Home / Animais / Lista de Ancestrais dos Crocodilos: Especies e Características

Lista de Ancestrais dos Crocodilos: Especies e Características

Crocodilo – um animal selvagem vertebrado semi-aquático, pertence ao tipo de cordado, à classe de répteis, à ordem dos crocodilos (Crocodilia). Possui linhagem antiga de ancestrais e espécies. A seguir alguns fatos sobre esse animal tão admirado e misterioso.

Ancestrais

Entre as espécies ancestrais dos crocodilos, encontram-se o Adamantanaminas, Descaulinos, Phobosuchus e o Purussauro. Todos viveram em períodos anteriores ao crocodilo que conhecemos atualmente. Em maioria carnívoros, possuem traços de caçada semelhantes aos dos crocodilos atuais.

Phobosuchus
Phobosuchus

Pangeia

O supercontinente Pangeia desfrutou de toda a vida terrestre. Parentes dos crocodilos de hoje governavam a terra e os dinossauros ainda não haviam assumido o controle. Os parentes de crocodilos foram encontrados em muitas variedades, grupos e tamanhos diferentes, mas vários outros grupos de animais também surgiram e se desenvolveram com sucesso. Anfíbios, lagartos, dinossauros e mamíferos foram alguns dos grupos que se uniram aos parentes de crocodilos.

Pangeia
Pangeia

Dominavam o Mundo

Os dois maiores grupos de animais foram crocodilos e dinossauros , e esses foram os que mais espalharam medo entre outros grupos de animais, embora os dinossauros não pudessem realmente reivindicar contra os maiores animais de crocodilo.

Os crocodilos foram bem-sucedidos em seu desenvolvimento, alguns chegaram a ter duas pernas; aqueles que andavam sobre duas pernas que eram as mais bem-sucedidas e temidas. Os diferentes tipos de crocodilos dominavam a água e a terra e eram os principais predadores da época. Os ancestrais dos crocodilos de hoje, no entanto, eram muito pequenos e rápidos e mantidos em quatro patas.

Os crocodilos foram encontrados em todo o supercontinente, embora não houvesse muitos deles nos pólos. Os dinossauros, por outro lado, protegiam o equador, que era muito quente e seco, não havia um único dinossauro ali.

Ameaça Climática

A terra estava mais quente do que hoje, tinha muito mais dióxido de carbono na atmosfera e os pólos não tinham cobertura de gelo, mas havia zonas temperadas. É uma reminiscência das previsões sombrias para o nosso próprio futuro e para o clima. A mudança é natural, mas a questão é quais espécies serão capazes de se adaptar e sobreviver neste momento. Para ter sucesso com o meio ambiente e o clima, você pode pedir uma camiseta com estampa para mostrar seu slogan ambiental ou da empresa que exige um melhor pensamento ambiental. Os preços são muito favoráveis ​​e a mensagem pode se espalhar, dando um tempo valioso para desacelerar o desenvolvimento, para que mais espécies do que os humanos possam se adaptar ou obter ajuda para se adaptar.

Pangeia Rompe

Qual dos dois principais grupos de animais que venceram a batalha pelo domínio sobre a terra não foi resultado de força, mas de adaptação. No final de Trias, Pangea, o supercontinente, começou a se dividir e deslizar para as placas continentais que conhecemos hoje. Isso foi resultado de uma enorme atividade vulcânica e, à medida que o clima mudou, o mesmo aconteceu. Tornou-se 3-4 graus mais quente na temperatura média e começou a chover imensamente. Os dinossauros pareciam estar melhor adaptados ao molhado, então se espalharam e aumentaram em número e variantes. Os crocodilos tiveram mais dificuldades. A vegetação também mudou e mais coníferas se tornaram, o que levou os herbívoros a terem escassez de alimentos, o que, por sua vez, causou o desaparecimento de muitas espécies de crocodilos.

Quando o continente se dividiu, até 3 milhões de quilômetros cúbicos de lava fluíram para o mar e todos os tipos de crocodilos morreram, exceto uma pequena variante que se tornou o ancestral dos nossos “modernos” crocodilos.

Os dinossauros tinham articulações abertas do quadril, eram mais móveis e mais rápidos, alguns tinham esqueletos ocos e é possível que eles tivessem um consumo de oxigênio mais eficiente à medida que se moviam mais. Portanto, eles tiveram mais sucesso e, eventualmente, poderiam dominar o mundo.

Curiosidades

  • Um crocodilo, que tem 6,4 metros de comprimento e foi capturado vivo após uma caçada de três semanas, agora está sendo mantido em cativeiro nas Filipinas. Suspeita-se que o crocodilo pesado de 1075 kg tenha atacado várias pessoas e matado duas. O animal, que recebeu o nome de Lolong, sobreviveu à captura e está sendo mantido em um recinto temporário na vila de Consuelo, perto do distrito de Bunawan. As autoridades nacionais da vida selvagem estão tentando confirmar se o réptil é o maior crocodilo já capturado. Segundo o Guinness Record Book, o recorde mundial de crocodilos em cativeiro é um crocodilo de água salgada com 5,48 metros de comprimento, capturado na Austrália. 
  • Você sabia que o relacionamento de réptil mais próximo do pássaro é o crocodilo? Os pássaros evoluíram dos dinossauros e, por sua vez, se originam de répteis . A relação de algum réptil mais próxima que o pássaro tem é o crocodilo.
  • O crocodilo de água salgada , ou o delta, como também é chamado, é a maior espécie. As maiores dimensões certificadas para a espécie têm 6,3 metros de comprimento e pouco mais de uma tonelada de peso. Isso pode ser comparado às espécies menores, o crocodilo anão, que geralmente tem um comprimento de cerca de 1,6 metros (raramente até 1,9 metros ).
  • Os crocodilos nunca estão diretamente associados à velocidade, mas, graças à cauda, podem nadar até 40 quilômetros por hora sem problemas!
    Crocodilo Saindo da Água
    Crocodilo Saindo da Água
  • Uma boca bem aberta não indica agressividade. Quando um crocodilo fica sentado com a boca aberta, não há sinal de agressividade . Ou seja, quando a lacuna está boca, é a maneira de ventilação dos crocodilos, pois eles respiram pela boca. 
  • Certamente, em algum momento, você viu um velho tremor clássico, onde um crocodilo se arrasta lentamente pela superfície do mar e apenas a cabeça é visível. Mas, na verdade, eles não nadam com a cabeça sobre a terra, mas na verdade ficam no fundo do mar com as patas traseiras , como na figura abaixo.
  • O crocodilo engole toda a comida. O sistema digestivo parece praticamente o mesmo que com os anfíbios . A maior diferença está na boca. Novas glândulas especializadas são adicionadas e os dentes são cada vez menos especializados . Os crocodilos só têm dentes nas mandíbulas, os dentes são fixados em cavidades profundas no osso da mandíbula. Os animais crocodilos também têm uma língua relativamente imóvel . Seus dentes estão muito bem adaptados para agarrar e segurar suas presas. A comida que eles engolem alegremente inteiros.

Veja também

Comportamento do Vombate, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Você já ouviu falar do vombate? Caso não, pode ficar tranquilo. Este animal não é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *