Home / Animais / O Que Significa a Palavra Doberman?

O Que Significa a Palavra Doberman?

Muitos dobermanns azuis começam a perder o cabelo e sofrem de infecções de pele quando atingem dois ou três, e geralmente muito mais cedo. Isso não necessariamente tem que acontecer com todos os cães, mas é um distúrbio comum conhecido formalmente como alopecia por diluição da cor ou no discurso cotidiano como a Síndrome do Doberman Azul. Enquanto o cão afetado pode ter uma pele e pêlo funky, ele geralmente é bom caso contrário.

As Cores

Doberman aparecem em quatro cores, todas com marcas de ferrugem. Além da ferrugem e do preto, incluem o azul – um preto diluído – e o lisma, um vermelho diluído. Ambos os pais devem portar um gene de diluição para produzir filhotes de azuis ou piolhos. As duas diluições geralmente desenvolvem alopecia por diluição da cor, pois os cães diluídos têm pêlos mais macios que os não diluídos, e esses pêlos geralmente contêm caroços pigmentados e são difíceis de penetrar no folículo piloso e romper a pele.

Pele e Problemas de Pele

Antes de comprar um Doberman azul, as chances são de que ele mantenha sua pedra na velhice. Até 93% dos doberman azuis acabam perdendo o cabelo, mas isso pode acontecer até 6 anos, que é a meia-idade para Dobie. A perda de cabelo começa gradualmente, mas o cão acaba com uma camada com uma aparência de doença. Mais cedo ou mais tarde, a maioria dos Dobies azuis perde todos os pelos azuis do casaco.

A pele seca e escamosa segue a queda de cabelo e podem ocorrer infecções bacterianas secundárias ou pústulas semelhantes a acne. Geralmente, a coceira não ocorre se não houver infecções, e seu veterinário pode prescrever antibióticos para eliminá-las.

Manipulação

Não há nada para curar ou interromper o desenvolvimento da alopecia por diluição da cor. É possível que suplementar seu animal de estimação com melatonina ou medicamentos retinóides possa fazer com que o cabelo volte a crescer, mas ainda não parece uma pelagem comum.

Se o seu cão desenvolver acne, seu veterinário pode recomendar lavá-lo regularmente com peróxido de benzoíla.
Por natureza amigável, pacífica e dedicada à família e seus filhos. Apesar de seu ser social, no entanto, um doberman não é claramente agradável. Nos anos de cão jovem, ele tenta limites, e especialmente os cães machos podem tender a desafiar. Como cão de família, é fiel e dedicado, mas também uma raça que requer alguma experiência.

Filhotes de Veterinário
Filhotes de Veterinário

Precisa de muita proximidade humana, muito exercício e muito trabalho a fazer com tarefas significativas. Deve ser gerado de forma consistente. Estabeleça limites e recompense o comportamento desejado.

O modelo turbo de cães utilitários tem uma energia e uma dinâmica que exigem muita paciência com a família. Em casa, no entanto, é um porco que aprecia um espaço no sofá. Geralmente responsivo às direções e com bom contato.
A pelagem é muito curta, relativamente dura, brilhante e bem ajustada. Ele não requer cuidados, mas uma limpeza diária com um pano úmido remove os cabelos soltos que, de outra forma, se instalariam em móveis e tapetes. Sem uma camada isolante de cabelo, a raça pode ser um pouco fria.

A raça é trabalhosa, mas também cooperativa, fácil de aprender e um prazer para treinar. Seja consistente, mas amigável tanto na voz quanto na linguagem corporal, e termine qualquer exercício de bom humor para dar ao cão o desejo da próxima sequência.

Altura

Machos 68-72 cm. Cadelas 63-68 cm.

Peso

32-45 kg.

Cores

Preto ou marrom com manchas vermelho-ferrugem.

Um Pouco Sobre

No início da década de 1870, Friedrich Louis Dobermann criou a raça com base em cães afiados aleatórios de origem desconhecida. No entanto, um predecessor do rottweiler de hoje e dos cães de fazenda locais certamente desempenhou um papel crucial. O objetivo era um cão de guarda eficaz que pudesse ajudá-lo em seu trabalho como cobrador de impostos, vigia noturno e apanhador de cães municipal. Mais tarde, o Manchester terrier e o galgo ajudaram a dar à raça sua elegância. Amplamente utilizado como cão policial sob um céu mais ameno.

País

É oriundo da Alemanha. Dobermann é adequado como um cão policial. Estes cães são adequados para tarefas policiais que garantem a ordem pública. Eles protegem o oficial e agem como um impedimento.

Dobermann pode ser usado como um cão de guarda. Eles podem ser treinados para assustar e possivelmente atacar invasores.

Dobermann foi criado na Alemanha. Dobermann é uma das raças com maior QI. Se um cão assim não for estimulado mentalmente, pode ter dificuldade em se ajustar. Dobermann pode arranhar normalmente. Dobermann não é mais ou menos difícil de treinar do que raças comparáveis. Dobermann é um cão sensível e abundante e, portanto, é essencial vestir com cuidado o cão. Estes cães são comuns com energia e excesso em comparação com outras raças. A raça canina requer treinamento físico regular.

Em certas situações, os cães podem parecer suspeitos e alertas a estranhos. Alguns indivíduos da raça podem parecer agressivos com outros cães. Os cães podem supervisionar com crianças um pouco maiores, sob supervisão. Alguns indivíduos do cão tendem a mostrar fortes instintos predadores. Filhotes deste cão podem tender a morder na brincadeira.

Casal de Dobermann
Casal de Dobermann

Alguns cães da raça podem latir muito, mas o treinamento precoce elimina os problemas associados a isso. Estes cães não podem suportar frio intenso. Estes são cães muito brincalhões e podem se tornar um bom amigo da família. Eles não têm nenhum desejo particular de fazer longas caminhadas e se afastar da família.

Agrupamento de Dobermann: Dobermann está listado no registro FCI. São colocados na seção “Cães Pinscher e Schnauzer” (2.1) no grupo “Cães Pinscher, Schnauzer, Molosses e Snow”. O doberman FCI ID é 143 e foi adicionado ao registro FCI 1994-02-14. O American Kennel Club colocou a raça canina no grupo “cães de trabalho”. O United Kennel Club classifica a raça canina como “cães de guarda”. O Canadian Kennel Club agrupou a raça canina como “cães utilitários”.

Problemas de saúde do Doberman: Infelizmente, alguns cães podem ter problemas de saúde. Dobermann é um cão que sofre de displasia da anca. Infelizmente, entre as raças maiores, a displasia da anca é uma doença comum. Esses cães podem, em alguns casos, ter obstrução intestinal. Pode ser fatal em cães. Insuficiência cardíaca e doença cardíaca é uma doença registrada entre as amostras deste cão. O criador ou clube do canil da raça canina pode fornecer informações adicionais sobre a saúde de determinadas linhagens.

Construção de cães: Dobermann é um cachorro grande. Cães machos têm 66 a 71 cm de altura. As cadelas podem ter de 61 a 66 cm de altura. Cães machos pesam 32 a 40 kg. As cadelas terão entre 30 e 36 kg. O cão tem orelhas penduradas, mas geralmente cortadas. Os pés são geralmente muito longos. Dobermann tem um edifício muscular. A cauda é de comprimento normal e pendurada. Estes cães têm um focinho longo. O casaco do doberman é curto.
Mais fatos sobre o cão: A expectativa de vida prevista para um doberman é de 11 a 13 anos. A raça do cão é procurada e fácil de criar em criadores. Dobermann às vezes é chamado de Dobermann. O apelido em inglês do cachorro é Doberman Pinscher.

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *