Home / Animais / Golfinho Pintado do Atlântico: Características, Habitat e Fotos

Golfinho Pintado do Atlântico: Características, Habitat e Fotos

Você não pode confundir um golfinho pintado do atlântico adulto com qualquer outro animal, pois suas características são únicas. Este cetáceo gregário não nasceu com essas marcas de beleza. Vamos saber mais sobre isso conhecendo mais sobre suas características e habitat:

Características Do Golfinho-Pintado-Do-Atlântico

O golfinho pintado do atlântico (stenella frontalis). Ele é muito longo, com um tamanho de cerca de 7 ½ pés quando totalmente maduro.

Eles podem pesar até 110 kg, sendo os machos muito maiores que as fêmeas. Eles desenvolvem pontos únicos em todo o corpo à medida que envelhecem. Os jovens não têm manchas e aqueles que são maduros podem ter apenas um punhado. É por esse motivo que o golfinho pintado do atlântico é frequentemente identificado incorretamente.

Esses golfinhos têm uma bela coloração manchada que fica mais escura à medida que o golfinho envelhece. Os adultos têm manchas escuras, enquanto os filhotes e jovens mais velhos têm costas cinza-escuras, lados cinza-claro e parte inferior branca.

Os golfinhos pintados do atlântico têm um bico proeminente de ponta branca, corpos robustos e uma barbatana dorsal proeminente também.

À medida que o golfinho se aproxima da puberdade, os pontos ventrais aumentam em número e tamanho e os pontos dorsais pálidos também aparecem. O número de manchas continua a aumentar com a idade, semelhante ao desenvolvimento de manchas em stenella attenuata.

Há uma grande variação no padrão de cores dos golfinhos pintados do atlântico adultos, entre populações e entre indivíduos. Às vezes, algumas pessoas ficam tão manchadas que parecem brancas à distância. As manchas parecem diminuir com a distância das costas continentais da América do Norte.

Habitat Do Golfinho Pintado Do Atlântico

O golfinho pintado do atlântico é encontrado apenas no oceano. Eles são conhecidos por viver em uma variedade de locais, incluindo os oceanos nos Estados Unidos, África, Europa, Bahamas e Golfo do México. Eles aumentaram significativamente em número nas Bahamas.

Dois Golfinho-Pintado-Do-Atlântico no Fundo da Água
Dois Golfinho-Pintado-Do-Atlântico no Fundo da Água

Agora existem centenas desses golfinhos quando apenas algumas décadas havia menos de 100 lá. Estima-se que existam mais de 100.000 golfinhos pintados do Atlântico por aí.

Geralmente vivem ao longo da costa sudeste e do Golfo dos EUA, ele habita a plataforma continental, geralmente entre 250 e 350 km da costa. Nas Bahamas, o golfinho pintado do atlântico passa a maior parte do tempo na água rasa sobre planícies de areia.

Alguns deles vivem ao longo do Golfo do México, onde migram anualmente. Outros tendem a percorrer longas distâncias todos os dias, mas não por necessidade de seguir um padrão de migração.

Comportamento Do Golfinho Pintado Do Atlântico

Os golfinhos pintados do atlântico são excelentes quando se trata de comunicação. Eles usam uma variedade de cliques e assobios altos para conversar entre si.

Eles formam grupos de cerca de 50 e também são conhecidos por se movimentar com outras espécies de golfinhos sem nenhum conflito entre eles. Existe uma hierarquia entre esses golfinhos que depende de muitos fatores, incluindo tamanho, idade e sexo.

Eles são extremamente protetores de seus filhotes e ajudarão um ao outro a cuidar deles. Eles também tendem a fazer o possível para proteger as fêmeas grávidas de inimigos, incluindo tubarões.

O golfinho pintado do atlântico é um nadador vigoroso, bastante ativo na superfície, fazendo movimentos para a frente e se lançando no ar. Ele também possui um sistema de comunicação complexo, composto por apitos de banda estreita.

Esses apitos diferem o suficiente entre os indivíduos que o ouvido humano pode distinguir entre os golfinhos. Os golfinhos são capazes de se comunicar assobiando, clicando nas línguas, gargalhando e soltando gritos agudos.

Hábitos Alimentares Do Golfinho

A dieta de golfinho pintado do atlântico varia com a localização. Eles comem uma variedade de invertebrados, bem como pequenas enguias e arenques. Eles são conhecidos por seguir arrastões para comer peixes descartados. Outros hábitos alimentares incluem a alimentação na superfície ou perto dela e o “rastreamento” de cardumes de peixes pequenos.

No entanto, suas principais fontes alimentares incluem polvo e vários tipos de peixes pequenos. Na maioria das vezes eles pescam à noite. Eles também tendem a caçar em grupos, pois têm uma tática que lhes permite colocar suas presas em um grande círculo. Então eles podem vir a esses cardumes de todos os ângulos.

Golfinho se Alimentando no Mar
Golfinho se Alimentando no Mar

Reprodução Do Golfinho Pintado Do Atlântico

Golfinhos pintados do atlântico são sexualmente maduros quando têm entre 8 e 15 anos de idade. Os golfinhos acasalam-se sexualmente, mas machos e fêmeas não são monogâmicos. O período de gestação é de cerca de 11,5 meses, após o qual um único bezerro com cerca de 2,5 a 4 pés de comprimento nasce.

Os filhotes amamentam por até 5 anos. Pensa-se que estes golfinhos possam viver cerca de 50 anos. Os filhotes nascem normalmente em maio e setembro. Houve algumas observações de vagens segregadas por status reprodutivo, bem como sexo e idade.

Poluição no Mar
Poluição no Mar

Conservação E Interação Humana

Uma das maiores ameaças ao golfinho pintado do atlântico é a quantidade de poluição encontrada em seu ambiente natural. Muitos tipos de esforços foram iniciados para ajudar a limpar esses corpos d’água. Ao mesmo tempo, educar o público sobre não poluir também ajudou a reduzi-lo. Ainda assim, há muito mais que precisa ser feito para resolver o problema.

Esta espécie específica de golfinho é muito tímida. Sabe-se que eles chegam até os humanos que estão visitando as áreas das Bahamas. Esta se tornou uma das principais atrações turísticas da região.

Muitos deles são mortos anualmente devido à caça ilegal por pescadores. Eles querem reduzir o número deles para que possam produzir mais produtos em suas redes de pesca. Outros são capturados acidentalmente nessas redes para que possam se afogar ou ficar gravemente ferido.

Golfinho e Criança Brincando Juntas
Golfinho e Criança Brincando Juntas

Importância Econômica Do Golfinho Pintado

No passado, a carne de golfinho pintado do atlântico era considerada uma iguaria. Além de ser usado como alimento, certas partes do corpo eram usadas para fins medicinais. Por exemplo, o óleo do fígado foi usado para tratar úlceras. Hoje, os zoólogos estão interessados em golfinhos porque têm um alto nível de inteligência.

Devido ao seu alto nível de inteligência, os golfinhos foram treinados para ajudar nas operações de salvamento subaquático e até participaram de exercícios militares.

O custo e a complexidade da pesca de atum foram aumentados devido a regulamentos que foram projetados para diminuir o número de golfinhos mortos por pescadores de atum.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *