Home / Animais / História da Raça Bullmastiff e Origem do Cachorro

História da Raça Bullmastiff e Origem do Cachorro

Chamada de “cão de guarda silencioso”, essa raça é tão suave que eles são ótimos cães de apartamento. Eles têm casacos curtos e fáceis de cuidar, mas cuidado: esses cães são babadores. Se você conseguir superar um pouco de baba, encontrará um companheiro grande e protetor que ficará feliz em acompanhá-lo em aventuras, desde que você guarde um lugar no sofá para eles depois.

História da Raca Bullmastiff e Origem do Cachorro

A origem e a história de Bullmastiff mostram um ótimo exemplo de um cão criado com uma linhagem que pode ser facilmente rastreada e compreendida. A história da raça de cães Bullmastiff é originária da Inglaterra e, embora sua história não seja tão longa e famosa como outras raças, é uma descendente próxima de uma das raças de cães mais antigas da Inglaterra, o Mastiff.  Acredita-se que o Mastiff, uma raça gigante de cães que descende de Alaunt e Molosser, tenha sido introduzida na Grã-Bretanha antiga há mais de 2000 anos.

Raca Bullmastiff Correndo Pela Rua Com a Lingua de Fora

Origem da Raça

O Bullmastiff foi introduzido em 1860, quando o Mastiff foi cruzado com o Bulldog Inglês Antigo. Naquela época, os guardiões do jogo precisavam de um cão para ajudar a proteger suas propriedades e bandos de caçadores, principalmente caçadores de veados de suas propriedades. Aparentemente, o Mastiff era muito lento e pesado para o trabalho e o Bulldog era pequeno demais para ser eficaz. A solução foi uma mistura de cerca de 60% Mastiff com 40% Bulldog, criando assim o Bullmastiff. Esse novo cachorro chamado “Mastim com um toque de touro” ou mais comumente Bullmastiff, era exatamente o que os guardas do jogo precisavam para observar suas propriedades, pois seu pêlo escuro e comportamento silencioso podiam surpreender os caçadores e, em vez de atacar ou matar o criminoso, eles iria prendê-los no chão sem mordê-los. A origem Bullmastiff, então, surge dessa aplicação prática e era comumente chamada de “cão noturno do guarda-caça”.

História da Raça

A raça de cães Bullmastiff foi usada por algum tempo como guarda do guarda-caça, no entanto, eventualmente, o Bullmastiff foi usado em outras capacidades, como uma sentinela ou cão de guarda, além de trabalhar com o exército e a polícia. O cruzamento entre o Mastiff e o Bulldog e a mistura mágica 60/40 continuou, mas eventualmente uma linha de raça pura foi formada. Em 1924, alguma conformidade foi estabelecida na raça Bullmastiff e foi reconhecida  em 1924. O cão foi usado para proteger as minas de diamantes DeBeer na África do Sul e as propriedades de John D. Rockefeller em Nova York, além de ser usado em emergências como a de Revolta de Mau no Quênia. A caça ilegal acabou por cair e Bullmastiff assumiu um novo papel como cão de guarda. Como resultado da influência do mastim, o revestimento da jovem corça com a máscara preta também pode se tornar mais comum.

Bullmastiff Sentado na Grama de Perfil

Tamanho e Peso

O Bullmastiff não é tão grande quanto seu primo próximo, o Mastiff . Ainda assim, com uma altura de 27 polegadas no ombro e peso entre 100 e 130 libras, este ainda é um monstro de cachorro. Após a primeira impressão do tamanho do Bullmastiff, é a cabeça grande e larga que transmite a essência da raça: os olhos escuros, as orelhas em forma de V e o focinho largo e profundo combinam-se para apresentar inteligência, atenção e confiança que faz do Bullmastiff um protetor de classe mundial e companheiro de família. Casacos vêm em castanho, vermelho ou tigrado.

Comportamento

O Bullmastiff não é muito ativo, mas ele tem obediência, agilidade, rastreamento e carroça, e ele é um bom cão de terapia. Ele é inteligente, rápido e estuda, mas não treina repetidamente. O Bullmastiff não ama outros cães, especialmente se eles são do mesmo sexo. É difícil abrigar um macho Bullmastiff e outro cão macho de qualquer raça juntos. Mesmo os cães que vivem em paz por anos podem um dia se tornar inimigos implacáveis. Os bullmastiffs também têm uma alta presa e muitos bullmastiffs não podem conviver com gatos por esses motivos.  Alguns Bullmastiffs têm fortes instintos para perseguir e capturar gatos e outras criaturas em fuga. Se algo der errado na criação, socialização, treinamento ou manejo dessa raça, é capaz de ferir seriamente ou matar outros animais. Embora geralmente seja educado, o poderoso Bullmastiff também é sério e seguro de si. Ele não tem medo de nada e, uma vez despertado, raramente recua.

Dois Cachorros da Raça Bullmastiff Brincando na Praia

Exercícios Físicos

Fornecer o equilíbrio adequado do exercício. Os Bullmastiffs jovens precisam de exercícios suficientes para mantê-los magros e saudáveis, mas não tanto que seus ossos, articulações e ligamentos crescentes se tornem estressados ​​e danificados. Os Bullmastiffs adultos precisam de mais exercícios para mantê-los em forma, mas não em clima quente ou úmido por medo de superaquecimento. A quantidade adequada de exercício pode ser difícil de regular em raças gigantes.

Fatos Sobre os Bullmastiffs

  • Por causa de seu rosto curto, os Bullmastiffs bufam, grunhem e roncam alto. Os sons são carinhosos para algumas pessoas; estressante para os outros;
  • A maioria das pessoas não está preparada para quanto Bullmastiffs baba, especialmente depois de comer ou beber;
Bullmastiff Sentado na Cama Olhando Para a Câmera
  • Todas as raças de cara curta engolem ar quando comem, e esse ar tem que ir a algum lugar, afinal. No entanto, dietas comerciais pioram a flatulência ao incluir ingredientes fibrosos ou difíceis de digerir. Bullmastiffs que são alimentados com uma dieta caseira de carne e legumes de verdade têm muito menos problemas com gases;
  • A vida útil de um Bullmastiff é curta. Um número alarmante é prejudicado por doenças ósseas e articulares e / ou sucumbe ao câncer na meia-idade.

Socialização

Bullmastiff Dando Um Beijo em Seu Dono

Uma família com um bullmastiff será recompensada com um companheiro amoroso e leal. No entanto, apesar da natureza geralmente descontraída do cão, a supervisão é imperativa quando o cão está perto das crianças, pois o cão é tão grande que pode inadvertidamente derrubar uma criança. Socialização e treinamento são cruciais para se viver com sucesso com esta raça. Ao expor o cão a tantas novas pessoas, lugares e situações quanto possível, especialmente quando ele é um filhote, ele pode menos desconfiar dos visitantes e pessoas que não conhece. O pelo curto torna suas necessidades de higiene mínimas e ele perde pouco.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *