Home / Animais / Qual o Peso Ideal de Um Dogo Argentino Adulto e Filhote?

Qual o Peso Ideal de Um Dogo Argentino Adulto e Filhote?

O dogo argentino: tudo que você precisa saber! Por alguma razão oculta, quando falamos sobre o Dogo Argentino, as pessoas apertam o nariz, associando-o a um cão problemático e agressivo e, para alguns treinadores experientes.
Mas será realmente assim? Fomos perguntar a uma pessoa que – sem medo de ser negado – é um dos conhecedores mais profundos dessa raça: Serafino Bueti. Seu currículo deixa poucas dúvidas sobre isso; se você acha que foi, junto com sua esposa Chiara – também uma grande criadora da raça – um dos primeiros fãs italianos do dogo argentino, tornando-se um criador com o afixo ” Dei Falchi Bianchi “.

Seus súditos se distinguem pelo excelente equilíbrio de caracteres, combinado à grande tipicidade: em Amsterdã 2002, um cachorro ” dei Falchi Bianchi ” conquistou o prestigioso título de campeão mundial de beleza. Além disso, Bagual dei Falchi Bianchi, Baya dei Falchi Bianchi e Bandolero dei Falchi Bianchi conquistaram o título de campeões argentinos e grandes campeões.

Em 2009, tornou-se juiz especialista do Dogo Argentino. Ele julgou importantes encontros de raças na Itália, Bulgária, Sérvia, Hungria, Finlândia, Turquia, Rússia, Croácia, Espanha, Córdoba e Rosário na Argentina. Ele também julgou o troféu AMDA 2011 realizado na Itália, o troféu AMDA e o troféu José Luis Forlla, 2016, realizado na Croácia e na Expo Mundial de 2015 em Milão.

Dogo Argentino
Dogo Argentino

Há Quanto Tempo Esta Raça é Criada?

Desde 1983, ano em que também fiz os primeiros contatos com os criadores; então, em 1985, comprei meu primeiro exemplar da raça e fiquei tão entusiasmado que, desde 1989, comecei a criar o Dogo Argentino com o afixo reconhecido pela ENCI Dei Falchi Bianchi.

  • Por que você escolheu criar o Dogo Argentino entre tantas raças?

Porque desde a primeira vez que vi, fiquei fascinado pelo tamanho, pelo casaco e pelo atletismo. Então, uma vez conhecido acima de tudo pelo personagem.

  • Quais são as principais características do Dogo Argentino?

O Dogo é digno, equilibrado, atencioso, fiel, incorruptível, corajoso, mas acima de tudo muito carinhoso. Essas, na minha opinião, são as principais características desse cão maravilhoso que consegue ser não apenas um parceiro de vida, mas um companheiro “O”.

Qual é o Ambiente Ideal para Um Dogo Argentino?

Qualquer ambiente, desde que garanta proximidade com o proprietário, o que é fundamental para esta raça. Naturalmente, permitindo-lhe um exercício físico diário para manter suas características físicas e socializar.

  • Qual é o compromisso de quem compra um Dogo Argentino?

O compromisso necessário para um Dogo é o mesmo para qualquer outra corrida. Normalmente quem compra um cachorro deve estar ciente de ter que dedicar tempo a ele, amá-lo e respeitá-lo.

  • Como isso se relaciona com as crianças? e com outros cães?

O Dogo é um cão que ama muito as crianças e gosta incondicionalmente de toda a família. Meus filhos, que agora são adultos, nasceram e foram criados com dogo e nunca nos encontramos em problemas com nenhum cachorro. Portanto, posso dizer, por experiência direta, que o Dogo é um cão com infinita paciência com os pequenos. Mas, por minha convicção, acredito que é melhor evitar apenas deixar um cachorro (de qualquer raça) e uma criança, não por causa da imprevisibilidade do animal, mas por causa da criança que nunca será capaz de ler e entender os sinais de que o cão expressa para ele.

Dogo Argentino Com o Dono
Dogo Argentino Com o Dono

Eu gostaria de acrescentar que geralmente meu conselho quando há crianças em casa e, especialmente se foi a primeira experiência com cães, o ideal seria levar uma fêmea, o que certamente oferece muito mais garantias de todos os pontos de vista. Primeiro, porque tende a ser mais doce e tem um sentido “maternal” marcado, o segundo é mais gerenciável também devido à conformação física (mais leve, mais delicada nos movimentos etc.), terceiro porque é mais dócil e, portanto, mais fácil de treinar.
Dogo quando adulto, com outros cães do mesmo sexo, tende a ser dominante. Aqui também a educação e a socialização transmitidas desde que o aluno exerce uma grande influência. É claro que estou falando de relacionamentos com cães desconhecidos; no caso de morar juntos na mesma casa, quase sempre não há problemas.

O Que O Faz Feliz? Sair? Agilidade? Ir Caçar?

Minha resposta está na pergunta: tudo isso! Um Dogo feliz é aquele que tem a possibilidade de realizar qualquer tipo de atividade esportiva, desde que seja com o proprietário. Existe algo para o qual não é adequado? Mais do que tudo, eu diria que não é adequado para alguém. Qual é a idade média do Dogo Argentino? A idade média é entre 10 e 12 anos.

  • Se você tivesse que mantê-lo em casa, quanto cabelo ele perde?

Pouco porque é de cabelos curtos É um cachorro fácil de treinar? Sim, desde que o treinamento não seja muito rígido e repetitivo. Ser um cão que aprende muito facilmente a repetitividade excessiva dos exercícios o aborrece e não tem mais sua atenção.

Dogo Argentino Caçando
Dogo Argentino Caçando
  • É um cachorro delicado?

O Dogo é um “cachorro de ferro”. Forte e fisicamente insensível, ele não tem grandes problemas de saúde. A coisa mais frequente são os problemas de pele. Alergias a picadas de insetos e superprodução de proteínas nos meses de verão podem causar problemas de pele e pelagem. Mas esses são problemas facilmente solucionados com tratamentos regulares de pesticidas e nutrição adequada.

  • Pode ser o primeiro cachorro?

Absolutamente sim Sempre se fala em cachorro, mas também é verdade que muitas vezes o dono faz a diferença. Por isso, pergunto: quem é o proprietário ideal do Dogo argentino?

Como criador, sempre me sinto responsável por dar meus cães às pessoas certas. Minha concepção de “certo” ou adequada para adotar esse tipo de cachorro é simples.

Antes de tudo, eles devem estar cientes do cão que estão prestes a levar. Isso significa ser informado sobre as características da raça, o potencial e o temperamento deste cão, tendo visitado o maior número possível de fazendas para conhecer as várias linhagens existentes. O proprietário típico também deve ser uma pessoa equilibrada, calma, paciente e com um grande desejo de viver com seu cachorro.

As pessoas que têm muito pouco tempo para se dedicar a elas, especialmente quando filhotes, não são adequadas, assim como as pessoas que procuram no cão uma compensação por suas deficiências.

Peso

  • Macho: 40 a 45kg
  • Fêmea: 40 a 43kg

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *