Home / Animais / Galinha Modern Game: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Modern Game: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Não, não estamos falando de um joguinho de vídeo game, e nem de algum novo personagem de animação moderna. Ao contrário, modern games, apesar do nome, já é muito mais antigo do que se poderia imaginar atualmente.

Galinha Modern Game: Origens

Galinha modern game foi desenvolvido principalmente para fins de exposição, não para suas características de utilidade. E hoje elas são mantidas apenas para fins de exposição ou ornamental. Elas se originaram na Grã-Bretanha. A galinha modern game foi desenvolvida a partir da criação de frango Malaio e Old English Game durante a década de 1850. São pássaros marcantes e foram criados como uma versão mais elegante do frango esportivo que foi usado para lutar. Apesar de serem classificados como frangos de caça, as galinhas modern game não foram criadas para lutar.

Elas alcançaram alta popularidade no início de 1900 e, em seguida, já estavam sendo vendidas a valores altos. Mas ao longo da parte final do século 19, elas diminuíram em popularidade. No entanto, aumentaram em demanda e popularidade ultimamente, especialmente a variedade bantam. Existem muitas variedades de cores disponíveis e uma versão bantam também disponível para esta raça de galinha. A galinha modern game foi incluída no Standard of Perfection da American Poultry Association em 1874.

Galinha Modern Game: Características e Fotos

A galinha modern game tem um pescoço longo e fino e uma postura muito ereta. É uma ave de penas bem justas, com pernas e pescoço compridos, que lhe conferem uma aparência alta e esbelta. Galinha modern game deve ter ferro liso como a forma do corpo quando visto na forma acima, e ter cauda fina e franjas duras. A galinha modern game aparece em muitas variedades de cores. As variedades de cores mais comuns são preto vermelho, preto marrom, branco cinza, branco palha e amarelo palha. Agora existem 18 variedades de cores reconhecidas na América e 13 cores no Reino Unido.

As cores da galinha modern game podem ser divididas em dois grupos. E estes são com pernas pretas e olhos escuros, e outra variedade com pernas de cor amarela e olhos vermelhos. O pente, caracóis e a cor da pele das galinhas modern game variam de vermelho a amora, dependendo da variedade. Todas as variedades têm um pequeno pente único. Sua cor de pele é branca. Apesar de estarem firmemente emplumadas e possuírem pentes pequenos, isso não significa que estejam bem protegidas contra o frio.

Os machos da galinha modern game devem ter seus pentes e caracóis removidos para melhorar sua forma longa e esbelta. Galinhas modern game padrão pesam entre 3 a 4,5 kg e entre 2 a 3,5 kg para fêmeas. A variedade anã pesa entre 0,50 a 0,70 kg para machos e entre 0,45 a 0,55 kg para fêmeas.

Galinha Modern Game Característica

Galinha Modern Game: Criação e Ovos

Hoje galinhas modern game são criadas principalmente para fins ornamentais, showe, eventos e exposições. Elas não são valorizadas nem para produção de carne nem boas para postura de ovos. Galinhas modern game são excelentes como animais de estimação e são facilmente domáveis. Elas são uma adição incomum para o quintal e jardim com seus olhares altos e finos que não vai ciscar muito como a maioria das raças. Elas têm um corpo estreito que coincide com o músculo magro e precisam de muito exercício para manter o tônus muscular. Elas são geralmente um pássaro calmo e muito fácil de manter.

Galinhas modern game não são boas em postura, produzindo uma média variável entre 50 a 80 ovos coloridos de pequeno porte em um ano. Mas as galinhas modern game tendem a ir serem boas mães e chocadeiras. A galinha modern game é ativa e ruidosa. Elas geralmente não podem tolerar o confinamento. Às vezes, os galos e até as galinhas podem ser agressivas. São falantes, espontâneas e adoram subir na pessoa que entra no galinheiro. Versão Bantam de galinha modern game é mais popular que o tamanho padrão.

Os galinhas modern game demoram a amadurecer e não são absolutamente resistentes, por isso é necessário um abrigo adequado durante um clima mais frio. A maioria dos criadores as mantém em grandes galpões ou áreas internas durante os meses de inverno. Elas são adequados para jardins limpos e arrumados porque são uma raça que não arranha os canteiros de flores tanto quanto outras raças, especialmente as bantams. As bantams são consideradas muito mais baratas de se manter, consumindo menos ração.

Porque o Nome Galinha Modern Game?

Galinhas modern game surgiram graças à proibição da briga de galos em 1849 porque os criadores da Game Fowl começaram a mostrar suas aves em competições. Com o passar dos anos, a cena do show tornou certas características mais desejáveis: pássaros mais altos e penas fortes, por exemplo, que eram necessários se um expositor vencesse um dos principais prêmios. Por volta de 1870, eles estavam sendo chamados de ‘Jogo de Exibição’ e estavam em um estágio intermediário, a meio caminho entre a altura original e a altura que vemos hoje.

Na década de 1880, o nome do Old English Game estava sendo usado por alguns. Eles tinham realmente crescido em popularidade e havia várias divisões em todo o país, com alguns criadores achando que não deveriam ser tão altos, então eles se separaram para fazer suas próprias coisas e formar seus próprios grupos. Este foi o ponto de partida para outras raças: O Oxford Old English Game e o Carlisle Old English Game, que se tornaram raças muito populares por si só. Em 1910, eles estavam sendo chamados Modern Game e eram altos e elegantes com penas duras, muito parecido com o pássaro que vemos hoje. Um Modern Game Club havia sido formado e alguns pássaros trocavam as mãos por grandes somas de dinheiro.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o (grande) Modern Game declinou em popularidade. Como eram puramente uma raça de exibição que buscava preços altos, os recém-chegados não podiam pagar por eles e não eram produtivos, colocando poucos ovos. Eles teriam custado muito aos criadores para manterem uma época de escassez de alimentos e dificuldades.

Na época da Segunda Guerra Mundial, a Modern Game estava em muito poucas mãos e acredita-se que tenha sido extinta, embora muitos tenham sido exportados para a Europa e América. Foi graças a um criador alemão Paul Hohmann, que recebeu alguns ovos para incubação da América na década de 1960 e começou a reproduzir em números e recriando muitas das variedades de cores que temos na Europa hoje.

Veja também

Quais São os Sintomas da Doença do Carrapato?

Carrapatos, um parasita amplamente distribuído em muitos ambientes naturais e com o qual os caminhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *