Home / Animais / Quais os Nomes Mais Usados para Cachorros?

Quais os Nomes Mais Usados para Cachorros?

Os cães (nome científico Canis lupus familiares) são conhecidos como os melhores amigos do homem, curiosamente, em nível de taxonomia, é considerado uma subespécie do lobo cinzento (nome científico Canis lupus), contudo esta teoria é controversa. Outras teorias postulam sobre uma descendência direta do lobo cinzento, na qual características comportamentais se desenvolveram se desenvolveram de forma diferenciada em razão da domesticação ocorrida a milhares de anos atrás.

Características comuns ao cães incluem boa audição, olfato e capacidade de inteligência. A maioria das raças possui um grande senso de companheirismo, o qual é até mesmo representando em muitas animações, através de personagens como Pluto, Scooby-Doo, Snoppy, dentre outros. Em razão à capacidade de aprendizagem, os cães também podem facilmente serem adestrados como cães de guarda.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre esses animais tão adoráveis (na verdade, os mais famosos animais de estimação do mundo), com dicas para quem deseja criar cães, em especial sugestões de nomes para cachorros (aqui você conhecerá os mais utilizados).

Então venha conosco e boa leitura.

Curiosidades Sobre os Cães

No Egito, os cães eram aclamados como seres possuidores dos segredos do além. O famoso deus Anúbis, que guiava a alma dos mortos no submundo, possuía cabeça de cachorro.

Na Grécia Antiga, os cães eram associados aos deuses da cura. Contudo, durante a Idade Média, no restante da Europa, receberam um fama ruim associada à peste negra (uma vez que esses animais se alimentavam dos cadáveres, auxiliando ainda mais na propagação da doença). Essa imagem negativa foi desaparecendo na época do Renascimento, período no qual os cães passaram a fazer muito sucesso com a nobreza.

Durante as grandes guerras mundiais, muitas raças foram extintas das zonas de risco. Todavia, raças que poderiam ser empregadas para fins militares (tais como o pastor alemão e o dobberman) se popularizaram consideravelmente.

Apesar da grande audição e olfato, sentidos como o tato e o paladar são pouco desenvolvidos nesse animal. Em relação à visão, há aspectos bastante desenvolvidos (tal como a visão noturna e ângulo de visão), assim como aspectos pouco desenvolvidos (tal como a visão em cores, uma vez que são animais bicromáticos).

 Dicas Básicas e Essenciais para Criação de Cães

Esteja atento à alimentação, de modo a programar os horários e evitar excessos. O ideal é que o cão se alimente duas vezes ao dia, contudo, o caso de filhotes, a recomendação é de que seja de quatro a seis vezes ao dia, em pequenas porções. Os alimentos devem ser específicos para a raça e idade do cachorro, também é importante que água limpa e fresca seja colocada sempre à disposição do animal.

Em relação aos hábitos de higiene, os cães devem ser banhados pelo menos uma vez ao mês. Também é recomendável que haja escovação periódica dos dentes, de modo a evitar mau cheiro e tártaros. O corte das unhas evita que o cão possa se machucar com elas.

Para os cães com quantidade significativa de pêlos, tosagens regulares auxiliam a não acumular sujeira e não embolar o pêlo.

O local no qual os cães dormem e/ou permanecem durante o dia deve ser preferencialmente limpo e confortável, de modo a evitar pulgas e carrapatos.

Lembre-se que o cachorro precisa se exercitar, logo é importante levá-lo algumas vezes para passear. Nestes casos, também é importante juntar as fezes do animal, ato que na realidade é obrigatório por lei.

Cães precisam de afeto e atenção. Brincar com o animal pode ser terapêutico até mesmo para o seu dono.

Visitas periódicas ao veterinário também são recomendadas. O ideal é que ocorram de 6 em 6 meses.

Como Escolher um Nome Criativo para o Cãozinho?

Na hora de escolher o nome do animal, há muitos caminhos a seguir. É bom investir em nomes diferentes e até mesmo fofos. Há quem utilize nomes que se refiram à comida (como por exemplo, amendoim) ou bebida; mas esse fator é bastante relativo, uma vez que outros donos podem preferir utilizar adjetivos, nomes de personagens e até mesmo de celebridades.

Para que você não fique perdido, confira abaixo algumas sugestões de nomes para machos e fêmeas, com destaque para os mais utilizados. Estas duas categorias estão agrupadas em tópicos separados para facilitar a dinâmica, contudo alguns desses nomes (no caso, alguns relacionados a comida) são considerados unissex.

Quais os Nomes Mais Usados para Cachorros? Nomes Masculinos

Nomes Para Cachorros
Nomes Para Cachorros

Os nomes mais comuns para cães machos são Billy, Sansão, Thor, Bidu, Marley, Max, Toby e Rex.

Outras sugestões são Freddie, Sushi, Charlie, Jimmy, Pingo, Totó, Scott, Brutus, Eros, Spike, Woody, Lupi, Simba, Negão, Paçoca, Floquinho, Bolinha, Beethowen, Pudim, Whisky, Gigante, Hércules, Valente, Titã, Golias, Conan, Baco, Dexter, Alvim, Iron, Yoshi, Fox, Mickey, Athos, Gucci, Pancho, Panda, Pirata, Pretinho, Loki, Bob, Pitoco, Romeu, Zeus, Apolo,Toddy, Hulk, Oliver, Benardo, , Bruce, John, Bold, Bud, Bono, Olaf, Ruffus, Otto, Tony, Zorro, Valente, Rambo, Chico, Bartolomeu, Frodo, Blue, Tufão, Homer, dentre outros.

Se a idéia for atribuir nomes super fofos, as sugestões são Baby ou Bebê, Biscuit, Honey, Tutti, Toy, Fofo, Petit, Mini, Puppy, Boo, Céu e Joy.

Além de Pudim e Paçoca, outros nomes relacionados à comida são Panqueca, Quindim, Tofu, Chocolate, Costelinha, Caramelo, Milk, Café, Nhoque, Fubá, Batatinha, Cookie ou Biscoito, Cacau, Bacon, Sushi, Tapioca, entre outros.

Quais os Nomes Mais Usados para Cachorros? Nomes Femininos

Os nomes mais comuns para fêmeas são Nina, Mel, Susi, Princesa, Bela, Lola, Belinha, Frida, Pandora, Cacau e Lady.

Outras sugestões são Lili, Lara, Maggie, Shakira, Cleópatra, Jujuba, Mia, Pérola, Bolinha, Marie, Juelie, Safira, Kyra, Angel, Tequila, Nutela, Melissa, Pitty, Sandy, Pepa, Babaloo, Nega, Pantera, Phoebe, Agatha, Magali, Kiki, Clarinha, Berenice, Jessy, Felícia, Melody, Bisteca, Lessie, Donna e etc.

*

Agora que você já conhece dicas de nomes para cachorros, o convite é para que continue conosco e visite também outros artigos do site.

Aqui há muito material de qualidade nos campos da zoologia, botânica e ecologia de um modo geral.

Divirta-se e até as próximas leituras.

REFERÊNCIAS

Blog do Méliuz. 5 dicas de cuidados para o seu cachorro. Dosponível em: < https://www.meliuz.com.br/blog/como-cuidar-cachorro/>;

Blog Pet Anjo. Os 20 nomes de cachorros mais comuns. Disponível em: < https://petanjo.com/blog/os-20-nomes-de-cachorro-mais-comuns/>;

Dog Hero. Nomes de cachorro: 500 opções para você escolher. Disponível em: < https://love.doghero.com.br/nomes/nomes-de-cachorro/>;

Dog Hero. Os 200 nomes de cachorro macho mais populares do Brasil. Disponível em: < https://love.doghero.com.br/nomes/nomes-de-cachorro-macho/>;

Veja também

Cachorro Passando a Pata no Rosto e no Focinho: o Que Fazer?

Você é capaz de analisar como seu cachorro está se comportando? Algumas condutas podem indicar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *