Home / Animais / Tudo Sobre a Galinha: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre a Galinha: Características, Nome Científico e Fotos

As galinhas são aves domésticas ou de fazenda. O tempo de vida de uma galinha de quintal é de 10 a 15 anos.  O termo galinha, se refere as fêmeas adultas , o macho adulto é chamado de galo, os recém nascidos são chamados de pintinhos e os jovens são chamados de frangos.  Um grupo de galinhas é chamado de bando.

É um dos animais domésticos mais comuns e difundidos, que são mantidos pelos humanos principalmente como fonte de alimento, consumindo carne e ovos. Galinhas são aves com uma história muito longa, e a análise de DNA de ossos de galinha encontrados perto da China sugere que eles datam de 10 mil anos, e a domesticação começou há 5 mil anos.

História e Nome Científico

Acredita-se que as raças e variedades de frangos domésticos conhecidos atualmente descendem principalmente das aves da selva vermelha ( Gallus bankiva , também chamado de Gallus gallus).do sudeste da Ásia, onde ainda existe na natureza. Galinhas domesticadas podem ter sido mantidas na Índia desde o ano 3.200 a.C, e registros indicam que foram mantidas na China e no Egito por volta de 1.400 a.C

A galinha, Gallus gallus domesticus , é uma subespécie doméstica das aves vermelhas da selva, um membro da família dos faisões que é nativa da Ásia. Estudos genéticos descobriram que a caça da contribuiu para a evolução do frango. Esta ave foi provavelmente domesticada pela primeira vez com a finalidade de brigas de galos, não como comida. O nome científico da galinha é Gallus domesticus (gênero e espécie).

Distribuição

Com 25 bilhões de frangos no mundo, há mais deles do que qualquer outra espécie de ave.  Há dezenas de raças de frango , como a galinha anã holandesa, a legorne e o vermelho de Rhode Island.

Anatomia das Galinhas

As penas fornecem calor nos meses mais frios, resfriam as aves nos meses mais quentes e protegem os elementos; proporcionam camuflagem e movimentos de cortejo também são funções das penas.  O galo é maior e mais colorido que a galinha; ele também tem um pente maior. Os galos emitem um som muito alto e podem ser bastante agressivos. Ovos de galinha variam em cor de branco a marrom pálido e outras cores pálidas.

Dieta  

Frangos têm uma dieta variada. Eles comem insetos, vermes, frutas, sementes, bolotas, grãos, lesmas, caracóis e muitos outros alimentos. Eles têm uma moela bem desenvolvida (uma parte do estômago que contém minúsculas pedras) que tritura sua comida.  Essas aves são onívoros, elas comem  também presas maiores, como pequenos ratos e lagartos.

Predadores

Muitos animais comem frangos, incluem gambás , corujas , guaxinins , falcões , cobras, gambás, linces e pessoas.  Guaxinins e cães domésticos provavelmente matam mais galinhas que qualquer outro animal e vivem em áreas rurais e urbanas.

O Ovo

Ovo de Galinha
Ovo de Galinha

Como na maioria das espécies de aves, galos e galinhas não possuem genitália externa. Em vez disso, ambos os parceiros procriam usando um orifício externo chamado cloaca . Quando as cloacas são tocadas juntas, o esperma é transferido para o trato reprodutivo feminino. Como não há penetração, o ato é simplesmente chamado de “beijo cloacal.  A fêmea geralmente está pronta para colocar seus primeiros ovos quando tiver cerca de seis meses de idade.

A Gema

Gema do Ovo de Galinha
Gema do Ovo de Galinha

O ovo de galinha começa como uma gema de ovo dentro de uma galinha. Uma gema (chamada de oócito neste ponto) é produzida pelo ovário da galinha em um processo chamado ovulação.

Fertilização

A gema é liberada no oviduto (um longo tubo em espiral no sistema reprodutivo da ave), onde pode ser fertilizado internamente (dentro da galinha) por um espermatozoide.

A Clara Do Ovo (albumina)

A gema continua abaixo do oviduto (fertilizado ou não) e é coberta por uma membrana (chamada membrana vitelina), fibras estruturais e camadas de albumina (a clara do ovo). Esta parte do oviduto é chamada de magnus.

A Chalaza :

Como o ovo desce através do oviduto, ele está continuamente girando dentro do tubo em espiral. Este movimento torce as fibras estruturais (chamadas de chalaza), que formam cordões semelhantes a corda que centralizam a gema na espessa clara de ovo. Há duas chalazas ancorando cada gema, nas extremidades opostas do ovo.

A Casca de Ovo

Casca de Ovo
Casca de Ovo

A casca do ovo é depositada ao redor do ovo na parte inferior do oviduto da galinha, pouco antes de ser colocada. A casca é feita de calcita, uma forma cristalina de carbonato de cálcio. Toda essa viagem pelo oviduto leva cerca de um dia.

Crescimento do Embrião

O blastodisco fertilizado (agora chamado de blastoderma) cresce e se torna o embrião. Conforme o embrião cresce, sua fonte primária de alimento é a gema. Produtos residuais (como a ureia) se acumulam em um saco chamado de alantoide. A troca de oxigênio e gás carbônico ocorre através da casca do ovo; o córion alinha a superfície interna do óvulo e está conectado aos vasos sanguíneos do embrião.

O Período de Incubação

O embrião se desenvolve dentro do ovo por 21 dias (o período de incubação), até que um filhote saia da casca do ovo e pie, os pintos começam a se mover, a comer e a coçar o chão, logo depois de saírem dos ovos.

Comportamento

Galinha Voando
Galinha Voando

Galinhas são aves que não podem voar a grandes distâncias, elas podem voar apenas o suficiente para passar por cima de uma cerca ou  uma árvore.

Os galos executam pequenas danças, na qual emitem sons e movem a cabeça para cima e para baixo, pegando e soltando um pouco de comida, enquanto exibem suas penas coloridas para atrair as fêmeas.. Pesquisadores descobriram que as fêmeas preferem machos que muitas vezes possuem bico e pentes maiores e mais brilhantes no topo de suas cabeças.  Os cientistas acham que a acácia do galo – a parte que está sob o bico dele – ajuda-o a ganhar a atenção de uma galinha.

Uma galinha fêmea acasalará com muitos machos diferentes, mas se ela decidir, depois que a ação estiver terminada, que ela não quer a prole de um galo em particular ela ejeta seu esperma . Isso ocorre com mais frequência quando o macho é menor na hierarquia.

As galinhas também são aves muito sociais que vivem em bandos governados por indivíduos dominantes que têm prioridade para locais de acesso e nidificação de alimentos.

O Galinheiro

As galinhas precisam de um lar para morar também. Sua casa é chamada de galinheiro. Isso os mantém mais quentes no inverno e mais frios no verão. Também irá protegê-los da chuva. Um bom galinheiro permitirá que eles saiam e tenham algum espaço para se movimentar. Não lhes permitir alguma liberdade para sair e se movimentar pode torná-los insalubres e doentes. Eles também sofrem .

Doenças das Galinhas

A gripe aviária ( gripe aviária) é extremamente contagiosa e pode deixar as galinhas muito doentes e matá-las. A forma altamente patogênica da doença pode matar 90 a 100 % das aves em um lote em apenas 48 horas.

Raças de Galinhas

Existem cerca de 175 variedades de frangos. Eles são agrupados em 12 classes e aproximadamente 60 raças com base em áreas geográficas:  Asiática, Americana, Continental, Inglês e Mediterrânea. Existem muitas raças diferentes de frango que possuem diferentes tamanhos e cores. Bantams são raças de frango em miniatura.

  • Galinhas de Ovos Marrons:

Australorp

Australorp
Australorp

Proporciona uma excelente camada de ovo que atualmente detém o recorde mundial de produção de ovos em um ano – 364, é uma galinha de duplo propósito também,  sua carne é considerada boa. Desenvolvida na Austrália no início da década de 1920 e rapidamente adotada pelo resto do mundo, a Australorps pode ser vista em outros países como azul e branco, mas apenas a variedade Black é reconhecida nos Estados Unidos. Um prazer ter ao redor, o temperamento do Australorp torna um grande frango para o iniciante. É doce, amigável e dócil para os seres humanos, e se dá bem com outras galinhas e outros animais. A Australorp foi criada para a produção de ovos e não decepciona nessa categoria. Tipicamente, uma galinha pode depositar mais de 300 ovos grandes e marrons por ano.

Dominique

A raça da galinha de Dominique foi desenvolvida em Nova Inglaterra. Esta raça é tão antiga que ninguém pode realmente dizer de onde veio ou como foi desenvolvido. Galinhas Dominique são conhecidas por serem calmas e confiáveis, mas os galos podem ser bastante protetores. Alguns proprietários até relatam que os galos mataram pequenos roedores, gatos ou cobras.  Estas galinhas colocam um ovo castanho claro de tamanho médio e podem produzir entre 230 a 270 por ano.

Galinha Dominique
Galinha Dominique

Cuckoo Maran

Esta raça foi desenvolvida na França em meados de 1800 na cidade de Maran. No início dos anos 1900 elas foram exportadas para o Reino Unido e gradualmente se tornaram populares em vários países ao redor do mundo. No entanto, Cuckoo Marans ainda são bastante raros nos Estados Unidos, são aves ativas que gostam de forrageamento, mas que também se dão muito bem com outras galinhas. Como com todas as variedades, o galo Cuckoo Marans pode ser ligeiramente agressivo às vezes.  Uma galinha típica coloca cerca de 180-200 ovos marrons escuros, por ano. Não só os ovos dos Marans são muito escuros, eles também tendem a ser mais esféricos que o  de outras raças.

Cuckoo Maran
Cuckoo Maran

Black Star

As galinhas da Black Star são uma das várias raças híbridas de aves de criação doméstica.  Black Stars é um cruzamento entre um galo de Rhode Island ou New Hampshire e a galinha Barred Rock.  Elas são criadas especificamente para que machos e fêmeas tenham cores diferentes quando eclodem.  Sendo um produto de cruzamento híbrido distinto, o Black Star é um incrível produtor de ovos, colocando mais de 300 ovos marrons extra grandes  por ano. Além das vantagens de produção, o Black Star também é um frango perfeito para se ter em seu rebanho de galinhas no quintal. Eles têm uma natureza amigável e tranquila e geralmente só fazem barulho depois de botar seus ovos.

Black Star
Black Star

Buckeye

Uma galinha de duplo propósito que prospera no frio. O frango Buckeye tem a distinção de ser a única raça que foi criada por uma mulher, produz cerca de 200 ovos por ano, podem ser abatidos tão jovens quanto 16 semanas. O Buckeye é uma raça originária do final do século 19, no estado americano de Ohio. Elas são muito ativas, curiosas que gostam de estar perto de pessoas e outros animais. Eles também são excelentes caçadores que irão caçar e capturar ratos. Sua natureza amigável e curiosa os torna excelentes animais de estimação, pois eles são conhecidos por pular nos braços de seus humanos e cutucar seus bicos para descobrir o que está acontecendo. Os Buckeyes colocam cerca de 200 ovos marrons de tamanho médio por ano e são muito resistentes ao frio, sua postura de ovos continua durante os meses de inverno.

Buckeye
Buckeye

Wyandotte

Acredita-se que a raça tenha sido desenvolvida a partir do Brahma Negro e dos Hamburgos Espancados. Embora a raça de galinha Wyandotte tenha vindo originalmente do Estado de Nova York, a variedade Blue Laced Red foi desenvolvida mais tarde na Saxônia, no Reino Unido. Alguma seleção de raças entre países pode ser a causa dessa aparente discrepância. Os Wyandottes são extremamente amigáveis, especialmente se forem criados em volta de pessoas. A produção de ovos para esta raça geralmente gera entre  ​​200 a 240 ovos por ano. Estes ovos são de tamanho médio e castanho claro.

Wyandotte
Wyandotte

Sussex

Sussex salpicado são belos pássaros e parecem mais “manchados” à medida que amadurecem. Como filhotes jovens, eles são marcados como um esquilo. Quando a ave amadurece e as plumas entram, têm uma bela cor de mogno, algumas com pontas brancas e outras separadas em preto. Com a idade e a cada muda, as pontas brancas tendem a se multiplicar e as aves ficam cada vez mais manchadas – dando à raça seu nome. Eles são curiosos, os primeiros a checar novas situações, amam o enriquecimento ambiental e são animais de estimação inteligentes. São boas camadas de ovos e tendem a depositar grandes ovos marrons claros, 200 a 350 por ano.

Sussex
Sussex

Plymouth

Algumas cepas desta raça são boas camadas, enquanto outras são criadas principalmente para carne. As Galinhas de Plymouth em geral apresentam tamanho grande, ovos de cor marrom média, que chegam a cerca de 200-280 por ano. Um pássaro resistente mesmo em climas frios, eles tendem a permanecer consistentemente durante todo o ano. Geralmente, Plymouth Rocks é ativo, amigável com as pessoas, domina facilmente e não é extremamente agressivo com outras galinhas. Alguns machos e galinhas são grandes e ativos o suficiente, no entanto, pode ser um problema se eles se tornarem agressivos.

Plymouth
Plymouth

New Hampshire

Batizado com o nome de seu local de origem, é uma raça relativamente nova. Deliberadamente selecionados para início de plumagem, rápido crescimento e maturidade, bem como grande tamanho de ovo e boa conformação de carne, certas cepas também foram notadas por seu vigor e resistência. Embora o temperamento geral seja amigável, dócil e fácil de manejar para os humanos, o New Hampshire também é competitivo e agressivo na obtenção de alimentos, por isso não é ideal em um rebanho de raças mistas. Colocam grandes ovos marrons, aproximadamente 200-280 ovos por ano, e vão permanecer durante todo o ano; na verdade, sendo mais prolífico durante os meses mais frios.

New Hampshire
New Hampshire

Galinhas de Ovos Brancos

 Leghorn Brown

É um frango útil de dupla finalidade. Ele colocará uma média de 280 ovos por ano.  Eles podem ser abatidos em 16 semanas. Eles também são bons forrageiros, então a taxa de alimentação é boa.  Embora Leghorns não sejam geralmente conhecidos por suas qualidades de carne, a carne é considerada de boa qualidade na variedade marrom. Leghorns tendem a ser aves nervosas e volúveis.  Eles não são interessados ​​em se misturar com as pessoas e principalmente gostam de ficar sozinhos. Combinado com o fato de que Leghorns são extremamente rápidos, muito difíceis de pegar, eles podem não ser a melhor raça a ser recomendada como animal de estimação.  Leghorns, marrom e branco, são camadas prolíficas de ovo. Uma boa galinha vai ficar nas proximidades de 300 ovos brancos grandes por ano.

Leghorn Brown
Leghorn Brown
  • Galinhas de Ovos Coloridos

Cream Legbar

Creme Legbar Frangos foram desenvolvidos na década de 1930 na Grã-Bretanha, mas ainda são relativamente raros nos Estados Unidos. O Creme Legbar é um cruzamento entre Barred Plymouth Rocks e Brown Leghorns, com alguns genes Araucana e Gold Campine. Juntos, esses genes produzem ovos belos e extraordinários, muito procurados, de azul-celeste a verde-claro-turquesa, uma bela pluma e excelente produção de ovos.

Cream Legbar
Cream Legbar

Outro traço genético valioso desta raça permite ‘autosexing’, que é a determinação do sexo como filhotes muito jovens. Os filhotes femininos têm uma listra marrom escura, enquanto os filhotes machos têm uma faixa marrom muito mais pálida e menos distinta. Com certeza para se tornar uma galinha favorita nos Estados Unidos, a Cream Legbars é uma ave sociável, amigável e ativa. Eles não são extremamente volumosos, mas gostam de vaguear como são forrageiras extremas. A galinha Creme Legbar é uma boa poedeira, com uma produção de ovos de 160 a mais de 200 por ano.

Páscoa Eggers

Páscoa Eggers
Páscoa Eggers

Qualquer galinha, fruto de cruzamentos, que tenha o gene “blue-egg”. Os cruzamentos mais populares são várias raças Ameraucanas, Araucanas e Marans. Devido a um depósito de pigmentos chamado oocianina na superfície da casca do ovo, os ovos têm uma tonalidade verde-azulada. Esta cor irá variar dependendo das raças cruzadas. Por exemplo, uma Páscoa Egger cruzada com uma Maran que põe ovos castanhos escuros resultará em ovos verde-oliva. Eles foram conhecidos por colocar ovos rosa, azuis e verdes, bem como diferentes variações de cores.

Páscoa Eggers tem um temperamento pacífico e amigável. Elas adoram receber guloseimas e são facilmente treinados para se sentar em seu colo e até vir correndo para vê-lo. Não só esta raça é dócil e amigável, mas também são bastante resistentes. Além dessas qualidades maravilhosas e únicas,  produzem mais de 200 ovos grandes a extra grandes por ano. Eles são um maravilhoso frango iniciante para o rebanho de quintal.

Araucana

Araucana
Araucana

O Araucana é nativo da América do Sul, como foi documentado pela primeira vez no Chile em 1914 por um avicultor chileno pesquisando raças locais. A Araucana é a raça original das matrizes que geraram a Ameraucana americana, que foi projetada para ter a cor azul da casca do ovo, mas também para perder o gene que, quando defeituoso, torna a Araucana suscetível à morte do pintinho dentro do ovo. Quanto ao temperamento, esta raça é amigável, não agressiva e se dá bem com animais e até com crianças. As araucanas são resistentes ao frio e são forrageiras muito boas, o que pode reduzir naturalmente os custos de alimentação. Elas põe entre 200-250 ovos de tamanho médio, azuis ou verdes por ano.

Ameraucana

Ameraucana
Ameraucana

A raça Ameraucana foi  desenvolvida nos Estados Unidos por volta de 1970, relativamente tarde em relação à maioria das outras raças. Um derivado da Araucana chilena, cientistas americanos criaram a Ameraucana para preservar os distintivos ovos de coloração azul clara da Araucana, mas eliminaram um gene que poderia causar a morte de pintos dentro do ovo. A maioria dos proprietários e criadores de Ameraucana dirá que essas galinhas são curiosas, amigáveis ​​e fáceis de controlar. Eles são, no entanto, facilmente assustados por isso podem não se dar bem com crianças pequenas. Seus cobiçados ovos de cor azul claro são de tamanho médio a grande, e chegam a aproximadamente 150 por ano.

Marans

Marans
Marans

A nome da raça Marans é uma alusão a histórica cidade portuária de Marans, na França, onde se originou na década de 1920. Uma raça um pouco rara na América. O Black Copper Marans é de longe o mais popular da raça, mas outros Marans podem ser brancos.  Marans são aves muito ativas que fazem grandes forrageiras de vida livre. Elas também são galinhas bastante inteligentes, amigáveis ​​e calmas, e são bons frangos de arranque, pois são uma raça dócil amigável de baixa manutenção. Esta raça é uma boa produtora de ovos e chega a por entre 180 a 210 por ano.

Galinhas Sociáveis

Brahma

Brahma
Brahma

Elas são grandes galinhas fofinhas. Elas podem ser tímidas, mas geralmente são amigáveis ​​e gostam da companhia humana. A ascendência da Brahma remonta ao desenvolvimento na América de aves muito grandes importadas entre 1850 e 1890 da China, após a reprodução mais antiga de aves de Chittigong na Índia. Com respeito ao temperamento, os Brahmas são muito amigáveis, desde que você os tenha criado para desfrutar da companhia das pessoas. Eles são aves calmos e dóceis que se dão muito bem com outras galinhas e gostam de comer guloseimas da sua mão. Considerada uma produtora de inverno, elas produzem a maior parte de seus ovos na estação fria e chegam a cerca de 150 por ano. Os ovos do Brahma são grandes e uniformemente de cor marrom média.

Belgian D’Uccle

Belgian D’Uccle
Belgian D’Uccle

A raça foi criado desenvolvida na pequena área de Uccle no sudeste de Bruxelas, na Bélgica em torno do ano de 1900. Ocasionalmente, encontrar-se-ão membros voadores desta raça, mas muitas vezes, a dócil e calma natureza amigável do d’Uccle belga os torna não só fáceis de ter em sua ninhada, mas também bons animais de estimação. Embora não sejam camadas particularmente boas, a Belgian d’Uccle coloca cerca de 100-110 ovos lindos e pequenos por ano. Como eles são muito bons forrageiros e pequenos frangos em geral, seu consumo de ração e custo para ração é menor do que muitas outras raças.

Andaluza

Andaluza
Andaluza

Galinhas andaluzas são uma raça que é nativa da comunidade espanhola da Andaluzia, e foi importado para a Inglaterra por volta de 1850. Em 1874, os andaluzes chegaram aos Estados Unidos e pouco depois se tornaram parte do padrão americano de perfeição . As galinhas andaluzas são conhecidas por serem curiosas e amigáveis, mas podem se tornar volúveis se forem apanhadas ou seguradas. Uma típica galinha andaluza colocará cerca de 150 grandes ovos brancos por ano.

Barnevelder

Barnevelder
Barnevelder

O frango Barnevelder foi desenvolvido no início do século 20 por criadores holandeses na Holanda. A variedade mais comum, e mais popular, “double laced” foi produzida cruzando galinhas holandesas com raças importadas da Ásia. Na América, uma variedade azul dupla está disponível, mas não é reconhecida como padrão. Barnevelders na maioria das vezes são classificados como frangos tranquilos, pacíficos e fáceis de lidar. Os proprietários observam que os Barnevelders tendem a gostar de pessoas e crianças em particular. Eles repousam aproximadamente a cada segundo ou terceiro dia, com uma média de cerca de 150 ovos marrons escuros por ano.

Cubalaya

Cubalaya
Cubalaya

A raça de galinha Cubalaya foi trazida de Espanha para Havana em meados do século XIX, onde foram cruzadas com raças da Ásia, e depois novamente cruzadas com raças europeias, depois criadas seletivamente para manter a aparência e ter as características de uma raça de “frango de propósito triplo”, como eles foram feitos para a briga de galos, bem como a produção de ovos e carne em Cuba, são raros e apreciados apenas como raça ornamental, embora as galinhas sejam camadas confiáveis ​​com boa disposição.

As galinhas desta raça são amigáveis ​​e calmas, embora os machos devam ser mantidos separados, pois são agressivos para outros machos. Para os humanos, eles tendem a ser leais e calmos. Eles são bons em torno de crianças supervisionadas, e alguns galos são conhecidos por serem bastante protetores em relação a seus filhos humanos. As galinhas Cubalaya colocam aproximadamente 200 ovos médios por ano.

Cochin

Cochin
Cochin

Cochin originou-se na China antiga e foi introduzida no Ocidente em meados do século XIX, conhecida como uma das raças ornamentais, as cochinas são criadas em vários padrões de cores: Lustre, Perdiz, Branco, Preto, Prata, Dourado, Azul, Marrom e Barrado. Sabe-se que as cochinas são bastante pacíficas e calmas, fáceis de manejar e amigáveis, mas são prolíticas na produção de ovos. Elas põe em média cerca de 160 ovos marrons grandes por ano.

  • Galinhas Para Produção de Carne

Cornish

Cornish
Cornish

A galinha fofinha que gosta de ser abraçada e pode facilmente tornar-se uma galinha de colo. Este pássaro seria adequado como um pássaro de terapia. É um frango que tem um corpo pesado e  natureza muscular ideais para a produção de cortes, a maioria das galinhas domésticas usadas na indústria da carne atualmente é pelo menos uma parte do frango Cornish.  Cornish tende a ser agressivo, alto e ativo, e geralmente não são recomendados para o guardião do frango no quintal.

Eles são frango de carne por excelência. Eles crescem rápido demais para manter seus corpos; Daí eles devem ser abatidos  em 4-6 semanas.  A desvantagem para esta ave é o seu consumo de alimento, que é alto.  Dado o fato de que essas galinhas são mais usadas como uma raça de carne, você não esperaria que elas fossem as melhores camadas de ovos. Cornish normalmente coloca cerca de 100-120 médios ovos castanhos claros por ano.

Jersey Giant

Jersey Giant
Jersey Giant

É a maior raça de frango puro-sangue, o objetivo original da raça era substituir o peru. As aves adultas resultantes são enormes. Eles tem crescimento lento e podem começar a ser abatidos em torno de 16 semanas. Originalmente criada para ser uma galinha comercial de carne e ovo, a raça Jersey Giant não é usada para agricultura comercial porque leva 6 meses para crescer até o tamanho real, ao contrário de 2 meses para outras raças. O gigante de Jersey é conhecido como uma raça calma e dócil com um temperamento equilibrado. Além do fato de que eles vão consumir mais alimentos em uma vida do que uma raça menor, e precisam de mais espaço, eles fariam bons galinhas no quintal. Uma galinha Gigante Jersey coloca entre 150 e 200 ovos muito grandes, de castanho claro a médio, por ano.

Delaware

Delaware
Delaware

Essas aves estavam prontas para se tornarem as aves de corte dos EUA , e então o Cornish foi introduzido. O Delaware caiu em quase obscuridade, mas vem fazendo um retorno com a “multidão de quintal” de frigoríficos. O Delaware apresenta boa produção de ovos, ostentando 4 ovos marrons por semana, além de proporcionar carne de excelente qualidade.  Proprietários relatam que o frango Delaware é resistente, amigável, calmo e também engraçado de assistir. Delawares também são boas forrageiras. As galinhas amadurecem rapidamente e depositam ovos grandes, de cor marrom ou marrom, que chegam a 100 a 150 por ano, dependendo de certas condições, como o fornecimento de alimentos e o clima.

Bresse

Bresse
Bresse

Cerca de 500 anos atrás, Bresse surgiu como uma raça distinta de galinhas.  As galinhas Bresse são consideradas as galinhas mais saborosas e mais caras do mundo. Para manter os mais rigorosos padrões de qualidade, a criação e venda de frangos da Bresse é rigidamente controlada pelo governo francês. Existem regras sobre quanta terra elas devem ter acesso, como devem ser alimentadas e como devem ser processadas. Os franceses argumentam que, para um Bresse ser chamado de Bresse, ele deve ter sido criada na França. A linha original de frangos da Bresse ainda está viva e bem, vivendo na França. A galinha francesa Bresse é uma raça à parte.

Por esta razão, os criadores americanos desta galinha chamam-nos de “American Bresse”. Primeiro trazido para os EUA da França em 2011, os criadores americanos já tentaram aproximar os métodos tradicionais de criação de Bresse, proporcionando-lhes acesso a pastagens ricas e alimentando-os com grãos orgânicos e produtos lácteos.  Agora há galinhas americanas da Bresse. Eles são essencialmente o mesmo pássaro, mas criados de forma diferente. Se alguém fosse inclinado a tentar criar as galinhas Bresse, poderia esperar que as galinhas Bresse tivessem temperamentos pacíficos e fossem companheiros de curral. Eles colocam cerca de 250 grandes ovos marrons dourados por ano. Dizem que a carne é tem um excelente sabor.

  • Raças Raras de Galinhas

Crevecoeur

Crevecoeur
Crevecoeur

É uma das mais antigas e raras raças francesas.  Não se sabe muito mais sobre suas origens além de ser da Normandia, e ser uma raça muito antiga. Historicamente, eles eram muito procurados e às vezes dados como pagamento ao comprar ou alugar terras na França, e agora são tão raros que estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. Embora sejam um frango de baixa manutenção com uma natureza ativa que normalmente faria deles um bom frango de partida, eles normalmente não são encontrados como um frango de iniciante ou de quintal devido à sua natureza rara.  Uma galinha típica de Crevecoeur coloca cerca de 120 ovos brancos médios por ano.

Ayam Cemani

Ayam Cemani
Ayam Cemani

A extremamente rara e incomum raça Ayam Cemani originou-se em Java, uma ilha na Indonésia. Acredita-se que a raça tenha sido levada para a Europa por marinheiros holandeses em 1998, e ainda é muito mais comum na Europa do que na América. Devido a um gene que produz células negras hiperpigmentadas, o Ayam Cemani é negro por dentro e por fora. Não só o exterior inteiro, incluindo os olhos, a língua e as unhas são negros, mas seus órgãos, ossos e carne também são pigmentados de preto. Os indonésios mantêm esta raça como algo sagrado e místico, por isso os rituais que incluem o Ayam Cemani ainda são praticados hoje. Embora não seja comum em todos os Estados Unidos, a raça é dita ser gentil e doce, amigável para as pessoas. Eles não são camadas prolíficas, a galinha típica produzindo cerca de 100 ovos por ano. Os ovos não são pretos, mas de cor cremosa e pequenos na natureza.

Dorking

Dorking
Dorking

O Dorking é uma das mais antigas raças de frangos, a raça de frango teria sido trazida para a Grã-Bretanha pelos romanos a partir do ano 43. Grande parte de seu desenvolvimento ocorreu na Inglaterra, onde ganhou muito elogio por sua carne. Embora desejado principalmente por sua carne extraordinariamente saborosa, Dorkings também são boas poedeiras com cerca de 150 a 200 ovos brancos por ano. A personalidade doce e calma dessas galinhas seria, por si só, uma excelente galinha de quintal, mas são tão dóceis que, quando combinadas com outras raças, não se sairiam bem.

  • Galinhas Para Exposição

Frizzle

Frizzle
Frizzle

Frango Frizzle não é tanto uma raça de frango, mas uma característica de pena. As aves de penas frisadas podem ser rastreadas desde os anos 1600, da África às Filipinas. Acredita-se que o próprio gene frizzle tenha se originado na Ásia e, embora reconhecido como uma raça separada em muitos países europeus, não é reconhecido como uma raça distinta nos Estados Unidos. A característica notável nesta raça é sua formação de penas pitoresca, como cada pena está enrolando para a cabeça da ave. Os Frizzle são geralmente animais silenciosos, gentis e belos que são facilmente manipulados e adicionam um toque de exclusividade a qualquer rebanho. Galinhas Frizzle também são camadas decentes de ovos brancos ou coloridos (cerca de 160 ovos por ano), mas são mais valorizados como aves para exposição.

Turken

Turken
Turken

O frango Transylvanian Naked Neck (também conhecido como Turken) tem uma aparência incomum. A área do pescoço é completamente desprovida de penas, dando-lhe uma aparência de peru. É uma ave muito resistente, geralmente mantida para carne; postura de ovos é moderada. Devido ao problema genético com as penas, ele realmente não se dá bem em calor ou frio extremos.

Polonesa

Galinha Polonesa
Galinha Polonesa

A galinha polonesa é inconfundível com o pom-pom na cabeça . O pom-pom pode atrapalhar sua visão às vezes, então pode ser necessário cortar a luz.  As origens polonesas não são conhecidas, mas há pinturas delas datadas de 1600. Alguns historiadores acreditam que eles se originaram da Espanha e foram transportados para a Holanda.

O polonês é principalmente uma ave ornamental, mas já foi usado para a produção de ovos antes que o Leghorn se tornasse popular. Estas aves são muito prolíficas, colocando cerca de 200 ou mais ovos brancos médios por ano.  Frango polonês é muito fácil de manusear e domar. Eles são semelhantes ao frango Leghorn em tamanho e tipo. Eles também são bons como animais de estimação, mas não o melhor para o agricultor de frango iniciante. Sua crista superior bonita deve ser freqüentemente verificada quanto a sujeira e umidade, pois isso pode causar infecções oculares em andamento se não for tratada.

Planejamento da Criação de Galinhas

Antes de planejar qualquer esforço de produção de aves, é preciso de algumas informações básicas sobre frangos. Se você é inexperiente com essas aves, precisará se familiarizar com as partes de uma galinha, a aparência geral de uma ave saudável e as diferenças entre as galinhas macho e fêmea. Você não precisa se tornar um especialista em anatomia de frango, mas para trabalhar na produção de aves você precisa saber quais são as principais características das galinhas, seu ciclo de vida normal e como lidar com aves vivas.

As galinhas são comunicadoras muito competentes – elas têm mais de 30 tons diferentes que usam dependendo da situação. Por exemplo, um som diz respeito a ameaças, outro tom é o que uma mãe usa para seus filhotes. Além disso, as galinhas mais velhas ensinam os hábitos e as habilidades das galinhas mais jovens quando estão em um ambiente ao ar livre.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *