Home / Animais / Habitat do Husky Siberiano: Onde Eles Vivem?

Habitat do Husky Siberiano: Onde Eles Vivem?

Quando o povo semi-nômade Chukchi da Sibéria teve que expandir suas áreas de caça há 3.000 anos, procurou criar o cão de trenó ideal. Tinha que ter resistência, alta tolerância ao frio e capacidade de sobreviver com muito pouca comida. Os filhotes resultantes deviam ser capazes de transportar cargas por longas distâncias. Assim, um husky siberiano foi criado. Basicamente, eles foram criados para serem cães de trabalho, bem como para rebanhos e atuar como cães de guarda.

Qual É o Ambiente Ideal Para o Husky Siberiano

Se você está pensando em comprar ou adotar um desses cães lindos, provavelmente está se perguntando exatamente o que um husky siberiano precisa para viver uma ótima vida.  Seu nome sugere que nada menos que o clima frio e severo da Sibéria servirá como habitat, mas a verdade é que eles ficam felizes em viver em ambientes mais quentes. De fato, você pode encontrar huskies curtindo a vida em todos os tipos de climas ao redor do mundo – da Sibéria a Cingapura!

Husky Siberiano Sentado em uma Praia

Mas, embora esses cães sejam muito adaptáveis a diferentes ambientes, ainda é importante que você tenha certeza de que sua casa ou apartamento é muito aconchegante para que o animal possa se adaptar rapidamente à nova casa.  Seu habitat natural é um clima frio do norte, mas isso não significa que eles não possam sobreviver em condições mais quentes. Muito pelo contrário. Embora tenham uma dupla camada grossa para ajudar a suportar o clima severo, agora se tornaram uma raça popular em praticamente todos os cantos do globo.

Um bom habitat para um husky é aquele em que há muito espaço para brincar, passear e se exercitar. Também é uma boa ideia fornecer um husky com muitos brinquedos. Caso contrário, você pode encontrá-los mastigando suas cortinas e outros móveis! Os huskies também amam a companhia dos humanos, especialmente aqueles que têm muita energia como eles.

Exercícios Físicos

Uma das melhores maneiras de passar um tempo de qualidade com o seu husky – e sem dúvida a melhor maneira de mantê-lo saudável e seu comportamento sob controle – é garantir que eles tenham bastante exercício todos os dias.  Como um animal muito enérgico, não é prudente permitir que um husky faça atividades físicas ao ar livre sem trela. Se você deixá-los correr livremente, é improvável que eles retornem. Além disso, planeje levá-los para caminhadas extras durante os meses mais frios.

Olhar de um Husky Siberiano Com Seus Olhos Azuis

O exercício ajuda o seu husky a manter um crescimento adequado, ossos fortes e um coração saudável. Assim como os humanos, a falta de exercício físico pode afetar muito a saúde de um husky e levar a problemas como ganho de peso, diabetes e problemas nas articulações ósseas. Sem mencionar uma série de problemas comportamentais. Essa raça de animal também se aborrece facilmente e precisa encontrar maneiras de queimar energia. Sem o exercício adequado, um husky pode se mastigar destrutivamente, ficar superexcitado com os humanos e choramingar o tempo todo.

Características

Os cães de puxar trenós siberianos têm molduras compactas, leves e peludas. Eles têm cabeças de tamanho médio, às vezes apresentando padrões exclusivos em preto e branco ou vermelho e branco. Seus focinhos de comprimento médio terminam em nariz preto (ou marrom para cães com revestimento vermelho). Eles têm orelhas triangulares que abrem olhos para a frente e amendoados que criam uma expressão envolvida e astuta. Seus pescoços eretos e orgulhosos e retos levam a caudas espessas. Sua pelagem bem peluda está perto o suficiente para mostrar as linhas musculares do corpo. Huskies siberianos podem vir em praticamente qualquer cor. No geral, são cães equilibrados, musculosos e bem desenvolvidos.

Derramamento pesado. Huskies siberianos perdem muito pelo. Você encontrará cabelos e peles em todas as suas roupas, móveis, carpetes … mesmo em sua comida. A escovação e aspiração diárias se tornarão um modo de vida. Verifique se você está realmente preparado pra  isso, pois não pode ser alterado.

Um husky siberiano saudável pode viver até 15 anos. Problemas de saúde comuns incluem displasia da anca e problemas oculares. Os cães de puxar trenós siberianos usados ​​para corridas geralmente desenvolvem problemas gástricos e brônquicos.

Popularidade Prejudicial

A crescente popularidade da raça levou a fábricas de filhotes e criadores de quintal que não se reproduzem adequadamente por temperamento. Isso está tendo um efeito adverso sobre a raça em geral e muitas das características negativas estão se tornando comuns nesses cães mal educados, incluindo algumas características que não são normais para os cães de caça siberianos.

Quatro Filhotes de Husky Siberiano

Interação Com Animais

O Husky Siberiano não exibe as qualidades possessivas do cão de guarda, nem desconfia demais de estranhos ou é agressivo com outros cães.  A maioria dos cães de puxar trenós siberianos é sociável com outros cães, mas ele tem uma presa muito alta e pode destruir gatos se não for criado com eles. Os siberianos não devem ser mantidos em torno de coelhos, furões ou pássaros. Durante os exercícios ao ar livre a esgrima deve ser alta e segura, pois ele pode ser um artista de fuga e, uma vez solto, pode executar veados e molestar animais.

Interação com Humanos

O treinamento positivo precoce e a socialização são importantes para o Husky Siberiano se concentrar nas pessoas. Esses cães gostam de companhia humana e gostam de ter um trabalho a fazer, mesmo que seja apenas uma corrida com você. Os huskies siberianos não são notados por tendências de cão de guarda, mas costumam alarmar os latidos. Deixados sozinhos demais, eles podem ser escavadores e mastigadores ou darão aos vizinhos um lindo concerto uivante. Os huskies siberianos gostam de andar de trenó e praticar esqui.

De um Lado um Husky Siberiano Com um Bebê e Depois Vários Deles Com Um Casal

Cão de Trenó

Cão de trenó , designa qualquer canino usado no clima do Ártico para puxar um trenó através da neve e do gelo. As raças mais comumente associadas a este trabalho são o husky siberiano , o malamute do Alasca , o samoiedo , o esquimó e o laika – todos grandes e poderosos cães com pêlos grossos e alta resistência.

No continente norte-americano, um “engate de ventilador ”(onde cada um dos 12 a 15 cães foi preso separadamente ao trenó por sua própria liderança) foi usado para transportar pessoas e suprimentos. Agora, uma equipe, geralmente de 8 cães, em um “engate de par ”(arquivo duplo e lado a lado) é o mais comum. Nas regiões siberianas da Rússia, equipes menores são usadas.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *