Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Poodle: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Poodle: Características e Fotos

Os cachorros são absolutamente ligados às pessoas, algo que acontece há muitos séculos e segue assim até os dias atuais. Dessa maneira, é uma tarefa complicada encontrar uma casa que não tenha exemplares de cães, seja para a proteção do lar ou até mesmo para servir de companhia para os moradores. De toda forma, o certo é que a relação entre cães e pessoas é muito boa e isso pode ser comprovado de forma bastante simples.

Basta, por exemplo, comparar a forma como os cachorros interagem com as pessoas em relação à maneira como outros animais o fazem, ficando muito claro que os cães se sentem bem quando estão cercados por pessoas.

Ainda que esse tipo de atitude possa variar de cachorro para cachorro, a depender da raça e também de outros aspectos, a grande verdade é que os cães estão muito próximos do homem em todos os sentidos da palavra.

Há algumas explicações para esse fenômeno tão interessante, que pode ser justificado por diferentes razões.

Uma delas é o fato de os cachorros demonstrarem afeto de maneira muito evidente, sendo que esse ponto é particularmente especial para as pessoas. Isso porque as pessoas, por natureza, gostam de ser amadas e, é claro, de amar. Portanto, quando o amor pelo cão é correspondido de forma rápida, a relação entre o homem e o seu cachorro passa a ser muito mais leve e fiel.

Logo, para as pessoas é bastante importante que os cachorros demonstrem afeto, sendo esse ponto muito importante para a evolução dos cães ao longo do tempo – em geral, segundo pesquisas, os cachorros mais bonitos e mais amorosos venceram a corrida evolutiva contra aqueles mais “feios” e menos afetuosos.

Ademais, outro motivo para ótima relação é fato de o cachorro ser muito inteligente, sendo capaz de entender muito bem o que as pessoas querem indicar.

Conheça o Poodle

De qualquer forma, ainda que os cães em geral sejam muito inteligentes, há ainda aquelas raças que se destacam mais que as outras pelo fator mental. Assim, o poodle é um grande exemplo de cachorro que se destaca pela forma como consegue ser inteligente e usar essa inteligência em seu favor. Fácil de treinar e de adestrar, o poodle pode aprender truques complexos em pouco tempo, além de aprender facilmente a respeitar sinais e ordens diretas do dono.

O melhor momento para que o animal dessa raça seja treinado é quando esse ainda é um pequeno filhote, pois dessa forma o cachorro ainda está longe de ter vícios negativos ou ser preguiçoso. Portanto, se você possui um poodle, saiba que, quanto mais rápido começar, mais o seu cão irá aprender.

Contudo, diferentemente de outras raças, o poodle ainda consegue aprender bastante quando já está em uma fase mais adiantada da sua vida. Logo, o animal se mantém aberto aos treinamentos mesmo depois de já não ser mais um filhote, o que é muito interessante para quem já possui um poodle adulto em casa e deseja treinar o animal de forma mais correta.

Além disso, o poodle possui detalhes e características muito exclusivas, que fazem dessa raça muito amada pelas pessoas.

Veja abaixo mais informações a respeito do poodle, uma raça muito inteligente e bastante ativa, que serve muito bem como cão de companhia.

Características do Poodle

O poodle é um cão de porte médio, mas que pode chegar a ter tamanho muito elevado em casos mais raros e específicos. De uma forma geral, porém, o poodle possui cerca de 24 a 45 centímetros de altura.

De origem francesa, o animal rapidamente tomou todo o mundo após os primeiros cruzamentos o originaram, sendo logo reconhecido como um ótimo cão de companhia para as famílias. Isso porque, além de muito amoroso, o poodle também é de fácil adestramento, podendo ser ensinado a viver em coletividade com as pessoas.

Dessa forma, é muito comum que o poodle seja visto em diversas casas de todo o Brasil, ainda que nem sempre em sua forma pura. Um destaque claro do poodle, assim é o seu olhar característico, com olhos em formato de amêndoas. Tais olhos, em geral, costumam ter a cor marrom, embora seja possível que o animal varie a sua cor dos olhos, a depender de fatores genéticos.

Muito ativo e cheio de energia, por vezes as pessoas pensam muito antes de comprar ou adotar um poodle, mas a verdade é que esse tipo de animal é capaz de se divertir em qualquer lugar e, assim, pode ser criado com facilidade em casas pequenas ou apartamentos, por exemplo.

Curiosidades Sobre o Poodle

O poodle é uma raça com muitos fatores curiosos, que incluem detalhe bastante interessantes sobre o animal. Um desses fatos é que o pelo do poodle jamais deixa de crescer, o que faz com que o animal esteja sempre com a aparência de estar “gordinho”, por mais que seja apenas o pelo dando essa impressão.

Ademais, o poodle ainda é um ótimo cão para quem possui alergias, já que o seu pelo não ataca qualquer tipo de alergia e, assim, faz com que as pessoas sigam as suas vidas de forma natural.

É muito comum, ainda, que o poodle pule bastante, sobretudo quando estiver feliz ou animado. Contudo, esses saltos podem ser ruins para o animal, já que podem afetar as articulações do poodle. Logo, é interessante reprimir esse comportamento desde cedo na raça.

Mais Detalhes Sobre o Poodle

A expectativa de vida, em média, é de 18 anos para o poodle. O número varia bastante, a depender do tipo de tratamento que o animal possui diariamente, da sua alimentação e da prática de atividade física. Ademais, o poodle também possui, em média, cerca de 20 quilos quando adulto e bem alimentado, o que também pode mudar muito de acordo com cada animal, já que esse dado trata apenas da média mundial.

Detalhes Sobre o Poodle
Detalhes Sobre o Poodle

O poodle, por fim, se dá bem com outros animais, como gatos, sendo necessário apenas que a raça seja apresentada a esse outro animal de maneira amigável e gradativa. Assim, vá com calma nesse contato entre as partes.

Veja também

Hábitat do Marreco: Onde Eles Vivem ?

Marreco na verdade é nome popular para uma espécie de pato de pequenas dimensões, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *