidos. São comuns problemas de visão, de pele, na coluna, problemas nas articulações, problemas alérgicos e de audição. Excesso de peso também pode ser um problema.

Por isso o ideal é manter as visitas ao veterinário em dia, dessa forma esses problemas podem ser detectados rapidamente.

Dieta

A dieta desse cão deve ser bem pensada e controlada, exatamente por conta da tendência à obesidade. Procure um nutricionista animal para balancear a dieta do seu melhor amigo. Compre ração de qualidade e apropriada para o período de desenvolvimento dele.

Não oferece alimentos que não sejam próprios para eles, ou seja comida que estamos acostumar a comer. Alguns legumes, frutas e verduras estão liberados, mas é bom pesquisar antes para saber qual alimento é indicado.

Veja também

Lambida de Cachorro

O que Significa Quando o Cachorro Fica Lambendo a Gente?

Você já deve ter percebido que os cachorros adoram lamber seus donos, às vezes até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.