Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para Poodle?

Qual a Ração Mais Indicada Para Poodle?

O poodle é uma raça de cães que precisa de muitos cuidados, como, por exemplo, a questão da alimentação, que precisa ser bem balanceada e tudo. Assim, o animal crescerá forte e permanecerá saudável a maior parte do tempo.

Mas, que tipo de ração deve ser dada ao poodle?

A Melhor Alimentação É a Mais Completa Possível

Muitos tutores de cães (e não somente dos poodles) acham que rações muito caras são as ideais para os seus pets. Não é bem assim. Às vezes, uma determinada marca pode até ter prestígio, e ser cara, mas, talvez não tenha os nutrientes necessários para o seu cão se desenvolver de forma adequada.

Por exemplo, os poodles devem ser alimentados com rações específicas para cães de pequeno porte, especificação que pode ser facilmente encontrada nas melhores lojas do ramo. Esse tipo de comida respeita as necessidades nutricionais de raças como o poodle.

E, só para para lembrar: até os 12 meses de vida, esses animais ainda são considerados filhotes, e, portanto, precisam se alimentados com rações para filhotes de cães de pequeno porte. Já, a partir e 1 ano de vida, dá pra trocar por rações direcionadas para adultos.

Inclusive, toda e qualquer alimentação para filhotes dessa raça precisa ser rica em proteínas, pois, dessa forma, eles terão um desenvolvimento ósseo e muscular plenamente saudável, além, é claro, de ter energia para realizar suas brincadeiras cotidianas (característica bastante marcante nos poodles).

Por fim, é preciso salientar que, filhote, ou adulto, a ração precisa ter um completo complexo vitamínico para fortalecer a estrutura corporal do animal, mesmo depois que o seu período de crescimento tiver acabado.

Quais Marcas De Ração São Consideradas as Melhores?

Bem, caso você ainda esteja na dúvida sobre que tipo de ração dar ao seu poodle, independente da idade e do tamanho dele, vamos, a seguir, dar algumas dicas muito boas de marcas bem completas em relação à qualidade alimentícia para o seu pet.

Ração Premier Pet Raças Específicas Poodle Adulto

Aqui, temos uma ração muito palatável, que boa parte dos animais dessa raça adora, sendo feita com ingredientes nobres, sendo balanceada na medida certa para deixar o cão perfeitamente saudável. Entre os produtos que compõem essa ração, podemos citar a taurina (aminoácido que auxilia bastante no bom funcionamento do metabolismo) e de vitaminas que têm como características prevenirem doenças oculares (tão comuns nessa raça).

Premier Pet Poodle
Premier Pet Poodle

Também possui suplementação com condroitina e glucosamina, que, entre outras coisas, ajuda na prevenção de doenças articulares (também) típicas do poodle. Outras substâncias presentes nessa ração auxiliam igualmente na prevenção à formação de placas bacterianas dentárias (o famoso tártaro).

Ração Royal Canin Poodle 30 Adulto

Essa daqui é indicada para poodles com mais de 10 meses de vida, mesmo que eles só sejam considerados adultos aos 12 meses. Possui ômega 6 que facilita que esses animais tenham uma pelagem mais bonita, além de ficar com boa textura. Também existem nessa ração substâncias suplementadas que ajudam a combater a formação de tártaro nos dentes, além de um complexo de antioxidantes que ajudam a um envelhecimento mais saudável ao animal.

Ração Royal Canin Poodle 30 Adulto
Ração Royal Canin Poodle 30 Adulto

Essa ração possui ainda proteínas que mantém a tonicidade dos músculos durante toda a vida de um poodle (inclusive, em sua terceira idade).

Ração Premier Pet Raças Específicas Poodle Filhote

Indicada somente para filhotes dessa raça, essa ração também pode ser consumida por fêmeas que estejam grávidas. Possui substâncias antioxidantes e vitamina A, além de ser rica em DHA, uma substância que auxilia no desenvolvimento intelectual do filhote.

Ração Premier Pet Raças Específicas Poodle Filhote
Ração Premier Pet Raças Específicas Poodle Filhote

Também é suplementada com condroitina e glucosamina, que ajudam na saúde articular do animal, possuindo ainda muitas fibras, o que auxilia na digestão e no odor das fezes do poodle.

Ração N&D Prime

Essa marca aqui possui ingredientes diferenciados em relação a outras mais conhecidas, tendo como grande diferencial a quantidade reduzida de grãos. Isso melhora (bastante) a conversão alimentar, facilitando, entre outras coisas, o processo digestivo. Esses componentes diferenciados são, por exemplo, alôe vera e chá verde, que também retarda o envelhecimento precoce, e manter a flora intestinal equilibrada.

Ração N&D Prime
Ração N&D Prime

Fora ainda o fato que essa ração não possui transgênicos. Também possui um bom custo-benefício, além de ser uma alimentação rica em proteínas, essenciais ao desenvolvimento dos poodles.

Premiatta Genesis Super Premium

Para uma maior digestibilidade, essa ração é desprovida de grãos, e tem substâncias que atuam como inibidores da formação de tártaro. Trata-se de uma opção barata e rica em proteínas de origem animal, contendo aditivos pré-bióticos. Com isso, a flora intestinal se mantém saudável por muito tempo.

Premiatta Genesis Super Premium
Premiatta Genesis Super Premium

Possui também polpa de beterraba e zeolita, aumentando a resposta no organismo , e melhorando a imunidade no animal e a saúde das células.

Guabi Natural Mini e Pequeno/Cão Adulto

O custo-benefício desta ração aqui é tão alta quanto as anteriores listadas até então. Essa composição possui proteínas que geram energia para o animal, além de não ter transgênicos, nem corantes. Focada na alimentação natural, esta aqui possui praticamente todos os benefícios de todas as outras rações anteriores.

Guabi Natural
Guabi Natural

Tirando o fato que ela possui em sua composição as vitaminas C e E, melhorando o sistema imunológico e na melhora à pelagem do animal.

E, Quando O Poodle Não Quer Comer Ração?

Existem casos em que não somente o poodle, mas também outras raças de cães, deixam de comer a ração dada, ou ficam recusando esse tipo de comida. Acontece muito quando deixamos de dar por alguns dias a ração normal deles, e damos comidas nossas pra eles.

Mas, essa situação pode ser revertida, voltando a se oferecer ração ao poodle, e somente ração. Num primeiro momento, o pet pode até recusar, mas isso não pode ser indicativo para o dono desistir, pois são essas rações que possuem o equilíbrio nutricional necessário para um bom desenvolvimento do animal.

Importante também não deixar a ração “à vontade” para o seu cão, tendo que ser dada em horários pré-determinados e fixos. Ou seja, caso o animal não coma, e deixe um pouco de ração, o ideal é tirar do seu alcance, e voltar a oferecer mais um pouco mais tarde.

Caso prefira, troque a ração usual por uma mais palatável para o poodle, fazendo tudo de maneira gradual para que ele se acostume bem.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *