Home / Animais / Texugo Americano: Características, Peso, Tamanho e Fotos

Texugo Americano: Características, Peso, Tamanho e Fotos

Este artigo vai apresentar ao caro leitor as características de um dos animais mais intrigantes do mundo animal. O texugo é da mesma família do furão, e existem oito espécies com muitas características semelhantes. Seu aguçado senso de olfato perde apenas para os membros da família dos cães. Embora pareçam bonitinhos e tímidos, texugos são ferozes combatentes que não devem ser perturbados.

Texugo Americano: Características

Descrição

O texugo é um mamífero com pernas curtas, cada um dos pés pretos do texugo tem cinco dedos, e os pés da frente têm garras longas e grossas de uma polegada ou mais de comprimento.  . A cabeça é pequena e pontiaguda. Seu corpo pesa entre 4 a 12 kg. e mede cerca de 90 cm. Suas orelhas são pequenas e sua cauda é fofa. A pele nas costas e nos flancos do animal varia de acinzentada a avermelhada.

Ele tem uma caminhada cômica, pois tem que andar de um lado para o outro por causa de suas pernas curtas e corpo largo. O rosto do texugo é distinto. A garganta e o queixo são esbranquiçados e o rosto tem manchas pretas. Uma listra dorsal branca se estende pela cabeça até o nariz.

Texugo Americano: Características

Habitat

Texugos são encontrados principalmente na região das Grandes Planícies da América do Norte, no norte, através das províncias canadenses do centro-oeste, em habitat apropriado em todo o oeste dos Estados Unidos, e sul em todas as áreas montanhosas do México. Os texugos preferem viver em pastos, campos e pastagens secos e abertos. Eles são encontrados a partir de altos prados alpinos ao nível do mar.

Os texugos ocorrem em habitats abertos no leste de Washington, incluindo semi-deserto, artemísia, pastagens, prados e gramados em altos cumes, podem estar presentes em florestas abertas (principalmente Pinus Ponderosa), incluindo áreas com condições climáticas secas.

Texugo Americano: Características

Dieta

Os texugos são carnívoros (comedores de carne). Eles comem uma variedade de pequenos animais, incluindo esquilos, esquilos terrestres, toupeiras, marmotas, cães da pradaria, ratos-da-índia, ratos cangurus, ratos veados e ratazanas. Eles também comem insetos e pássaros.

Texugo Americano: Características

Comportamento

Os texugos são animais solitários que são principalmente ativos à noite. Eles tendem a ficar inativos durante os meses de inverno. Eles não são verdadeiros hibernadores, mas passam grande parte do inverno em ciclos de torpor que geralmente duram cerca de 29 horas. Em áreas remotas, longe de assentamentos humanos, elas são frequentemente vistos durante o dia, vagando em busca de comida.

Texugo Americano na Grama
Texugo Americano na Grama

Os texugos são conhecidos por serem excelentes escavadores. Suas poderosas  garras dianteiras permitem que eles perfurem rapidamente o solo e outros substratos. Eles constroem tocas subterrâneas para proteção e sono. Um esconderijo típico de texugo pode se localizar a até 3 metros abaixo da superfície, contém cerca de 10 metros de túneis e uma câmara de dormir ampliada. Os texugos usam várias tocas dentro de sua área de origem.

Texugo Americano: Características

Reprodução

O texugo americano é polígamo, o que significa que um macho pode acasalar com várias fêmeas. Com a chegada da estação de reprodução, tanto os machos quanto as fêmeas começam a estender seus territórios na busca de parceiros. Os territórios dos machos cobrem um área maior e podem se sobrepor com os territórios das fêmeas vizinhas.

O acasalamento ocorre no final do verão ou no início do outono, mas os embriões são detidos no início do desenvolvimento. Desenvolvimento do zigoto pausado no estágio de blastocisto, geralmente por cerca de 10 meses, até que as condições ambientais (duração e temperatura do dia) sejam adequadas para implantação no útero. A implantação será retardada até dezembro ou até fevereiro.

Texugo Americano Junto a Seu Filhote
Texugo Americano Junto a Seu Filhote

Após este período, os embriões são implantados na parede uterina e retomam o desenvolvimento. Embora uma fêmea esteja tecnicamente grávida por 7 meses, a gestação real é de apenas 6 semanas. Ninhadas de 1 a 5 descendentes, com uma média de 3, nascem no início da primavera. As fêmeas são capazes de acasalar quando têm apenas 4 meses de idade, mas os machos não se acasalam até o outono do segundo ano.

Os texugos fêmeas preparam um antro de grama antes de dar à luz. Os texugos nascem cegos e indefesos com apenas uma fina camada de pele. Os olhos dos jovens abrem às 4 a 6 semanas de idade. Os jovens são amamentados pela mãe até os 2 ou 3 meses de idade. Os filhotes (texugos jovens) podem emergir da toca a partir de 5 a 6 semanas de idade. Os juvenis se dispersam entre 5 e 6 meses.

Texugo Americano: Características

Ameaças

A maior ameaça para o texugo americano é humana. As pessoas destroem seu habitat,

caçam e prendem os texugos para peles. Texugos americanos também são envenenados por agricultores e atingidos por carros. Além disso, a pele de texugos é usada na produção de pincéis para pintura e barbear. No geral, a IUCN não considera o texugo americano como ameaçado e classifica essa espécie como de menor risco. O número total de população não é conhecido atualmente. No entanto, existem algumas áreas com população estimada de texugos americanos. O número da população nos EUA é desconhecido, embora na América existam centenas de milhares de texugos.

O texugo está bem protegido dos predadores. Seu pescoço musculoso e pele grossa e solta protegem quando é capturado por um predador. Isso dá ao texugo tempo para ligar o predador e mordê-lo. Quando um texugo é atacado, ele também usa vocalizações . Ele silva, rosna, grita e rosna. Também libera um almíscar desagradável que pode afastar um predador.

Texugo Americano Sentado na Terra
Texugo Americano Sentado na Terra

Texugo Americano: Características

Nicho Ecológico

O texugo americano se alimenta de pequenos animais, como cobras, roedores,controlando assim suas populações. Eles também comem carniça e insetos. Suas tocas são usadas por outras espécies como abrigo enquanto que, devido à escavação, os texugos soltam o solo. Ao caçar, o texugo americano freqüentemente coopera com o coiote, estes dois caçando simultaneamente na mesma área. Na verdade, essa colaboração incomum facilita o processo de caça. Assim, os roedores atacados saem das tocas, são atacados por texugos e caem nas mãos dos coiotes. Por sua vez, os coiotes atacam os roedores que fogem para as tocas. No entanto, é um ponto discutível se essa colaboração é realmente vantajosa para texugos.

Veja também

Diferenças Entre Raças de Cães Maltês, Poodle, Shih-Tzu, Yorkshire e Bichon Frise

Porque as necessidades de todos são tão diferentes, vamos nos concentrar na comparação entre algumas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *