Home / Animais / Reprodução da Galinha Filhotes e Período de Gestação

Reprodução da Galinha Filhotes e Período de Gestação

Produzir e criar aves de capoeira pode ser muito recompensador, especialmente observá-los eclodirem como pintinhos e depois crescerem em adultos maduros. Você pode criar seu próprio rebanho ou comprar “ovos para incubação” que já estarão fertilizados e prontos para incubação.

Reprodução Da Galinha: Filhotes E Período De Gestação

Se você decidir criar seus próprios pássaros, então você deve selecionar o plantel de frangos saudáveis ??e totalmente desenvolvidos. As galinhas devem ter pelo menos 1 ano de idade e devem ter pelo menos 6 meses.

Aves reprodutoras devem ser separadas; unidos e alimentados com uma dieta de reprodutores ração com maior proteína e acrescentou vitaminas e minerais, para produzir um embrião saudável. Normalmente, duas galinhas por galo são usadas para raças pesadas, embora para aves mais leves, até 6 galinhas podem ser cobertas por um galo.

Recolher os ovos regularmente (duas vezes por dia) e mantê-los em local fresco (12 graus C é ideal) por não mais de 10 dias.

Período de Gestação

Depois de reunir o número necessário de ovos, coloque-os sob uma galinha choca ou em uma incubadora. Os ovos incubados requerem uma temperatura constante de 37,4 – 37,6 graus C e 60% de umidade relativa durante os primeiros 18 dias, subindo até 80% de umidade relativa à medida que eclodem. A incubação ocorre normalmente 21 dias após a definição.

Os ovos devem ser colocados em velas (vistos contra uma fonte de luz intensa) em 5-7 dias e 12 a 14 dias para verificar se estão se desenvolvendo adequadamente.

Assumindo que você está incubando usando uma incubadora artificial, com temperatura e umidade controladas, remova os pintos incubados para uma área de criador pré-aquecido com uma camada de aparas de madeira. O calor artificial, como uma chocadeira de gás ou uma lâmpada elétrica infravermelha, deve ser usado para manter os pintinhos a uma temperatura de 35 º C durante a primeira semana.

Depois disso, a temperatura deve ser reduzida levantando a lâmpada para atingir uma queda de temperatura de cerca de 3 ° C por semana, até que a temperatura atinja os 20 ° C. Nesta fase, os pintos devem estar totalmente emplumados. Quanto tempo o calor é fornecido dependerá da época do ano, mas normalmente será entre 5 e 8 semanas. Se a lâmpada estiver muito baixa, os pintinhos sairão por baixo ou, se estiverem muito altos, se amontoarão embaixo para se aquecerem.

Os Filhotes Pintinhos

Graças à galinha, o pintinho tem tudo que precisa dentro do ovo para crescer. A gema está lá para alimentar o filhote até que ele esteja pronto para se libertar do ovo. Quando chega a hora, todos os filhotes têm o que é chamado de dente de ovo, que é um pequeno inchaço no bico para fazer furos na casca do ovo. O filhote precisará ser muito forte para se libertar do ovo, por isso precisará comer o máximo possível da gema que estiver dentro.

Um filhote recém-nascido será molhado e coberto nos restos da gema que ele ou ela não comeu. O filhotinho de galinha será do tamanho do ovo em que estava; então você pode definitivamente chamá-lo de um ajuste apertado! Depois que ele seque, as penas de um filhote de galinha ficarão fofas e o filhote estará pronto para começar sua nova vida.

As galinhas do bebê são chamadas frangas, enquanto os machos são chamados de galos. Além do dente de ovo que cairá logo após o nascimento, filhotes ou galinhas em geral não têm dentes. Filhotes aprenderão da maneira mais difícil sobre o que comer através de processo de tentativa e erro! Afinal, como você sabe se gosta de algo até tentar? Eles vão provar tudo no local, bicando-o com seus bicos.

Embora o galo não interaja com os filhotes, ele os protegerá e a todas as galinhas, cuidando do perigo e afastando os predadores. Isso garante que os filhotes possam crescer em segurança para se tornarem as novas galinhas e galos da fazenda.

Desenvolvimento do Frango

Os filhotes devem receber uma ração inicial desde o nascimento até 6 semanas e depois passar gradualmente para uma “ração de cultivadores”. Água limpa também deve estar disponível em todos os momentos em bebedores de tamanho de pintinho.

Com 16 a 18 semanas de idade, a dieta será gradualmente mudada de rações de “cultivadores” para “camadas”, pois as galinhas estão se aproximando do ponto de postura. O grão contendo partículas menores deve ter sido fornecido a partir das 6 semanas de idade. Se o grão é para ser alimentado, este deve ser introduzido gradualmente a partir do momento em que os pintinhos são movidos para a ração de “cultivadores”.

Após o período de criação, as frangas podem ser criadas em um cercado ou quintal cercado apenas com abrigo dos elementos. Padrões de luz irão determinar quando eles entram em lay e serão tipicamente em 16 a 20 semanas de idade para camadas comerciais.

Criação Caseira

Interessado em ter algumas galinhas vagando pelo quintal ou fornecer ovos deliciosos e saudáveis para sua família? Você não está sozinho! Cuidar de galinhas é uma experiência divertida cheia de recompensas e momentos de aprendizado. As galinhas podem ser baratas, mas sua moradia certamente não é. Encontre uma estrutura de corrida ou moradia que lhes proporcione uma área de abrigo longe dos elementos. Eles devem ter cerca de 4 metros quadrados de espaço dentro da pequena casa que você fornece para eles.

Par galinhas com galinhas e tenha cuidado sobre a adição de galos. Lembre-se que galos não são necessários se a intenção for criação apenas para postura de ovos. Eles tendem a ser muito encrenqueiros e barulhentos, o que pode inclusive incomodar vizinhança. Adquira galos somente se tiver a intenção de ampliar sua população de frangos para comércio de carne.

As galinhas precisam de um mix de rações de alta qualidade que você possa comprar on-line ou de um suprimento de pet orgânico ou de uma loja de material agrícola na área. Eles também são grandes bebedores de água e água deve sempre ser oferecido fresco e à mão para as suas necessidades! Existem muitos tipos diferentes de galinhas e você deve considerar a postura e a temperatura da sua localização antes de selecionar uma raça.

Veja também

Quais os Sintomas de Infecção em Cachorros?

Os cães são animais extremamente presentes na maioria das famílias brasileiras, já que é extremamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *