Home / Animais / Qual é o Animal Mais Forte do Mundo?

Qual é o Animal Mais Forte do Mundo?

Os animais demonstram ter uma força que nenhum ser humano vai poder um dia se quer igualar, mesmo que seja o ser humano mais forte do mundo.

Animais diferentes possuem tipos de forças diferentes, onde alguns demonstram ter mais força bruta, enquanto outros podem demonstrar ser extremamente forte na hora de puxar grandes pesos, superando em inúmeras vezes o peso do próprio corpo, assim como alguns animais demonstram ser muito mais resistentes quando se trata de suportar a dor.

Outro fato muito interessante em relação à força dos animais está na ideia de que essa força sempre é relacionada com o tamanho dos mesmos, onde a conclusão mais óbvia que vem à cabeça de uma pessoa é a de que um elefante seja muito mais forte do que besouro, por exemplo.

Nesse caso, um elefante é, com certeza, muito maior que um besouro, mas isso não significa que ele seja mais forte, pois sabe-se que um besouro consegue erguer um peso centenas de vezes maior do que o seu próprio peso, coisa que um elefante não consegue fazer.

Se essa curiosidade parece ser duvidosa para você, então continue lendo esse post e veja uma lista com os animais mais fortes do mundo e tire da cabeça que quanto maior o animal for, mais forte ele é, pois a natureza nunca para de nos surpreender, não é mesmo?

Lista dos Animais Mais Fortes do Mundo

Aqui nós listamos os animais que demonstram possuir uma força quase inacreditável, fazendo uma lista bem específica com os 10 animais mais fortes do mundo, além de explicar e elucidar os fatores que fazem os mesmos aparecem nessa lista e na ordem na qual foram distribuídos.

  • Número 10 – Anaconda
    A anaconda é uma serpente que cresce até o dia que ela morre, ou seja, geralmente essas serpentes vivem por cerca de 30 anos, isto é, elas crescem durante 30 anos. Inclusive, é com essa ideia que os filmes da Anaconda foram criados, pois elas comiam uma flor que prolongava seus anos de vida, e por isso elas cresceram do tamanho em que são mostradas no filme. A anaconda é um animal que espreme suas presas e quebra seus ossos para depois engoli-las. Inclusive, elas não ligam para o tamanho de suas presas.
  • Número 9 – Urso Cinzento 
    Esse tipo de urso é nativo da América do Norte, e apesar da aparência cativante e dócil, eles são animais extremamente territoriais e podem demonstrar serem extremamente agressivos, com maxilares que comprimem quase 600 kg de força, que é o suficiente para fazer uma bola de boliche virar poeira.
  • Número 8 – Búfalo
    O búfalo é um animal que pode chegar a pesar até 600 kg em sua fase adulta, mas o mesmo consegue puxar e carregar até 800 kg durante vários quilômetros, e por isso eles são animais que continuam sendo utilizados em muitas áreas rurais ainda, já que seu uso bruto se demonstra muito mais prático do que o uso de ferramentas rurais, que constantemente apresentam defeitos de uso, além de um preço elevado, enquanto o búfalo aguenta as tarefas árduas durante anos.
  • Número 7 – Tigre
    Comparado a todos os felinos que existem, o tigre é o mais forte dentre todos os mesmos, superando até mesmo os leões, considerados os reis da selva. Os mesmos são os únicos que matam presas do tamanho de elefantes em apenas um exemplar, sem a ajuda de outros no grupo, já que eles aguentam carregar o dobro de seus pesos, com seus 30 dentes e seus caninos de 10 centímetros designados para rasgar a carne de suas presas.
  • Número 6 – Águia 
    Para se ter ideia, as águias são as aves mais fortes que existem, e as mesmas conseguem alçar voo com filhotes de cervos e filhotes de felinos em suas garras, assim como raposas e até mesmo javalis. Isso significa que ela consegue voar com um animal muito mais pesado do que ela mesma, além de que suas garras conseguem partir roedores como esquilos em duas partes sem esforço algum.
  • Número 5 – Gorila
    Um único gorila pode levantar um peso que soma 30 homens, atingindo cerca de 10 vezes a soma de seus próprios pesos. Além de que os gorilas são os maiores primatas que existem, e geralmente um primata macho líder consegue levantar e puxar além desse peso que passa mais de 2 toneladas.
  • Número 4 – Elefante Africano 
    Foi dado, no início desse post, a informação de que um elefante era menos forte de que um simples besouro, mas isso não significa que eles não sejam animais poderosos e extremamente fortes. Os elefantes são os maiores animais terrestres que existem, assim como os maiores mamíferos do mundo. Os elefantes africanos podem chegar a pesar 7 toneladas e conseguem carregar o peso de até 9 toneladas, onde apenas em suas trombas eles conseguem carregar até 200 kg.
  • Número 3 – Formiga Cortadeira 
    No Brasil essas formigas são chamadas de saúvas, e na verdade essas formigas compõe cerca de 47 espécies do gênero Atta. Mas em relação à sua força, a formiga cortadeira é um tipo de inseto que consegue carregar em suas mandíbulas 57 vezes o seu próprio peso. Para se ter ideia, compare um ser humano levantando um caminhão nos próprios dentes. Essas formigas não somente conseguem levantar esse peso, mas carregar esse peso por quilômetros de distância até seus ninhos.
  • Número 2: Besouro Rinoceronte 
    A formiga cortadeira é considerada o terceiro animal mais forte do mundo por conseguir carregar 57 vezes o seu próprio peso em suas mandíbulas, que se iguala a um ser humano levantando um caminhão nos dentes, então agora imagine que o besouro elefante consegue levantar um peso 850 vezes maior do que o seu próprio peso corporal. Nesse caso, se um ser humano tivesse a força de um besouro rinoceronte, esse humano conseguiria levantar e carregar um peso de 65 toneladas.
  • Número 1: Besouro Escaravelho Sagrado
    Ele não é simplesmente o inseto mais forte que existe, mas sim o animal mais forte do mundo. Comparando a formiga cortadeira e o besouro rinoceronte, o escaravelho sagrado os deixa muito para trás, já que o mesmo consegue levantar um peso 1.140 vezes maior do que o seu próprio.

    Basicamente, convertendo a força desse animal para um humano, esse humano conseguiria levantar, facilmente, mais de 80 toneladas.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *